Olá!
Garanto a você que existe, sim. Acredito no que muitos podem dizer ser uma ilusão e tal, mas não é só isso. Há muita coisa envolvida, e, se ambos têm sensibilidade, o amor pode ser verdadeiro, sim. Tenho um grande amor cultivado há mais de um ano só pela internet e é maravilhoso, e sei que é meu único amor, o mais delicioso que já senti, porque permite-me pensar. Um relacionamento em que as pessoas não pensam, não funciona. Por isso, criar uma imagem da pessoa e confrontá-la, mais tarde, com a realidade, pode ser favorável e não destrutiva (é claro que uma pessoa virtual não é tão diferente no real, a não ser pelo jeito de ser, por exemplo). No mais, se foi cultivado o amor por muito tempo, ele sobrevive ao resto. Boa sorte!!!
2007-03-16 18:06:15
·
answer #1
·
answered by * FEMININA * 1
·
0⤊
0⤋
Todos os meus relacionamentos vieram pela internet....e o que é essêncial é viver as coisas na vida real...namoro virtual não está com nada e até pode virar doença....conheço...converso...e me encontro com a pessoa...a coisa tem que ir para o real....
Já até morei 3 anos com uma pessoa que veio pela net....
A paixão virtual é um estado alterado de consciência, em que a pessoa concentra suas energias numa fantasia.
Apaixona-se pelo sentimento, pela felicidade, pelo sonho, muito mais do que pela pessoa real. Na paixão não se vê os defeitos ou os problemas referentes ao ser amado, vê-se apenas o estado de graça, o prazer.
Principalmente nesses casos de paixão virtual, as pessoas apaixonam-se mais por si mesmas, pela sua capacidade de seduzir e se envolver, do que pelo outro. Não estando em contato direto com o amado, a paixão que acontece é apenas um reflexo : "eu me apaixono por estar apaixonado",
"eu me apaixono por uma sensação" em oposição a "eu me apaixono por uma pessoa".
A sensação principal que leva a esse sentimento de paixão virtual é o desejo da aceitação. Ama-se aqueles que nos aceitam e nos tratam bem.
Ama-se a sensação de ser bem tratado. Não importa a idade, a aparência física, os defeitos ou dificuldades que o outro tenha na vida cotidiana:
só o que importa são os momentos de prazer quando se está em contato, seja através de mensagens ou de chat. E essas paixões, por existirem apenas no mundo da fantasia, se tornam às vezes ainda mais fortes que nas relações reais, uma vez que só se vê no outro e só se mostra o que se quer.
Virtualmente, não existem pessoas feias. Basta ser simpático, que nossa imaginação já transforma o outro em bonito, agradável, sensual. A sensualidade está nas palavras, não nas atitudes reais. Todas as mulheres são bonitas e todos os homens são carinhosos e sensuais, porque isto é o que buscamos no outro. É por essa imagem que acontece a paixão.
Apaixona-se pelo que o outro " aparenta ser", não pelo que é. E, através da comunicação virtual, é muito mais fácil preservar o ego, mostrar apenas o que se decide mostrar. Apenas o convívio desmascara. E aí, quando as máscaras caem, é que se conhece a verdadeira pessoa e podem acontecer as desilusões. A diferença fundamental com os encontros reais é que é possível manter a imagem por mais tempo. Por outro lado,
os encontros virtuais são muitas vezes tão intensos, podem ser tão ricos, que depois de alguns dias de contato entra-se geralmente numa intimidade que a maioria das pessoas não se permite nos contatos pessoais.
O fato de as pessoas não se exporem visualmente facilita ainda mais a abertura das emoções. Ao contrário dos encontros pessoais, em que a espontaneidade conta muito, nas mensagens via Internet a pessoa pode repensar suas palavras, usar citações de poesias ou elaborar o texto para surtir maior efeito. A máscara, inevitavelmente, se forma. Mas, ao
contrario da vida real, em que a aparência física é o principal chamariz e só depois se vai ver o que há por dentro, nas relações virtuais primeiro se tem contato com o intelectual, depois com o emocional e afetivo... e só depois, às vezes, com o físico. Nas relações virtuais as pessoas buscam e encontram companhia, cumplicidade, carinho, não importa muito o sexo ou condição econômica do interlocutor. Os limites físicos (corporais e de distância) não existem.
Nunca foi tão fácil se aproximar das pessoas. As "amizades" surgem de um dia para o outro, basta se estar aberto a elas.
É o local onde "almas gêmeas" se encontram, onde se abrem as emoções, onde se encontra sempre carinho e aceitação.
Une accolade
2007-03-19 14:22:52
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
o melhor que tem a fazer é se deixar levar, não procure enganar seu coração, o que vier ,vira naturalmente seja ele virtualmente real ou realmente virtual,..beijuu
2007-03-17 16:29:06
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
É o que a relação virtual faz com que tenhamos bastantes fantasias que neste tipo de relacionamento o desgaste de uma relação é quase zero.Agora para saber se está se iludindo ou não , é só vivendo isto no mundo real.
2007-03-17 08:53:05
·
answer #4
·
answered by leonino 5
·
0⤊
0⤋
no meu caso eu tenho um relacionamento e sério mesmo, q é virtual, eu sempre acreditei, isso a uns 2, 3 anos atras pq hoje em dia não da mais, é homem q se diz mulher e vice-versa, não gosto disso, a pessoa ser uma coisa e se dizer outra, é falta de consideração com quem sabe, um possivel relacionamento de uma pessoa séria a procura de novos amigos e até de seu casamento. Se vc ainda não o conheceu, mande ele escrever uma carta, mandar uma foto, pra q vc se certifique q a pessoa é mesmo verdadeira, pq hoje não se pode confiar em tudo.
2007-03-17 07:53:54
·
answer #5
·
answered by orlando_sfc 6
·
0⤊
0⤋
Realmente o nosso coracao e' enganoso. Sofremos decpcoes. Mas o Amor e' uma descoberta, entrega, vai crescendo, nao acaba. Ha' pesoas que pensam que estao amando, mas sao momentos de paixao ou ilusao.A paixao e' cega, faz loucuras, e' irresponsavel. O Amor e' um sentimento de equilibrio,sensatez, e nao por impulso. E' algo que nao machuca ou faz sofrer,mas acrescenta mesmo com as diferencas, e' ligado ao perdao.Voce se sente completa, realizada, segura, vence as dificuldades com o sentimento Amor, com mais forca e coragem. Muitos descobrem que o Amor e' compromisso, e tem medo de amar. Preferem se apaixonar, viver aventuras ilusorias de contos de fada, mas, mais tarde caem do cavalo. E a queda e' grande, deixa muitas marcas. O Amor e' sempre um aprendizado, uma conquista ou realizacao, envolve experencias,renuncias, entregas, ou seja, e' um crescimento, e' uma descoberta diaria.
2007-03-17 05:50:48
·
answer #6
·
answered by TIAN MEI 2
·
0⤊
0⤋
Na moral mesmo, te falo do fundo do coração, pq não quero que vc passe o q eu passei: não caia nessa, ok?
2007-03-17 05:39:52
·
answer #7
·
answered by fliperamanaco 4
·
0⤊
0⤋
a vezes que tu pessoalmente achas que ya este é o amor da tua vida e depois tu te arrependes. melhor é arriscar e ver no que vai dar
2007-03-17 03:13:37
·
answer #8
·
answered by docedecoco 6
·
0⤊
0⤋
Penso que não é amor, mas uma aventura e é muito bom!!! podemos fazer coisas que não faría-mos frente a frente..
2007-03-17 02:18:43
·
answer #9
·
answered by Sara Regina C 4
·
0⤊
0⤋
Para ser amor, deve-se haver contato... falar é jogar sementes ao vento, não se sabe onde vão cair e se vão se frutificar... é na aceitação mútua (de ti e da outra pessoa) que se sabe se é amor ou não. É incondicional, é ter boa vontade e aceitação do outro, é RECÍPROCO (importantíssimo ponto) é doar-se... verifique bem se as "fantasias" estão desfeitas...
2007-03-17 01:05:06
·
answer #10
·
answered by Lui 1
·
0⤊
0⤋