English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

22 respostas

Votar nulo nas próximas eleições......

2007-03-17 01:57:32 · answer #1 · answered by Raphinha 4 · 0 1

Não precisa tanto.

Basta aprender a votar. Escolher com mais critérios seus candidatos.

Barbosa.

2007-03-17 11:26:24 · answer #2 · answered by BARBOSA® 7 · 2 0

Tem que aprender a votar conscientemente!

2007-03-17 11:02:01 · answer #3 · answered by Diego DeBritto 5 · 2 0

"A ignorância é uma situação que isola a pessoa tão hermeticamente quanto uma prisão ." Simone de Beauvoir

" Um País se constrói com homens e livros." Monteiro Lobato

" Livros? Para que livros ? Isto é supérfluo..." Luís Ignácio

Caro Heitor:
Nas últimas eleições , tivemos um candidato , o Cristóvão Buarque, que sempre pugnou pela Educação.Resultado: 2,5% de votos, apenas...

2007-03-17 10:58:19 · answer #4 · answered by Tricolor Flu 4 · 2 0

Olha, Heitor, ainda há pouco repondi a uma questão aqui no YR que também atenderá bem à sua. Foi o seguinte:
Temos e nutrimos uma dependência histórica e cultural de governo paternalista para nos governar.
Esqueça esse negócio de Governo, de política e de macro-economia, macro-sociedade e macro-qualquer-coisa.
Viva sua vida a partir de sua comunidade como se ela fosse o seu universo total. "Pinte sua Aldeia e serás universal.
Esqueça Brasília e o Governo de seu Estado, vá viver sua vida a partir de seu bairro, seu clube, sua cidade. Não fique na dependência deles. Esqueça que eles existem.
Preocupe-se mais em eleger o sídico de seu prédio, o representante da associação do seu bairro, a diretoria de seu clube e, no máximo, o Prefeito e vereadores de sua cidade.
Livre-se dessa dependência governamental que a maioria das pessoas vivem como se fosse real e não a ilusão virtual que realmente são.
Reclame do preço da cebola e das verduras em sua feira e esqueça esse negócio de taxa celic, preço do combustível e de ações do Banco Central. Você ou sua opinião jamais interferirão nessas questões tão além de sua realidade pessoal. Seja mais prático, mais objetivo e discuta preços e qualidades com a sua padaria, sua farmácia e seu boteco de preferência.
Viva o seu redor, sua comunidade próxima e sua vida cotidiana real e você verá que só mesmo ela é que existe em sua realidade concreta.
Se existe alguma chance de ser feliz, será por essa vertente e não por aquela macro-visão do todo.
Não sei se você vive em uma cidadezinha ou conhece de perto alguma, mas elas tocam em frente toda uma vida comunitária como se só elas existissem para si mesmas e suas vizinhas e as única coisas que têm em comum com a nacionalidade das questões, é a moeda e a língua-mãe.
Agora, se você mora em São Paulo, Rio, Belo Horizonte ou alguma dessas grandes Metrópolis (o que é uma pena), infelizmente não entenderá o que digo. Se puder, mude para um interior tranqüilo e longe dessas questões "macros", lá descobrirá a felicidade de se ter um universo só seu e limitado pela prórpia extensão territorial dele, mas infinito em possibilidades de ser e ter tudo que lhe pode ser real, palpável e personalizado.
Esqueça os "Governos" e passe a governar a si mesma a partir de sua comunidade próxima e verá que você é muito maior e pode muito mais que eles.
Um abraço,
Guima Ubá

2007-03-17 10:54:49 · answer #5 · answered by Guima Ubá 2 · 2 0

Olá; temos que nos unir sem nenhum partido e sem nenhum político por perto, sem nenhum representante de coisa alguma e fazermos uma marcha ampla sem baderna, mostrando que o que aí está, não funciona. Nessa marcha pronunciaremos em "coro" a mentira que é nosso país.
É melhor eu parar por aquí.
Abs

2007-03-17 09:07:04 · answer #6 · answered by ? 5 · 2 0

Bom. Governos honestos democráticos e eficientes é uma utopia. Nunca se consegue fazer esse triângulo. Acho, entretanto, que o cidadão deve reclamar, elogiar, criticar, enfim, participar.
Não adianta reclamar com parentes, amigos ou em butequins. Reclama-se com os políticos. NOS TEMOS O DIREITO DE RECLAMAR COM OS POLÍTICOS. O políticos é um funcionário público de contrato temporário. Não só os políticos como também quaisquer pessoas de qualquer poder, seja executivo, legislativo ou judiciário. Temos de acabar com a cultura que determinadas classes como magistrados são semideuses. Não. Ñós pagamos a eles. São simples mortais.

2007-03-17 09:06:23 · answer #7 · answered by rockecastro 3 · 2 0

Veja a que conclusão cheguei ontem, ao ver o Presidente Lula dizer que os ministros são heróis por trabalharem por "apenas" 8 mil reais. Lembrei que na campanha eleitoral de 2006, havia uma propaganda que dizia que nós somos os patrões. Irônico isso né? Se nós somos os patrões, por que são eles que definem os nossos salários e não nós os deles??

Resumindo, nós só teremos dirigentes honestos, democráticos e eficientes, o dia que fazermos valer a força, "nós somos os patrões" ou tiramos eles de lá, ou deixamos eles mamarem até o fim.

2007-03-17 09:02:23 · answer #8 · answered by Cesar 3 · 2 0

É a tal coisa: o que é que se poderia esperar de um país que:
1. Começou como colônia de degredo. Os vagabundos que Portugal não queria lá, mandava pra cá.
2. Continuou como abrigo de um fujão: o tal de D. João VI veio pro Brasil pra fugir do Napoleão;
3. Teve uma "independência" que, dizem, começou com um grito: e até hoje estamos gritando;
4. República vem do latim (res publica) e significa literalmente "coisa do povo". Quando da "proclamação" da dita, quem menos participou foi o povo (basta ler a História);
5. Elegeu e reelegeu um operário tão incompetente que deixou a máquina que ele operava "comer" o seu dedo (ou fez de sacanagem, pra se aposentar por invalidez);
6. Etc., etc., etc...
E outra coisa: até que não adianta, mas de vez em quando, eu mando um e-mail pra algum dePUTAdo - principalmente o presidente da Câmara.
E esse atual, sei lá. O sobrenome dele é Chinaglia que, por ser um sobrenome italiano, se pronucia "Quinalha". Ou seja, dá pra economizar umas duas letras aí...

2007-03-24 16:49:27 · answer #9 · answered by Xiquim 7 · 1 0

em dia de eleição votar certo e n~ votar errado quanto nas duas ultimas vezes

2007-03-23 15:37:03 · answer #10 · answered by estrogilda jareta 7 · 1 0

Amadurecer policamente e votar corretamente. Quem vota no menos ruim, está votando apenas em um ruim. É preciso votar nulo quando não se tem opção. O brasileiro se contenta com um candidato menos ruim, então tem um governo apenas menos ruim, porém ruim. Um abraço.

2007-03-23 14:21:24 · answer #11 · answered by wanderleyfreitas 5 · 1 0

fedest.com, questions and answers