Bem, quanto ao castigo e a mesada achei corretíssimo, faria o mesmo no seu caso, mas eu não sei se você sabe quem teve a idéia da brincadeira, pode ter sido do seu filho (não sei, isso é apenas uma hipótese) nesse caso acho que o menino não deveria ser proibido de ir aí brincar com ele, mas se i deia foi mesmo do menino acho que você agiu corretamente, mas acho ainda que deve explicar ao seu filho e a ao menino o porque do castigo, que eu também acho que não precisa durar pra vida toda.
2007-03-17 08:59:48
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Eu como Pedagoga digo q vc agiu corretamente c/ seu filho,mas no caso do menino poderia ter explicado e conversado c/ ele igual fez com seu ..pois o q parece esse menino ñ tem ninguém p/ ele...E essa criança sendo proibida de ir na sua casa vai se sentir muito mais excluida...
Já q vc gosta tanto dele,dê outra chance e explique o pq de ñ poder fazer isso.Eles tem 7 anos...ao mesmo tempo q puxamos tb temos q soltar...Vc está correto mais ñ proiba o menino de ir a sua casa...Boa sorte
2007-03-17 16:05:30
·
answer #2
·
answered by patpedagoga 5
·
1⤊
0⤋
Se o seu filho consegue compreender porque foi castigado, é o que mais importa. Senão tudo terá sido em vão.
Quanto ao colega dele, talvez fosse melhor pensar um pouco mais. Talvez você pudesse ajudá-lo. A influência do seu filho poderia criar nele a vontade de estudar, aprender a ler, escrever. Se ele se sentia excluído, esse sentimento aumentou muito. Acho que Deus não colocou essa situação pra você, assim por acaso. Acho que seria um grande ato de caridade poder ajudá-lo de alguma forma. É claro que temos um pouco de medo do que pode acontecer, com relação aos nossos filhos, mas se temos a oportunidade, acho que devemos ajudar. Quem sabe você estaria mudando a vida de uma família inteira? Pense um pouco mais e tenho certeza que tomará uma decisão acertada.
Um abraço e boa sorte.
2007-03-19 19:08:11
·
answer #3
·
answered by Stive 2
·
0⤊
0⤋
Gostei da pergunta. Eu analisaria assim... Palmadas + castigo + sermão talvez tenham sido um pouco demais. Mas não sei. Eu já levei muita palmada e não "traumatizei". Acho que os pais erram mais quando são negligentes do que quando são disciplinadores (ainda mais que no seu caso dá para perceber que não é violento, e sim carinhoso, instrutivo.) Uma vez eu fiquei de castigo uma tarde porque joguei um copinho de Yakult pela janela (eu lembro que sabia que era errado, eu tinha uns 7 anos tb, mas quis fazer por testar, sabe...). Enfim, tem que ensinar sim.
Agora, se o outro menino pudesse também ser instruído por você, seria uma boa ação, pois provavelmente não há quem passe esses valores a ele. Sei que é complicado você assumir uma responsabilidade que não é sua, então, não dá pra você cuidar de tudo, mas se algo assim acontecer novamente, ensine a ele também o que é certo, e poderá ajudá-lo um pouco. Além disso, ele vai se sentir querido, algo que provavelmente ele não sente na própria casa. Ele tem mãe?
Conte-nos o que decidiu e como falou com ele...
2007-03-19 11:35:56
·
answer #4
·
answered by Vensa 2
·
0⤊
0⤋
o QUE VOCÊ EXPLICOU PARA O SEU FILHO , EXPLIQUE TAMBÉM PARA O AMIGUINHO DELE , TENHO CERTEZA QUE ELE VAI ENTENDER E NÂO VAI FAZER MAIS , PARA NÃO PERDER ESSA AMIZADE QUE PARA ELE DEVE SER MUITO IMPORTANTE.vOLTE ATRÁS , É DE GRAÇA.
2007-03-18 21:35:27
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Sou pedagogo e sei que vc agiu certo nas duas ocasiões. Porém, nada impede de vc pedir perdão para o garoto da rua. Pois o coitado agiu inocentemente pois seu filho que teve a idéia de jogar pedras na piscina. E outra, os dois devem retirar as pedras da piscina. E já, agora, senão...
2007-03-18 13:18:05
·
answer #6
·
answered by AMIGO LEGAL 3
·
0⤊
0⤋
Diga-me com quem andas
Que te direi quem és.
Muito Cuidado com isso
abraços
@
2007-03-18 08:49:52
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
corrigir foi bom para ver que tem limites,mas quanto ao outro garoto foi mal vc disser isso a uma criança,vc já parou pra pensar que seu filho possa vir a sofrer e o outro garoto tambem.
pois são amigos e pronto crianças são assim ou vc nunca foi já nasceu grande?
procure o outro garoto ou seus pais e explique sua atitude para que tudo se exclareça,e deixe ele ser amigo de seu filho pois amigos nesta vida são poucos.
e procure conhecer os pais e pergunte o porque dele não estar estudando,quem sabe vc conseque ser alem de um bom pai um grande amigo para está familia.
2007-03-18 07:15:41
·
answer #8
·
answered by Luis Carlos 6
·
0⤊
0⤋
Você se referiu ao colega de seu filho como um quase menino de rua, vc já procurou saber qual é a razão para isso? Será que vc não podia mudar de alguma forma a vida desse garoto? Conselhos e carinho para pessoas assim podem ter muito efeito futuramente!
Impedir um filho de andar com certas pessoas não significa que ele sempre lhe obedecerá e vc já ouviu dizer que tudo que é proibido é mais legal! O filho nosso é sempre certo o problema está no dos outros e não é por aí.
O melhor a fazer nesse caso é o dialogo! Não sou contra dar umas palmadas a fim de educar, contanto que a criança saiba o porque está apanhando e isso ocorra após a desobediência do que já lhes foi dito.
2007-03-17 21:54:13
·
answer #9
·
answered by belzinha 2
·
0⤊
0⤋
Eu entendo sua preocupação, más acho que vc exagerou sim, pois crianças são crianças, realmente é errado o que fizeram, digo sobre as pedras na casa do vizinho. Porém, seria um bom momento para vc dar uma lição de moral ao seu filho e a ele, assim vc teria passado algo de bom para o menino de rua... e para seu filho também. O fato de eles brincarem juntos, estava sob controle, uma vez que vc disse estar de "olho aberto". Más acho uma boa oportunidade de fazer algo por este menino... pois se tem 7 anos, é um inocente que só precisa mesmo de carinho e bons exemplos, se ele se comporta mau as vezes foi porque nunca ninguém lhe mostrou o que é certo ou errado e suas conseqüências.
Pense melhor... vc se exaltou por causa do que houve .. ou por que no fundo já não queria esta amizade, e procura algo concreto para separa-los?
2007-03-17 18:09:31
·
answer #10
·
answered by Satine 3
·
0⤊
0⤋
Bom eu agiria da mesma forma. Também sei que sentiria depois, uma tremenda culpa, por não ter raciocinado melhor, mesmo não havendo muito tempo para a ação.Mas as coisas são assim mesmo.
Mesmo assim, procure saber quem tomou a iniciativa de jogar pedras, sem dar a muito a cara a tapa, procure ver com o outro menino se ele culpa ou assume a ação deles.
Você ainda pode (sei que fez isso já mas não custa reforçar) falar sobre, a importância de uma pessoa estudar, manter respeito pela pessoa e propriedade alheia, pergunte se ele gostaria que alguém fizesse a mesma coisa na sua casa, enfim diga as razões de sua atitude, que se preocupa em ele ser uma pessoa de quem possa se orgulhar no futuro. Se quiser, depois da conversa, pode fazer uma passeio com seu filho. Enfim, não se deprima, a vida é assim, nunca sabemos se estamos certos, mas vai acabar tudo bem.
Sejas Feliz!
2007-03-17 16:12:36
·
answer #11
·
answered by lu♪s ♫ 7
·
0⤊
0⤋