English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Meu Deus, estou desesperado. Gente imaginem um pai 52 anos, ao lado da esposa 51, 31 anos de casamento, e seu filho mais novo de 26 em um restaurante, ele há mais de 1 ano desempregado e eu, além de sustentá-lo com tudo em minha casa ainda lhe dava um salário como mesada. Pois durante o almoço, hoje em um restaurante, cansei de ser cobrado por ele, com se os papéis estivem invertidos, era ela quem cobrava meu jeito de agir. Como pago tudo em minha casa e ainda dou uma mesada, tenho todo direito de pedir alguns favores, como fazer um mercado, eu pago, basta acompanhar a mãe. Nem isso. No fim, ainda me ofendeu, só não te dou uma porrada aqui, pq estamos no restaurante, já me levantando e saindo. 5ª vez quase chegamos as vias de fato, saí do restaurante para não lhe arrebentar a cara, mas o **** veio atrás e lá fora me desafiou de lhe dar uma porrada, não perdi tempo enfiei-lhe a mão. Tapei lhe a boca com uma mãozada, subi na moto, voltei para casa e o esperei. Expulsei-o de casa.

2007-03-16 19:29:13 · 25 respostas · perguntado por Mauricio Pai 2 em Família e Relacionamentos Família

25 respostas

Eu entendo sua aflição. Ele realmente foi longe demais no restaurante, muito mais chamando-o para uma briga.
Tem que saber o que ele fazia com o dinheiro? Não é usuário de drogas, nÉ?
Tome bastante cuidado porque o procedimento dele não foi normal.
Mas, se ele não tiver grana, saiba recebê-lo em casa, nem tudo está perdido. Jamais se envergonhe por ter tido tal decisão. Seja forte, quando sua esposa vier intermediar em prol do filho, sente-se com os dois em casa.
Ponha limites, diga que não haverá mesada.
Pague um curso para ele, arranje um emprego.
Vc teve pulso firme, agora tenha ainda mais para resgatar o seu filho. Isto porque se algum dia vier à se ausentar, quem cuidará das provisões familiares, da esposa?
Não...não se arrependa de nada. Vc tem que fazer tudo bem certinho para ganhar o seu filho. Se não soube educá-lo antes faça-o agora!!!
E tente arrazoar com a esposa, que pelo jeito deve ser aquela mãe protetora também, que esconde todos os vícios e defeitos do filho querido. Isto não estará ajudando-o, mas sim jogando-o na sarjeta futuramente.

Não saia de sua boca a opção de recebê-lo em casa para sua esposa, ela poderia manobrar as perspectivas.
Seja duro, mas amoroso e leal. Tenha um forte caráter de agora em diante: imponha respeito, trabalho, seriedade e pulso forte com muito amor e generosidade.
Faça uma boa oração, pois Àquele Pai Maravilhoso que é Deus, lhe dará sabedoria necessária para fazer os acertos necessários!!!

Boa sorte!!!!

2007-03-16 21:20:24 · answer #1 · answered by Anonymous · 2 0

A princípio não o expulsaria de casa, porque não seria a solução adequada, sabendo que o erro começou quando ele ficou desempregado e eu o sustentei e pior ainda, dei mesada, ledo engano se pensava que estava agindo corretamente!
Meu amigo por experiência própria a pior coisa do mundo é passarmos a mão na cabeça de nossos filhos. Acho que se você cortasse todas as mordomias que deu a ele, seria a solução, cometeu um engano ao expulsá-lo. Entretanto, como ele não é mais uma criança, deixe-o quebrar a cara, talvez seja uma boa.

Um abraço,
:)

2007-03-17 02:47:26 · answer #2 · answered by Leka 3 · 4 0

Bom dia.
Eu só não faço isto , porque o filho não é meu.
Mas é a mesma coisa, não ajuda em nada dentro de casa.Não quer estudar,não trabalha,só quer ir para lan house, namorar, e ficar na rua. Êle vai completar 18 anos agora em julho, e ném esta aí para nada. E quer as coisas da mãe.
Com relação a sua atitude, eu acho que esta correta. Outra coisa, pare de dar a tal MESADA, e fazer suas vontades.Êle vai vir para casa sereninho da silva. Melhor êle conseguir um emprego para ajudar nas despesas de casa.
Seja forte, amigo. Imponha seu respeito, mostre quem manda dentro de sua casa é VOCÊ. E enquanto êle estiver ddebaixo do seu teto, você impõe as regras.

Muita PAZ.

2007-03-17 03:47:42 · answer #3 · answered by sérgio augusto 3 · 2 0

Caro Maurício, infelizmente vc errou em agredir o seu filho!!!
Pelo que vc descreve, parece que vc já não tinha domínio sobre ele desde que ele era pequeno, pois do contrário ele não o "peitava".
Olha já que a coisa aconteceu, vc deve se manter firme e somente permitir o retorno dele para a casa quando ele sentir que vc é o líder dentro de sua casa e como tal merece ser respeitado.
Dar mesada para um rapaz de 26 anos parece que não é uma boa, vc está sustentando um sem serviço!!!
Corte todos os privilégios dele, não dê nada a mais que não seja a alimentação.
Se vc não agir de forma firme, ele te dominará e vc passará a ser refém do próprio filho.
Converse coma sua esposa e juntos vcs encontrarão uma solução, mas faça isto somente quando o nível de stres estiver baixo!
Penso eu sua esposa, como mão que é deve estar com o coração dilacerado pelo acontecido, ams ela deverá entender que é para o bem de vcs e do filho.
Obedecer aos pais é mandamento de Deus (filhos obedecei a vossos pais no temor do Senhor, para que se prolongue os seus dias na face da terra) Efésio 5.

Boa sorte.

2007-03-17 03:11:03 · answer #4 · answered by Forasteiro M 3 · 2 0

Mauricio, responder a voce por essa situação é muito dificil porem há duas coisa que deveria ser levado em conta: o mal deveria ser cortado pela raiz para não chegar aonde chegou e a outra seria entender que muitos se tornam forte porque há algo o faz sentirem desta forma e como voce eu tambem tomaria a mesma posição. que DEUS o ajude.

2007-03-17 03:10:47 · answer #5 · answered by giba 1 · 2 0

Olha, acho que fez a coisa correta, ele tem que aprender a dar valor ao que tem sim...mas penso que vc deveria ter cortado as mordomias dele a mais tempo e tem pressionado ele a trabalhar e ganhar o sustento dele e digo mais, ajudar vc e sua esposa que tanto dedicaram a educação dele...sim...sim foi uma atitude radical de sua parte, mas vc tb não poderia ficar se subjulgando aos insultos dele...o minimo que vc deveria esperar dele era ele acompanhar a mãe no supermercado e nem isso ??? Que menino sem consciência da realidade...ser pai é difícil hj em dia e apoio vc em sua decisão...espero que ele se arrependa e que vcs sejam uma família feliz no futuro !!

2007-03-17 02:53:02 · answer #6 · answered by Anonymous · 2 0

É Maurício, infelizmente nem tudo sai como planejado né.
Acredito que você se arrependeu do que fez mas ninguém tem sangue de barata.
Realmente é muito difícil criar os filhos, mesmo depois de criados ainda dão trabalho.Eles não entendem que os pais são seus melhores amigos e são os únicos capazes de dar a própria vida por eles.
No seu caso sentaria com ele exigiria desculpas e também me desculparia pelo incidente.
Só uma boa conversa de pai pra filho e mais ainda , de amigo pra amigo pode resolver um problema desse tipo.
Tente ver o lado dele e mostre o seu, talvez ele precise de ajuda e tenho certeza que como pai você quer o bem dele.

Boa sorte.

2007-03-17 02:52:10 · answer #7 · answered by Lugano 7 · 2 0

QUEM FAZ OS FILHOS SAO OS PAIS ,VCS CRIOU ELE ASSIM .MUITOS PAIS ACHAM QUE DANDO TUDO PARA O FILHO ESTA FAZENDO BEM PARA ELES.MAIS SE ENGANA PQ ACABA ESTRAGANDO O PROPRIO FILHO.O FILHO DEVE TRABALHAR E CONSEGUIR SUAS PROPRIA COISAS,MAIS VCS COLOCAM ELES PERDIDO DANDO A BOA VIDA E E COM ISSO QUE PAGAM OS PAIS .E MUITO TRISTE SER EXPULSO DE CASA ,IMAGINO QUE ELE TE ODEIA AGORA POR TUDO QUE ACONTECEU.MAIS FILHO SEMPRE E FILHO. NA MINHA OPINIAO PAIS NUNCA DEVERIA EXPULSAR UM FILHO DE CASA,ONDE ESTA O AMOR,E RESPEITO?AGORA SE VC ESTA ARREPENDIDO VAI ATE A ELE E PEDE PERDAO E COMECA VIVER UMA NOVA VIDA,NAO E VERGONHOSO PEDI PERDAO,AFINAL ELE E TEU FILHO,MOSTRE A ELE A REALIDADE DA VIDA ,E COM CERTEZA ELE IRA RECONHECER ONDE FOI QUE ELE ERROU.TENHO 22 ANOS E TRABALHO E TENHO MINHAS PROPRIAS COISAS COMECEI A TRABALHAR MUITO NOVA,E GRACAS A DEUS QUE HOJE SOU QUEM SOU.QUE DEUS TE ABENCOE

2007-03-17 02:47:26 · answer #8 · answered by luna 2 · 2 0

Acho que faria o mesmo
Só para ele aprender a dar valor ao Amor e dedicação
Fora de casa tudo fica mais difícil
Espere que ele retornará mais manso pedindo desculpas
Aí sim é hora que conversar pois ele estará mais sensível à criticas
Hoje farei um pedido à Deus por vocês dois
A família tem que permanecer junta
Nos dias de hoje o que mais vejo são lares destruídos pela falta de comunicação entre os membros da casa
Ser pai não é fácil
falo porque também sou
As vezes o castigo concerta e amadurece o ser
Amor demais estraga
Castigo lapida seu filho para a vida
Um dia ele vai te agradecer
Mesmo que seja depois de muito tempo
A verdadeira compreensão do fato se dará no tempo certo
Boa Sorte!!!!!
Não sofras pois a certeza do dever cumprido de acompanha e te consola
Fique com Deus

2007-03-17 02:45:32 · answer #9 · answered by Soneca 6 · 2 0

é mesmo lamentavel a situação de ambos nesse desentendimento, claro q vc como pai tem q ter autoridade sobre seu filho, sendo ele adulto criança, qualquer fase,a não ser q ele seja independente pra se cuidar, caso contrário vc tem todo direito de exigir mesmo, mas acredito q algo q ja tenha acontecido, ou talvez por ele estar desempregado, ele deve ter entrado numa crise psicologica de abatimento, daí perde esse controle dele fazendo o q fez, ambos estavam errados não somente vc, ele o desafiou e isso nenhum pai de familia aceita jamais, mas tente desfazer esse ocorrido, tente apoiar mais ele e fazer entender o q vc tbm tem feito com seu amor para o bem dele, Deus perdoará ambos por isso, mas evitem q isso se repita e evite tbm sempre q algo acontecer, comentar sobre esse tal fato, enterro o assunto e bola pra frente, a vida continua. Abraços e muita calma e sucesso tbm.

2007-03-17 06:43:55 · answer #10 · answered by orlando_sfc 6 · 1 0

fedest.com, questions and answers