Não, o preconceito não vem de berço.. vem do convivio na sociedade. Ou seja, algo adquirido, como por exemplo o Racismo.
2007-03-16 16:10:16
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Se por "berço" vc quer dizer família, creio que sim. Muito mais do que a escola ou outros grupos sociais a família é a influência mais importante na formação do caráter.Racismo é uma forma de preconceito. Todo racismo é preconceito, mas nem todos os preconceitos têm como fundamento as diferenças raciais.
2007-03-16 23:13:24
·
answer #2
·
answered by Erica 5
·
1⤊
0⤋
Sim familia os pais principalmente não valorisa a presença dos filhos causando um poblema grave, Preconceito esta dentro de cada um isso cabe a nós dominar e nós conceguimos saber que esta dentro de nós e o momento que se manifesta!
2007-03-24 22:23:58
·
answer #3
·
answered by mancha 3
·
0⤊
0⤋
Para mim racismo e preconceito é a mesma coisa. Começa no berço com certeza, na criação dos filhos e é como se fosse um vício, difícil de conseguir se libertar dele. Acho que sempre existiu e sempre existirá...
2007-03-24 15:07:19
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O racismo é um tipo de preconceito e ninguém nasce preconceituoso,o
indivíduo se torna preconceituoso a medida que convive com pessoas assim
2007-03-23 12:46:28
·
answer #5
·
answered by Dandan 4
·
0⤊
0⤋
Os dois começam com a formação dada pela família...
2007-03-22 22:03:00
·
answer #6
·
answered by Augustinho Aparecido M 3
·
0⤊
0⤋
Pela cultura, somos educados para achar que todo negro é ladrão, horas, os caras trabalharamde graça durante anos, sem salário, foram mandados embora sem direito a nada e você queria o que, que este povo crescesse? Acho que os governos deveriam dar auxilio para os negros e descendentes, porque o meu povo (portugueses) e outros destruimos varias nações, vergonha...
2007-03-17 01:25:54
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
É muito cômodo dizer que o racismo é culpa dos próprios negros! ISSO NÃO É VERDADE!!! A verdade é que as crianças negras desde pequenas são estimuladas a se auto- rejeitar quando entram em uma loja de brinquedos e só encontram bonecas loiras, quando ligam a televisão e só vêem crianças brancas e de olhos claros em sua maioria, só vêem apresentadoras infantis loiras, lêem um conto de fadas em que só existem princesas brancas, enfim... eu poderia ficar horas citando diversos casos, mas não é necessário... é só abrir os olhos, deixar o preconceito (e o medo de se descobrir responsável por isso) de lado, que é fácil percerber... não é o fato de uma mulher alisar o cabelo que necessariamente significa que ela não se aceita, afinal ,por que as brancas podem se bronzear sem que ninguém cobre delas que "assumam" a sua cor? Quando um negro se casa com uma branca é sempre ele o "culpado" de gostar dela, afinal ela também tem interesse nele por algum motivo, não é mesmo? Se um negro usa uma camisa "100% negro" é porque quer se auto-afirmar sim diante desta sociedade extremamente racista, coisa que para o branco não faz o menor sentido! Afinal, por outro lado, existem àqueles que incorporaram o racismo e não conseguem se reconhecer como negros, não necessariamente porque não querem ser negros, mas porque buscam, mesmo que de uma forma incoerente e ineficiente, a aceitação social... Enfim tudo o que nós negros fazemos incomoda, tudo o que dizemos e tudo o que deixamos de dizer... isso é que é viver em uma sociedade racista, que além de nos discriminar e querer nos ver na pior quer nos culpar por isto!!! É uma tristeza!!!!
Paz a todos, consciência e viva as diferenças!!!
2007-03-17 00:51:23
·
answer #8
·
answered by lonely 3
·
0⤊
0⤋
Isso é muito complexo, pois se falarmos sobre preconceito racial por exemplo, começa pelos próprios negros, que não assumem a própria cor, um mulato, fala que é moreno. Uma negra alisa o cabelo. Existe algum negro famoso que não tenha casado com uma Loura? Eu não posso usar a expressão preto, senão vou pra cadeia. E eu sou branco, não sou claro. Se eu usar uma camisa branca escrita 100% branco, vão me achar preconceituoso. Mas um negro pode usar uma camisa escrita 100% negro.
E agora tem até cotas para negros em universidade, isso gera mais preconceito ainda. Estamos regredindo e dividindo o mundo entre cores.
O Preconceito é social, entre pobres e ricos e não racial.
Se falar de sexualidade, é outra polêmica....
Eu sou gay, e sei o preconceito que sofro. Mas não quero um mundo cor de rosa pra mim. Não quero casar na igreja e nem imponho a sociedade me aceitar. Apenas vivo a minha vida, e minha sexualidade só interessa a mim e a meu parceiro e para o amor não há leis. Eu sou um gay discreto que vive no mundo dos heteros, e nem curto ambientes separados. Se os negros fizessem isso, seriam mais felizes. Porque dividir o mundo gera mais preconceito. Antes de dizer que sou gay, mostro que sou um bom amigo. E deu certo, meus amigos heteros que sabem de mim, gostam de mim pela pessoa e não pela sexualidade.
Então devemos gostar das pessoas e não das cores, ou do sexo.
Abraços!!!
2007-03-16 23:17:26
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
É cultural. Coisas subliminares e imperceptíveis levam ao racismo.
Mas eu percebo q ele vem diminuindo...
2007-03-16 23:16:54
·
answer #10
·
answered by rodolfst 1
·
0⤊
1⤋