English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Preciso de alguma angiosperma usada para fins medicinais e outra que seja tóxica, indicando seus efeitos!!!
Se alguém souber eu agradeço.

2007-03-16 09:04:33 · 2 respostas · perguntado por ...S... 1 em Ciências e Matemática Biologia

2 respostas

Medicinal
Symphytum oficinale (confrei): usada no combate a disenteria, doenças gastrintestinais, inflamações, reumatismos e várias outras enfermidades. Entretanto, pode causar efeito colaterais a longo prazo incluindo câncer de fígado e brônquios.

Tóxica
Ricinus communis (Mamona): causa vômitos e diarréia, logo ocorrendo gastroenterite sangüinolenta, cólicas violentas, lesões renais, distúrbios neurológicos, letargia, apnéia e coma

2007-03-18 18:42:56 · answer #1 · answered by Lazuly Lima 2 · 0 0

Samy,

As Angiospermas ou angiospérmicas, (das palavras gregas que significam sementes escondidas) - as plantas com flores - agrupadas na Divisão Magnoliophyta ou Anthophyta, do grupo das Espermatófitas, são o maior e mais moderno grupo de plantas, englobando cerca de 230 mil espécies.

Angiospermas são vegetais cujos óvulos estão encerrados no interior do ovário e que, consequentemente tem suas sementes encerradas no interior do fruto (angios=vasos e esperma=semente).

São plantas extremamente importantes, principais reprodutores terrestres, servindo para alimentação (cenoura, alface, mamão, feijão), aplicações industriais (jacarandá, algodão), ornamentação (orquídeas) e fabricação de produtos farmacêuticos (camomila) e se dividem em dois grupos: Monocotiledôneas e Dicotiledôneas.

As Angiospermas ou angiospérmicas, (das palavras gregas que significam sementes escondidas) - as plantas com flores - agrupadas na Divisão Magnoliophyta ou Anthophyta, do grupo das Espermatófitas, são o maior e mais moderno grupo de plantas, englobando cerca de 230 mil espécies.

As principais características das Angiospermas incluem óvulos e grãos de pólen encerrados em folhas modificadas inteiramente fechadas sobre eles, respectivamente o carpelo e a antera. Estes órgãos podem encontrar-se juntos ou separados em estruturas especializadas, as flores. Estas por sua vez são normalmente providas de um cálice (as sépalas) e uma corola (as pétalas), que têm a função de proteger os órgãos reprodutivos, ao mesmo tempo que podem atrair insetos polinizadores pelo seu colorido intenso, seu perfume, ou suas formas diferenciadas.

Quando os carpelos são fertilizados e seus óvulos fecundados, desenvolve-se a semente em uma estrutura fechada, o fruto.

Os frutos podem ser secos e capsulares, ou carnosos, e sua estrutura está ligada ao tipo de dispersão a que as sementes são submetidas. Angio significa proteção, e sperma significa semente.

Desta forma, as Angiospermas são aquelas plantas cujas sementes estão protegidas, encerradas em um fruto pelo menos até o momento da sua maturação.

As Angiospermas dividem-se tradicionalmente em duas grandes classes:

Dicotiledôneas (ou Dicotyledoneae, ou Magnoliopsida), representada por uma imensa variedade de vegetais, inclusive as leguminosas, magnólias, margaridas e ipês; e
Monocotiledóneas (ou Monocotyledoneae, ou Liliopsida), que incluem lírios, bromélias, palmeiras e orquídeas
Categoria:Biologia Categoria:Botânica

Um abraçp!

2007-03-16 09:31:42 · answer #2 · answered by ★HELDA★C★ ★ ★ ★ ★ 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers