English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Todos sabemos que professor ganha pouco.
Mas justamente sabendo disso podemos exigir mais deles para nossos filhos?
E a sociedade tambem deve exigir mais dele?

2007-03-16 09:01:34 · 12 respostas · perguntado por Aninha L 3 em Educação e Referência Outras - Educação

12 respostas

Tem mas tambem tem que exigir dos pais que eduquem melhor os seus filhos e ensinem a eles o que é certo e errado e ensinem a eles a respeitar os mais velhos.
Tenho alunos que riscam os carros dos professores, que furam o carro deles, quebram os vidros dos carros, jogam o carro de seus professores na ribanceira.
Precisamos de que os pais e a sociedade eduquem melhor as crianças para que possa-mos melhor ensina-os.
Nos temos obrigação de ensiná-los mas educação vem de casa. Valores morais se aprende em casa. Mas podemos reforçar esses valores. Mas nao substituir os pais e a sociedade.

2007-03-16 13:11:49 · answer #1 · answered by Sem juizo mas com sorte 7 · 0 1

Acho que os professores têm que ter consciência da sua responsabilidade....
Se optaram por esta profissão ao menos eles têm que respeitá-la...duvido que não sabiam que professor ganha mal, sempre foi assim...
Digo o mesmo dos funcionários públicos, sabem como a coisa funciona, e depois reclama, faz greve, atrapalha a vida de quem não tem nada c/ isso.....

2007-03-16 20:17:46 · answer #2 · answered by kakinha 3 · 0 0

Independente da profissão e de quanto ganha, a pessoa tem que fazer bem-feito!

Então, devemos exigir mais de nossos professores, sim!

2007-03-16 18:30:09 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Oi....Por favor, leia este meu depoimento ate ao fim.....voce vai perceber muito sobre a vida.....
Eu sou professor ha 24 anos (tenho 42) em Mocambique (pais de Africa), por isso, penso que tenho alguma autoridade para lhe responder a esta questao interessante....
Em Mocambique, muitos como eu, devido as contingencias proprias de um pais recem independente (25 de Junho de 1975), fomo OBRIGADOS pelo Governo a abandonar os estudos e os nossos sonhos para seguirmos a carreira docente....Na altura eu so tinha 15/16 anos quando fui OBRIGADO a ir cursar Matematica e Fisica....Aos 18 anos estava eu numa sala de aulas em frente de 30 estudantes, alguns dos quais bem maiores (em tamanho e idade)....Minha personalidade foi, paulatinamente, sendo modelada....Aos 18 anitos, no inicio da minha carreira docente, tive a infelicidade de perder meu maior pilar.....meu ponto de referencia.....2 meses apos ter comecado a leccionar, meu querido pai, faleceu....minha mae nao trabalha (ela so tem a 4ª classe - nao sei como se diz no Brazil). Tinha um irmao menor para cuidar, que por sinal era meu aluno e, talvez por isso, apesar de OBRIGADO sempre procurei dar o melhor de mim aos meus alunos que nao tinham culpa nenhuma do meu "Infortunio".....Meu brio, nao podia, nem pode, ser posto em causa....Minha competencia, meu interesse por fazer e dar o melhor de mim, NUNCA podem ser vencidos por sentimentos de revolta porque, a nao ser assim, e melhor "Vender a Alma ao Diabo"....Isto, sempre me dizia meu saudoso pai e, ainda me diz minha querida mae. Hoje, 24 anos depois, acho que APRENDI e APRENDO MUITO com os meus queridos alunos de ontem e de hoje.....Sou professor de Fisica (agora com formacao completa) e, quando olho para tras, fico com pena dos meus primeiros alunos....eu era um rapazinho imberbe (mal saido das fraldas) que nao sabia nada do que estava a fazer.... Quando re-leio minhas planificacoes da altura, fico triste porque, verifico que meus primeiros alunos foram minhas cobaias mas, apesar de tudo isto e, dos muitos erros que certamente cometi, meus alunos me querem MUITO BEM por que EU ME PREOCUPO COM ELES.....A unica justificacao que tenho e a de que, na altura, eu era um menino, cheio de sonhos, como qualquer menino de 18 anos, a quem tinham "cortado as pernas"...., um menino "professor" muito mal formado e sem conhecimento nenhum da vida..... Mas, apesar de todos os erros cometidos, por ignorancia, ma formacao e criancice, nunca abandonei um aluno em dificuldades.....Quando um aluno meu tem dificuldades de aprendizagem, eu sou o primeiro a oferecer-me para o ajudar "extra-horario" e SEM COBRAR UM CENTIMO por essa ajuda.....Hoje adoro o que faco porque NAO APENAS ENSINO.....tambem EDUCO e APRENDO....Hoje, esforco-me, cada dia mais por ser mais perfeito (a perfeicao nao existe) e, nao e o dinheiro que me da a felicidade de ser professor.....Dinheiro e importante sim mas, NAO E TUDO....Eu nao sou ESCRAVO do dinheiro.
Meu maior ganho nao e o dinheiro mas sim a satisfacao de encontrar um "ex-aluno" ja formado "Doutor" que com orgulho diz para quem quizer ouvir "FOI O MELHOR PROFESSOR DE FISICA QUE TIVE"....Alem de um grande professor e tambem um bom amigo..... Isso sim, e MUITO GRATIFICANTE.....Dinheiro, esse vai-se com o vento.....PRESTIGIO, RECONHECIMENTO.....esses ficam para a posteridade.....Nao so acho que os alunos e seus pais devem exigir mais do professor, como tambem julgo ser OBRIGACAO do "professor que se preza" dar tudo de si para construir um ser humano melhor.....O professor deve exigir que o seu aluno o "EXPLORE". Eu costumo dizer aos meus alunos "Eu (professor) existo porque voces existem, por isso, explorem, escavem, pesquizem tudo o que eu tenho para vos dar.....". Eu sou assim, agora, o que os outros pensam nao sei.....Para eu exigir do meu aluno, primeiro tenho que exigir de mim proprio "BRIO", "ABNEGACAO", "COMPETENCIA"....o professor e um profeta.....deve doar-se.....Meu primeiro livro de Fisica (para estudandes do ensino basico) foi dedicado por inteiro a tres entidades para mim muito queridas: "Meu Pai", "Minha Mae" e "Meus Alunos". Hoje estou escrevendo mais dois livros de Fisica.....Eu proprio me admiro dos milagres que a vontade e o querer fazem na vida de uma pessoa.
Para quem nao gostar do meu ponto de vista, minhas desculpas....

2007-03-16 16:52:12 · answer #4 · answered by Cavalo Inteligente 4 · 0 0

Pode. Quando o professor fez concurso, ele já sabia que o salário era baixo, portanto não deve deixar de atender as necessidades dos alunos, sua família e da sociedade. Além de exigir mais dos professores, que é um direito, não custa também exigir dos órgãos competentes que dê aos mesmos um salário mais digno de toda a responsabilidade que a eles é conferida.

2007-03-16 16:15:39 · answer #5 · answered by Joanna 5 · 0 0

Devemos exigir de qualquer profissional que ele exerça sua profissão dentro daquilo que ele jurou na formatura. Portanto, ele deve fazer bem feito tudo o que aprendeu durante os anos escolares. Quanto a ganhar pouco, ele deve reclamar sempre a seus superiores, sem jamais deixar de evoluir nos seus conhecimentos.
ET - Lulla hoje disse que os ministros (de 8 a 12 mil) ganham mal. O que diremos sobre os professores, os médicos, os advogados, os engenheiros que prestam serviço público?

2007-03-16 16:12:25 · answer #6 · answered by anjogodoy 4 · 0 0

sim por que estão ali para ensinar seus filhos

2007-03-16 16:10:30 · answer #7 · answered by fabricinhosouza 2 · 0 0

Podemos sim....
Eles é que deveriam exigir ganharem mais! Não acha???
E nós que pagamos os salários deles através dos impostos para o governo...

2007-03-16 16:09:30 · answer #8 · answered by Belzinha 2 · 0 0

eles só tem de fazer o trabalho deles bem feito, ganhando pouco ou não

2007-03-16 16:07:42 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

O professor escolheu a profissão sabendo das condições. Então que faça o serviço bem feito. Quem se compromete com qualquer coisa, tem que arcar com o compromisso assumido...

2007-03-16 16:04:54 · answer #10 · answered by Zé Ninguém 5 · 0 0

até o maluco do hugo chaves investe mais em edução do que o lula.

2007-03-16 16:04:41 · answer #11 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers