English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

lipídios? Vamos ver quem acerta...

2007-03-17 09:03:02 · 4 respostas · perguntado por Anonymous em Ciências e Matemática Biologia

4 respostas

Na verdade a "restrição de carboidratos" deve ser bem controlada pois os carboidratos é que são o combustível dos músculos e, na falta deles, o organismo tentará buscar energia em outras fontes como nas ditas "gordurinhas" mas todos nós sabemos que a dissolução dessas "gordurinhas" não é nada fácil, então se a taxa de carboidratos não for o mínimo suficiente, é capaz que a pessoa tenha problemas de pressão sanguíneo, anemia e até, em casos extremos, perda de massa e/ou atrofia muscular.
Lipases e carboidratos são substância que possuem cadeias moleculares complexas, então são difícies de serem digeridas e sintetizadas tanto quando você as ingere quanto na hora de se livrar de acúmulos no organismo, então a diminuição desses nutrientes é vital para o emagrecimento, porém a maior ingestão de fibras, líquidos, redução de açúcares e a prática física são tão importantes quanto, na batalha contra a balança!!!

2007-03-17 09:18:04 · answer #1 · answered by calculator819 4 · 0 0

VERDADE - é até simples, não comer carboidratos, principalmente os carboidratos processados, emagrece sim. O carboidrato é o primeiro recurso do organismo em criar energia, o segundo recurso é a gordura acumulada e o terceiro é a quebra de glicose.... (acho não preciso encher de bobagem e palavras difíceis)...
Bem continuo, quando reduzimos o carboidrato, o corpo começa imediatamente a retirar energia da segunda opção, ou seja da gordura, se fizermos isso por um determinado tempo digamos 15 dias o corpo se disciplina a buscar opção da quebra da gordura como fonte energética, podes-se perder nesse modelo uns 2 kilos por semana sem passar nenhuma fome, tem mais...
Se cortarmos lipídios e proteínas ao invés do carboidrato, nós emagrecemos pois perdemos massa muscular, e se cortar o carboidrato, como o sugerido pela colega, nós perderemos gordura e agua.. ou seja se cortar carboidrato devemos tomar muita água para também ajudar o corpo a tirar energia da gordura pela Hidrolise.
Bem entre outros motivos podemos contar que o carboidrato tem alto índice glicêmico que nos faz nos sentir mais famintos.

fui..

2007-03-17 20:40:17 · answer #2 · answered by Alexandre B 2 · 1 0

O carboidrato ingerido em excesso (acima da necessidade basal de energia) tem que ser consumido principalmente através de exercícios fisicos, caso contrário, se torna uma reserva de gordura. Essa gordura se deposita sob a pele, nos órgãos e vasos sangüíneos.

2007-03-17 16:13:20 · answer #3 · answered by kARALEGAL_777_ 7 · 0 0

isto é mito...

NÃO COMER CARBOIDRATOS EMAGRECE”

MITO – Uma dieta com restrição de carboidratos deixa de fornecer o combustível principal para o corpo gerar energia. A forma de defesa do organismo para compensar a falta do alimento é retirar esta energia de suas reservas (glicogênio do músculo e do fígado). É verdade que a perda de glicogênio muscular, pode levar a uma perda de água, e conseqüentemente perda de peso, mesmo em curto espaço de tempo, mas no retorno à dieta normal ou habitual, o músculo se recupera e o peso aumenta. E a gordura nesta história? Em curto prazo, continua intacta, no mesmo lugar. O fator mais prejudicial decorrente da retirada total dos carboidratos da dieta é a adaptação inicial, que ocasiona hipoglicemia. A queda do açúcar no sangue diminui as funções cerebrais ocasionando moleza, sonolência, perda de memória, perda do poder de concentração e muita dor de cabeça. Em alguns casos, desmaios com risco de acidentes. O excesso de carboidratos aumenta a gordura corporal rapidamente, mas a retirada total é muito prejudicial.

2007-03-17 16:09:32 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers