English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-03-16 14:10:46 · 4 respostas · perguntado por Xulliann 6 em Educação e Referência Conhecimentos Gerais

Tente responder e justificar

2007-03-16 23:55:52 · update #1

.

Dica:- Esta pergunta será facilmente respondida se for consultado um dicionário, ao invés do Wikipédia.
O grande problema é que estamos nos viciando a copiar e colar sem ler o conteúdo. Nada, absolutamente nada, substitue a leitura. Ctrl/c/Ctrlv nos leva à perda de raciocínio.

.

2007-03-18 04:57:14 · update #2

4 respostas

Não, pois:

"O granizo (ou saraiva) é uma forma de precipitação, composta por pedras sólidas de gelo que podem medir 5mm ou ser do tamanho de uma toronja. Em muitas partes do mundo, é com a tempestade com pedras de gelo do tamanho de uma bola de tênis.
O granizo forma-se quando pequenas partículas de gelo caem dentro das nuvens, recolhendo assim a umidade. Essa umidade se congela e as partículas são levadas para cima novamente pelas correntes de ar, aumentando de tamanho. Isso acontece várias vezes, até que a partícula se transforma em granizo, que tem o peso suficiente para cair em direção à terra.

Meteoro designa o fenómeno luminoso observado quando da passagem de um meteoróide pela atmosfera terrestre. Este fenómeno pode apresentar várias cores, que são dependentes da velocidade e da composição do meteoróide, um rastro, que pode ser designado por persistente, se tiver duração apreciável no tempo, e pode apresentar também registro de sons. Um meteoro é também por vezes designado de estrela cadente.
A aparição dos meteoros pode-se dar sob duas formas: uma delas são as designadas "chuvas de meteoros" ou "chuva de estrelas cadentes" ou simplesmente "chuva de estrelas", em que os meteoros parecem provir do mesmo ponto do céu noturno, denominado de radiante. Outra forma é a de "meteoros esporádicos"
Existem dois tipos de meteoros que se destacam pela sua espectacularidade: as Bolas de Fogo e os Bólides."

Viu como é bom a gente de vez em quando pesquisar. Eu não sabia que granizo também é chamado de saraiva. E vc já sabia?

Com referência à sua observação, quando consulto o Wikipédia, leio primeiro o texto para verificar se realmente é aquilo que procuro e somente depois é que faço o famoso ctrl x , ctrl v, pois caso contrário poderia estar repassando uma informação que não responderia de forma correta a pergunta.

2007-03-17 01:27:31 · answer #1 · answered by η嵧ᮠ6 · 1 1

qé saber , se cai do céu , e tem a forma solida é meteoro e ponto final !

2007-03-17 06:52:36 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Não !! Granizo é apenas gêlo formado nas nuvens e precipitado por condições especiais de temperatura.

2007-03-17 05:33:46 · answer #3 · answered by toniferreira 6 · 1 0

resposta
resumo sobre Chuva com granizo é um meteoro=O granizo (ou saraiva) é uma forma de precipitação, composta por pedras sólidas de gelo que podem medir 5mm ou ser do tamanho de uma toronja. Em muitas partes do mundo, é com a tempestade com pedras de gelo do tamanho de uma bola de tênis.

O granizo forma-se quando pequenas partículas de gelo caem dentro das nuvens, recolhendo assim a umidade. Essa umidade se congela e as partículas são levadas para cima novamente pelas correntes de ar, aumentando de tamanho. Isso acontece várias vezes, até que a partícula se transforma em granizo, que tem o peso suficiente para cair em direção à terra.Os granizos grandes podem estragar as plantações, furar tetos, amassar carros e quebrar pára-brisas. O recorde das maiores pedras de granizo foi alcançado em Bangladesh, durante uma tempestade que matou 792 pessoas. As pedras de gelo pesavam quase 5kg e caiam com velocidades próximas de 150 metros por segundo. Ninguém soube explicar tal evento, que ainda hoje causa muita discussão entre os especialistas.

[editar] O granizo das trovoadas

À medida que os cristais de gelo caem através de uma nuvem contendo gotículas de água superarrefecida, estas podem congelar em cima deles por um processo de acumulação (acreção). As partículas que resultam desse processo podem eventualmente chegar ao solo se as temperaturas forem muito baixas mas, nas trovoadas mais intensas, acabam por ser transportadas para o topo dos cumulonimbus pelas fortes correntes de ar ascendente, caindo depois de novo, em direcção ao solo.

Ao caírem, crescem de novo por acumulação até chegarem à base da nuvem e algumas voltam então a ser transportadas para o topo pelas correntes ascendentes de ar. Este ciclo pode-se repetir várias vezes e os grânulos resultantes vão crescendo camada a camada.
Quanto mais fortes forem as correntes ascendentes, mais vezes este ciclo se repetirá para cada grânulo e mais ele crescerá. Quando um grânulo se torna demasiado pesado, cai da nuvem e acelera sob a acção da gravidade em direcção à superfície.

Mesmo que a temperatura do ar esteja relativamente elevada, os grânulos não se chegam a derreter porque o tempo curto em que atravessam o ar quente debaixo da trovoada não é suficiente para poderem derreter antes de cair no solo. Por isso, o que acaba por cair na superfície são grânulos de gelo, no estado amorfo, que se precipitam com violência no solo - o chamado granizo.

2007-03-17 03:56:59 · answer #4 · answered by neto 7 · 0 1

fedest.com, questions and answers