English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Fico triste, acho que o jeito é terminar e ficar só.
É triste demais. E não adianta falar que tem que confiar, etc, já ouvi tudo isso. Preciso de uma resposta que pegue na "raiz". Valeu!

2007-03-17 06:26:17 · 8 respostas · perguntado por Léx 1 em Ciências Sociais Sociologia

8 respostas

A abordagem é rever o problema através de você. Provavelmente, no seu caso, a raiz é encontra-se na insegurança.

Quando ocorre o ciúme, a insegurança se manifesta em apegar-se a alguém (também pode ser a alguma coisa) e acreditar que sem ele(a) não é possível viver plenamente. Já no caso da carência, a insegurança se reveste do anseio pelo carinho de alguém como confirmação de ser amado por outra pessoa.

Insegurança é a incapacidade de se sentir livre (a origem da palavra segurança tem a ver com liberdade). Geralmente, as pessoas com muita insegurança se sentem muito presas, restringidas em relação ao que poderiam vir a ser. Essas restrições são meramente bloqueios auto-impostos, que vão alimentando uma espécie de auto-estima as avessas, sempre acreditando que há a necessidade de mais alguém.

Há diferenças entre ser sozinho, estar sozinho e ser solitário. Não são todas as pessoas que conseguem lidar bem com isso - tanto é verdade, que a pena mais severa para um criminoso é a "solitária". Mas, geralmente, as grandes descobertas da humanidade foram alcançadas nos momentos de solidão - revelando que a introspecção é uma parte significativa da vida de qualquer um.

Contudo, a vida tem suas anguras, que a maior parte das pessoas acredita serem mais fáceis de passar na companhia de alguém. Semelhante a uma jornada, ela se torna melhor com um acompanhante. Contudo, toda jornada é um tormento quando alguém se torna um fardo.

Apesar ser cliche falar de confiança, de certa forma é o que se precisa para acabar com a insegurança. Confiança (CON FIDERE = com fé) em si mesmo, para então poder interpretar melhor o que está acontecendo, sem fazer expectativas irrealistas e sonhadoras, levando a perceber as coisas como elas são. Confiança esta que vai nascer em si que depois passa ao outros, pois fica mais fácil confiar em alguém depois que se tem auto-confiança.

2007-03-17 07:05:38 · answer #1 · answered by Fael 2 · 0 0

Lex,primeiro eu acho que esse é um sentimento normal de quem ama,o problema é que você acaba atrapalhando a vida da pessoa de quem você gosta;e o pior,você acaba de certa forma ofendendo ela se você externa isso.Acredito que no seu caso você deve procurar uma alternativa para parar de centralizar todos os seus pensamentos em cima do(a) amado(a),algo que você goste,uma terapia que lhe apraz.
Creio e até concordo com a idéia de que um amor é a porta da felicidade,é tão prazeroso ficar pensando no(a) amado(a) .Curtir a sua maravilhosa companhia então nem se fala.Mas é preciso dar sentidos mais amplos a sua vida.Você vai ver que funciona! preencha o seu dia com algo mais.Deixe um tempo menor reservado para a paixão! você vai ver que ela será mais intensa do que o dia inteiro que você dedicava antes.
Aposto que serás ainda mais feliz e faço votos para isso!
Boa sorte!

2007-03-18 11:02:41 · answer #2 · answered by nevermore 2 · 0 0

Tentar através de psicanálise destruir essa insegurança pessoal e a falta de auto-estima.

2007-03-18 09:13:42 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Isso não é ciúme, nem amor, é sentimento de posse....você não aceita perder... é orgulho ferido..., se sente como um objeto descartado sem valor, pois sentiu desprezo da companheira para com o seu sentimento...
Tudo passageiro... é só dar um tempo para que o cérebro engrene e passe a funcionar corretamente, para ver que essa jura de amor é a mais pura falsidade... mentiu para você mesmo......

2007-03-17 13:50:52 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Olha eu axo q vc deve começar a confiar mais me você primeiro, depois começa a ver as coisas boas dessa relação, pesa tudo pra ver se o melhor meio eh termina, e acredite uma relação a 2 não é facil, mas ciumes não ajuda... e se naum tm motivo pra isso larga de nóia e veja o qto vc ama a pessoa, e o qto é reciproco o sentimento ai vc vai ver q não ha necessidade pra essa ciumera toda.
Só q sem saber o pq do ciumes fik dificil t dar uam resposta

2007-03-17 13:48:39 · answer #5 · answered by Juju 2 · 0 0

vc está precisando trabalhar com o seu alto estima. meu caro.vc tem que confiar em vc primeiro.

2007-03-17 13:44:22 · answer #6 · answered by josiasnikim 2 · 0 0

É difícl amirgo, mas não é impossível! Vc tem que trabalhar sua cabeça! Se for um problema psicológico, vá a um psicólogo e faça umas terapias, com certeza lhe ajudará muito. Vc precisa confiar sim na pessoa com quem vc está e tb ter outros objetivos na vida. A vida não se resume na pessoa que vc ama. Faça outras coisas, tipo estudar, trabalhar, sair com uns amigos, conversar. Vc tem que acreditar na pessoa. Ciúmes pra que?! Ela está com vc não é com outro! Se é bonita e os caras olham, parabéns pra vc! Ela é SUA namorada! Largue de nóis, viva a vida feliz com a pessoa que vc ama! Tudo parte da nossa cabeça! Meu namorado mora em Sampa e eu em PE, estou conversando com ele agora, nos amamo pra caramba, estamos juntos há um ano e cinco meses, e vivemos muito felizes! Se não der certo não deu, fazer o que, a vida continua!!!
Pense nisso, espero que tenha ajudado!!!
Um xeyro!!!

2007-03-17 13:39:36 · answer #7 · answered by "Cynha - A Conselheira" 3 · 0 0

vá a um psicólogo.

2007-03-17 13:50:02 · answer #8 · answered by Ricardo 2 · 0 1

fedest.com, questions and answers