English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Nos EUA e na Europa quando os filhos alcançam uma certa idade, é comum os filhos saírem de casa, principalmente assim que terminam o ensino médio e vão para a faculddade, normalmente em outra cidade. É vergonhoso para os pais manterem seus filhos marmanjões dentro de casa. Aqui no Brasil o contrário acontece os filhos antes só deixavam a casa dos pais para casarem e agora eles deixam a casa dos pais cada vez mais tarde e a volta para casa também está cada vez mais comum, os filhos não conseguem largar a comodidade que tinham quando moravam com papai e mamãe. Você acha que esta postura da família latina é um ponto positivo ou negativo na formação de novos adultos?

2007-03-16 22:14:34 · 23 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Família

23 respostas

Nós estamos falando de culturas e economias diferentes. A estrutura e a situação econômica do país contribuem para que entre nós os nossos filhos permaneçam em nossas casas por muito mais tempo. É difícil achar um emprego, e bem mais difícil é se manter com os próprios meios. Os meus dois filhos gostariam de ter o seu próprio canto, mas não é possível. Quero ressaltar que eles bancam as suas próprias despesas.
Não acho que seja danoso eles ficarem enquanto não se ajeitam na vida. A convivência familiar é uma coisa muito agradável.

2007-03-16 22:24:02 · answer #1 · answered by Lord McLoud 7 · 2 1

Cada povo com sua cultura e o brasileiro sempre ressalta os pontos positivos da cultura americana e os negativos da sua.
Cultura americana.
Positivo: O filho fica independente.
Negativo: Parece urso, cria o filho, solta pro mundo e acabou-se os laços afetivos visitam-se só em ocasiões especiais. Pai envelheceu asilo neles.
Brasileira
negativo: O filho fica acomodado.
positivo: O amor entre pais e filhos, os laços afetivos são muito maiores. Aqui no Brasil filho que põe pais nos asilos é até mal visto.

2007-03-17 06:38:59 · answer #2 · answered by magrão 7 · 3 0

Eu tenho 35 e vivo com os meus pais. Saiba que mesmo sem precisarem do meu auxílio financeiro, meus pais fizeram questão de que eu permanecesse em sua companhia até eu alcançar minha independência. Faço compras para casa e quase não lhes dou despesa, a não ser os serviços prestados pela secretária e algumas outras coisas. Custeio minhas despesas pessoais e acima de tudo dou auxílio espiritual a eles. Saiba que nunca deixei de passar uma noite de Natal com eles, ao contrário dos meus irmão casados. Vou casar-me em julho e retribuirei a acolhida que tive com meus pais durante estes 35 anos. Os Natais agora serão em minha casa. E nunca deixarei de visitá-los em minha "antiga casa". Meus pais nunca se tornarão uma página virada em minha vida! Sou solidário e grato até a morte! Sempre terão a minha companhia, meu amor e meu auxílio. Quanto aos europeus e americanos, desconheço sua cultura e realidade. O que conheço é o respeito e admiração pelos meus pais. A propósito, sempre tive apoio deles para ficar em sua casa até esta idade. E digo mais: sentirão muito a minha ausência, pois agora estarão sozinhos num apartamento imenso e vazio!

2007-03-17 05:28:48 · answer #3 · answered by . 5 · 4 1

É por isso que o mundo está cada vez mais violento, competitivo e cheio de gente egoísta que só pensa em si. Eis aí o fim da familia. Acho que a liberdade é natural de cada ser, não se pode ganhar a liberdade de de forma robotizada e imposta por um regime que nem sempre fuciona. E os Estados Unidos não é nem um exemplo de familia bem relacionada.

2007-03-17 06:09:28 · answer #4 · answered by arceloBIG 1 · 3 1

Olá enfermeira, acho bom morar com a família, esse tipo de educação dos americanos faz deles pessoas frias e calculistas , que só pensam em dinheiro e poder e esquecem de todo o resto, não devemos nos espelhar neles não são exemplo pra ninguém em sã consciência

2007-03-17 06:01:23 · answer #5 · answered by eu mesmo 5 · 3 1

Ha´coisas boas ..e ruins. Certo é que nao pode haver uma comparação direta, os meios, costumes, economias, padroes históricos..etc diferentes

2007-03-17 13:46:29 · answer #6 · answered by Anonymous · 1 0

O certo é que saiam, mesmo. O problema é a falta de emprego, que temos aqui. Sair com "uma mão na frente e outra atrás"?

2007-03-17 12:37:16 · answer #7 · answered by frankestein 6 · 1 0

Eu acho que os filhos devem sair de casa sim....afinal os pais criam os filhos para o mundo....mas não é o que acontece, primeiro pq nossa realidade é outra...nos EU, os jovens trabalham e o dinheiro que ganham até que dá para se sustentar e aqui??? Quando a pessoa consegue um trabalho, ganha tão pouco que não consegue pagar suas despesas, muito menos aluguel, agua, luz....portanto, não há como sair da casa dos pais, pois estes na maioria das evzes tb não tem condições de bancar sua própria casa, imagine a dos filhos!

2007-03-17 11:16:02 · answer #8 · answered by Anonymous · 1 0

È uma questão de perspectiva e condições de vida "mami" linda!!!!!!!!

Psicológicamente, os efeitos são devastadores.

Beijinho prócê.

2007-03-17 05:41:04 · answer #9 · answered by Anonymous · 1 0

só estou respondendo para te dizer, gostosa; quanto a pergunta, por isto vemos como são gananciosos os americanos. quero ver eles levarem todo este ouro para a outra existencia. abração

2007-03-17 05:19:21 · answer #10 · answered by photosofartsbycahen 4 · 2 1

fedest.com, questions and answers