se a relação é realmente baseada no amor, vale a pena tentar restabelecer a harmonia. a primeira coisa que se deve fazer é descobrir o ponto problemático da relação. Após isso, ambos devem fazer uma reflexão longa do problema, cada qual visualizando a melhor forma de resolvê-lo. conversar muito. esquecer um pouco das diferenças e tentar conversar (como se fossem amigos), sem brigar, de maneira prática e lógica, cada um expondo seus pontos, e ouvindo o que o outro tem a dizer. é importante que em uma relação amorosa os parceiros estabeleçam sempre o respeito mútuo, a confiança, a sinceridade (pra que mentir? isso é infantil, covarde e falta de bom caráter), e acima de tudo, vontade de estar juntos - que significa fazer de tudo para aceitar os defeitos do outro e tentar melhorar ou mudar o que puder para que dê certo.
Como tudo na vida, o amor não acaba, mas se transforma, e se for esse o caso, e depois de muita conversa não for possível chegar a uma solução, o melhor é terminar.
2007-03-16 09:22:10
·
answer #1
·
answered by Dafner G 2
·
0⤊
0⤋
" o amor é mesmo assim,
nem sempre traz felicidade
quando dói
dói pra valer
e a gente perde a ilusão..."
2007-03-16 21:36:30
·
answer #2
·
answered by ana 6
·
0⤊
0⤋
Primeiro tentar conversar e tentar chegar a pelo menos pensar que atitudes tomar.Quando o dialogo não é possível,o melhor é que cada um tome seu rumo, para que assim possam sentirem-se mais feliz,e buscarem o que realmente desejam de uma relação.
2007-03-16 19:28:46
·
answer #3
·
answered by leonino 5
·
0⤊
0⤋
que fazer? Creio que esta seja, de verdade, uma ótima pergunta! Principalmente porque as ótimas perguntas são as mais difÃceis de serem respondidas! O que fazer?
Encontrar a resposta é um desafio pessoal. Ou seja, a minha resposta serve somente para mim e cada um terá de encontrar a sua. Mas, em último caso, podemos trocar algumas dicas de como fazer isso ou, pelo menos, de porque temos de fazer alguma coisa...
Amar não é fácil para ninguém e quanto mais nos propomos a persistir, a mergulhar mais fundo numa relação e a tentar superar as dificuldades que vão surgindo com o tempo, mais difÃcil parece se tornar...
O amor é como um labirinto, cheio de opções. Quanto mais escolhemos, parece que mais perdidos ficamos e quanto mais caminhamos, mais confusos nos encontramos... à por isso que posso compreender o grande número de desistentes. Amar é tarefa para os corajosos, para os fortes!
Conquistar uma pessoa é simples. Algumas pessoas têm dificuldade porque sentem tanto medo do que vem depois que, sem perceber, já criaram “armadilhas” internas para se auto-sabotarem e nem começarem um relacionamento.
DifÃcil é manter uma pessoa. DifÃcil mesmo é continuar conquistando, continuar investindo e acreditando que pode dar certo! DifÃcil é, sobretudo, não mandar tudo “à s favas” (para ser bem-educada) e partir para outra...
Porque você há de convir comigo que a ilusão de que desistir do que está ruim para apostar no que parece que vai ser bom é bastante atraente. Deixar-nos levar pela idéia de que a outra pessoa é a responsável pelo fracasso do relacionamento é bem mais cômodo do que assumirmos nossa participação, nossa desastrosa atuação.
E se quer saber, é justamente para isso que serve o amor! Amar pai e mãe pode ser um “saco” muitas vezes, mas é bastante aceitável! Amar os filhos pode nos render muito trabalho, mas no final das contas a natureza faz com que seja fácil! Amar os amigos é confortável, afinal de contas, recompensas não faltam!
Mas, convenhamos, amar alguém que entra em nossas vidas quando já vivemos uns bons anos e que, em princÃpio, não sabe nada a nosso respeito e nem nós a respeito dela parece coisa de maluco, não é?!
E pior ainda quando essa pessoa passa a aflorar em nós sentimentos tão difÃceis de lidar, como raiva, ciúme, insegurança, medo, tristeza e até uma certa impotência... Aà então nos perguntamos: quem essa pessoa pensa que é? Que direito ela tem de “invadir” a minha vida e me causar tanto sofrimento? Por que eu deveria perdoá-la e continuar tentando? Por que eu não desistiria?
E eu responderia: porque é nesta relação, neste vÃnculo que estabelecemos em nome do amor, e com essa pessoa que atraÃmos e escolhemos que está o nosso passaporte para a evolução, para o autoconhecimento, para a cura de nossas doenças mais profundas e invisÃveis...
à para isso que nos foi dado o dom de amar: para que possamos enxergar a nós mesmos através das atitudes do outro, através das imperfeições do outro.
Homens e mulheres se amam para se salvarem, tanto a si mesmos como ao outro! Todos nós precisamos ser salvos e, para tanto, temos de pagar o preço. Por isso, também fomos agraciados com outros dons como a tolerância, a compaixão, o perdão, a capacidade de superação e, especialmente, a humildade... para que pudéssemos reconhecer o quanto temos a aprender com o outro!
2007-03-16 17:02:12
·
answer #4
·
answered by aurila p 1
·
0⤊
0⤋
Oi Nana td bem???
Olha tive um relacionamento assim cheio de desentendimentos e dores, que durou 10 meses... So pelo fato de que eu achei que tudo mudaria. No meu caso, sonhei que aquilo era passageiro... Mas no fundo soube que não era. Depende porque isso esta acontecendo com vc... Esta desgotando da pessoa? Pq pra se tornar ruim e o amor começa a estremecer...
depende, vc tem q ser mais especifica na pergunta.... Quem sabe nao podemos trocar opnioes!
Mas lembre-se nunca sofra por ninguem, em primeiro lugar vc, em segundo lugar voce em terceiro lugar vc... Depois voce começa a pensar nos outros! E por fim, nao tome decisoes preciptadas, siga sempre seus sentimentos e as vezes a razao
bjus e boa sorte
2007-03-16 16:07:41
·
answer #5
·
answered by Cris R. 4
·
0⤊
0⤋
Dá um tempo, para esfriar a cabeça.
2007-03-16 16:02:55
·
answer #6
·
answered by Déia 4
·
0⤊
0⤋
Isto é sinal de que problemas existem no seu relacionamento. Porque não buscar uma solução. Já tentou de alguma forma resolver? Diálogo é muito importante.. tente!
2007-03-16 16:02:36
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Conversar e tentar melhorar é a melhor maneira de tentar salvar o amor... lógico, se VCS quiserem que ele seja salvo...
Miado do
Gato félix
2007-03-16 16:02:29
·
answer #8
·
answered by Gato Felix 3
·
0⤊
0⤋
Não ha muito o q fazer quando um relacionamento vai mal!!! acho q só só questão de tempo de alguém tomar o primeiro passo e terminar!!!
2007-03-16 16:00:16
·
answer #9
·
answered by jmsantos16 1
·
0⤊
0⤋