English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Eu sinto que quando as crianças são adotadas, de preferencia são escolhidas as que não tem nenhum defeito, de cor clara e olho azul, só uma pequena minoria é que escolhe as que são recusadas. Qual sua opinião ??

2007-03-17 04:18:47 · 6 respostas · perguntado por RAIE 3 em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

6 respostas

Adotar, muitos gostariam, mas ter condições para criar e educar uma criança, quer seja filho, ou seja adotado, é outro assunto!! vivemos em um país, onde ser cidadão significa: recolher os mais elevados impóstos do mundo, para sustentar uma cambada de pólíticos e empregados públicos da pior qualidade e pagos como imperadores e ou fugir dos bandidos comuns pelas ruas, esta cidadania qualquer um dispensa!! então o melhor é não trazer mais brasileiros ao mundo, quer para recolher impóstos quer para aumentar o número de parasitas da nação!!! não temos o que oferecer para novas criaturas nesta terra de ninguém!!!

2007-03-17 04:29:29 · answer #1 · answered by msfbrpr 6 · 0 0

Eu não adotaria nem com defeito e nem perfeita.
Acho que 'pum' e filho só aguenta quem fez.

2007-03-17 11:28:44 · answer #2 · answered by V. 6 · 1 0

Hipocrisias à parte, como costumo dizer, não, eu não adotaria uma criança com síndrome, uma vez que tivesse que dispor de quantias financeiras que não possuo, pois meu sofrimento seria em dobro.
Agora, existem síndromes e "síndromes", não é mesmo?
Eu adotaria tranqüilamente uma criança com "síndrome do Pânico", mas não com uma síndrome neurológica severa e complicada. Preferiria contribuir com algum tipo de ajuda para com a Instituição que cuida dela, e até mesmo, dessa forma, adotá-la indiretamente.
Quanto à cor da pele, etinia, cor de olhos e defeitos físicos, isso jamais me impediria de adotá-la e nem consigo ver onde poderia isso me impedir. Por vaidade minha? por vergonha social? por incapacidade de convivência? ou por um perfeccionismo que eu buscaria sem eu mesmo tê-lo?
Se não possuo nenhum defeito físico ou sídromes, por uma graça de Deus com a qual fiu por Ele agraciado, e por isso Lhe sou eternamente grato, possuo no entanto defeitos e falhas pessoais (como qualquer ser humano) tão grandes ou até maiores que muitos defeitos físicos por aí.
Se na tentativa de adotar uma criança, eu me apaixonasse por alguma quando de minhas visitas a essas instituições, com certeza lutaria por ela e para tê-la como filho, para além de todos os seus dotes (ou a falta deles) estéticos.
Se nenhuma delas me tocasse por esse ponto do apaixonamento, talvez eu até optasse por uma mais "parecida" fisicamente comigo e/ou com minha esposa, mas pelo bem dela, e pela facilitação de sua identificação conosco, quando de seu desenvolvimento natural, ainda que possuísse algum defeito físico.
As pessoas até nem deveriam optar pelas mais "bonitinhas" e mais "perfeitinhas" como você diz que fazem, mas ainda que o façam dessa maneira, é melhor adotá-las com essa "exigência" do que não adotá-las de jeito algum, não é mesmo?
Conheço pessoas que têm toda condição necessária e nem assim adotariam nem mesmo uma criança que fosse a pura tradução da perfeição.
Um abraço,
Guima Ubá.

2007-03-17 11:50:38 · answer #3 · answered by Guima Ubá 2 · 0 0

Se eu tivesse condiçoes financeiras, com certeza, o problema infelizmente cuidar destas crianças gera um custo muito elevado, necessita de tempo disponível, por isto fica muito complicado este tipo de adoção.
Pena, dá muita, de coração.

2007-03-17 11:38:43 · answer #4 · answered by KAU 3 · 0 0

adotaria a que sentisse amor

2007-03-17 11:35:15 · answer #5 · answered by Mirian P 1 · 0 0

tenho cinco filhos, todos são perfeitos graças a deus, mais ainda que se me fosse concedido a graça de ter ou adotar uma criança especial, daria todo o meu carinho e amor materno.

2007-03-17 11:30:07 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers