Sábado, 17 de março de 2007, 07h08 Atualizada às 07h54
PA: menino de 8 anos mata garoto de 3 a pauladas
Um garoto de 8 anos violentou e matou a pauladas Kauã Damásio Peres, 3 anos. Kauã foi levado pelo colega para fora da escola até um terreno baldio, onde ocorreu o crime, em Novo Progresso, no Pará. Kauã foi morto e depois decapitado com uma faca. Seu corpo foi encontrado na quarta-feira, conforme O Estado de S.Paulo.
O juiz Celso Marra Gomes ouviu o assassino em depoimento e depois, por medida de segurança, determinou a transferência para Santarém, onde se encontra sob proteção do Conselho Tutelar. A perversidade do crime surpreendeu até o delegado da cidade, José Casemiro Beltrão.
Foi Beltrão quem deteve o menino com a arma do crime nas mãos e vestígios de sangue da vítima pelo corpo. Ao ser questionado pelo juiz sobre o motivo do crime, o menino disse apenas que não gostava de Kauã.
Redação Terra
2007-03-17
01:14:13
·
11 respostas
·
perguntado por
Anonymous
em
Governo e Política
➔ Polícia e Aplicação da Lei
É realmente uma história terrível. Acho que a explicação para tal acontecimento deve ser procurada nos filmes de violência que inundam a televisão, as crianças desde o berço se habituam com assassinatos, estupros e outras violências, para elas a vida humana passa a não valer nada. Você não vê o que acontece nos States, volta e meia algum moleque pega uma revolver e vai para a escola matar todos os que apareçam na sua frente? Os pais não ensinam os filhos a respeitar os demais. Certa vez eu vi um menino de uns três anos batendo num gato com um pedaço de pau. A mãe estava ao lado, eu cheguei para ele e disse: "Sabe, o gatinho também sente dor, não deve bater nele". A mãe ficou tão furiosa que quase bate em mim. Quando esse menino tiver oito anos poderá bater num menino de três e até matá-lo, ele não aprendeu que quem apanha sente dor.
2007-03-17 08:18:16
·
answer #1
·
answered by Marília de Dirceu 7
·
1⤊
0⤋
A nova geração de crápulas está garantida. Coitados de nós cidadãos de bem.
2007-03-17 03:52:24
·
answer #2
·
answered by qqcoisa 6
·
3⤊
0⤋
Chocante, pois isso não é uma criança é um monstro em forma de gente...
2007-03-17 01:35:39
·
answer #3
·
answered by Bana_na 7
·
3⤊
0⤋
Que pena não poder dizer que foi isolado, que o mundo é maravilhoso, que isto não vai mais acontecer...
E o pior de tudo é que estes fatos estão caindo na rotina. As pessoas morrem e tudo vira estatística, simples números. Somente aqueles que estão nas famílias das tragédias devem estar sentindo realmente a dor que a situação comum, não que todos os homens como eu que são sensíveis tenham deixado de sentir, não! Somente a profundidade do fato que está se tornando corriqueira acaba não nos chocando tanto o quanto deveria.
E o que fazer? O que se deve tentar fazer?
Em minha humilde opinião, devemos continuar acreditando que, lém do futuro pertencer a Deus, os homens que detem o poder em suas mãos irão um dia começar a tomar as atitudes mais corretas para que no mínimo toda esta violência inconsequente seja diminuída. É o que eu espero.
2007-03-17 01:34:58
·
answer #4
·
answered by JoeFather 3
·
2⤊
0⤋
A violência não é privilégio da nossa geração. Existem crimes bárbaros na história universal e bíblica como infanticídios, genocídios. Eu sou da opinião que a maldade é inata do cidadão. Os ensinamentos e a convivência familiar, o aperfeiçoamento dos valores morais e éticos é que vão dando a noção do certo e errado. Quando não se tem esta formação, ou por um motivo ou outro perdemos estes valores pelo caminho, aí meu irmão é loteria. Não se pode avaliar o que vai dar uma criança dessa. Aí os sociólogos, familiólogos e outro logos mais, fazem festa com teorias e conversas que rendem muito dinheiro e pouca solução para o país.
2007-03-17 03:35:34
·
answer #5
·
answered by Paulinho Valença 2
·
1⤊
0⤋
Um comentário:
" O mundo está indo de mal a pior, Deus nos perdoe".
2007-03-17 01:24:23
·
answer #6
·
answered by Cesar 3
·
1⤊
0⤋
Um comentário?... vejamos estes: Em nome da raça humana, peço perdão.
2007-03-17 01:19:55
·
answer #7
·
answered by verinha 6
·
1⤊
0⤋
Se banqueiro do jogo do bicho assassino sonegador de impostos pode assassinar quem quer que seja e fica impune, e alguns deles ainda vira Prefeito de cidade, como é o caso de Teresópolis RJ, nada mais para mim é surpresa, agora cabe aos pais dar uma boa criação, estimulando e lapidando o caráter da criança até seus sete anos, pois depois disso só Deus e Nosso Senhor Jesus Cristo. Se a familia não tiver bom resultado na formação do caráter da criança, no futuro poderá se tornar um banqueiro do jogo do bicho assassino marginal, um policial traficante de drogas e armas, um estuprador ou um parlamentar corrupto da pior espécie.
2007-03-17 07:58:47
·
answer #8
·
answered by Caldeira 3
·
0⤊
0⤋
Se fosse meu filho, tomaria um belo castigo! Não falo em bater ou coisa assim, mas sim em proibi-lo de sair de casa por algumas semanas, de receber amigos em casa, ver TV e coisa assim. E eu ainda diria a ele: "-Não criei você para isso! Você iria gostar se fizessem isso com um irmão seu?" Para mim, NÃO deve haver moleza com os filhos, neste tipo de situação!
2007-03-17 06:07:53
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Agora os politicos vao dizer que o menino precisa de educaçao no exterior e que esse é um caso isolado. o de sempre.
2007-03-17 01:30:01
·
answer #10
·
answered by Mystic 7
·
0⤊
0⤋