English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Onde estão os restos (o que sobrou) da Arca de Noé?

2007-03-16 07:14:42 · 14 respostas · perguntado por STAR 7 em Artes e Humanidades História

14 respostas

Sinceramente não acredito nessas histórias bíblicas, mas acredito em Deus fielmente. Penso que a história da arca de Noé, Adão e Eva, Caim e Abeu, e tantas outras, é uma forma ilustrativa de se falar da criação do mundo e do homem.

2007-03-16 12:37:35 · answer #1 · answered by Ivana 5 · 0 1

Oh rosinha...desculpa aí vai, mas achas que a arca foi feita de fibra de carbono pra durar tanto tempo? Brincadeirinha...não precisa estressar tá?
Olha não creio que ela tenha existido, mas se realmente ocorreu creio já ter transcorrido tempo suficiente para que ela tenha se degradado não é mesmo?
Por outro lado já imaginou que os cupins que Noé transportou tenham iniciado sua alimentação durante o percurso? A fome é negra minha flor....rsrsrs
fui....abraços do Druida.

2007-03-16 14:31:09 · answer #2 · answered by O DRUIDA 3 · 2 0

Segundo o livro bíblico do Génesis, a Arca de Noé foi a provisão pela qual os antepassados de toda a humanidade sobreviveram ao Dilúvio Bíblico. Deus deu a Noé instruções detalhadas sobre o tamanho, formato, feitio da iluminação e da ventilação, e sobre os materiais a usar na sua construção. (Génesis 6:14-16) A sua representação comum tem a forma de um barco, mas na realidade seria uma caixa rectangular. O termo hebr. teváth vertido por "arca", significa efectivamente uma arca ou caixa. Não pretendia ser uma embarcação com o objectivo de navegar, mas somente para flutuar. A Bíblia diz que 5 meses após o Dilúvio Bíblico começar, a "arca veio a pousar nos montes de Ararate". (Génesis 8:4) Após isso, depois de 5 meses e 10 dias, a porta foi aberta. (Génesis 7:11; 8:4, 14) Ararate se refere a uma região na Arménia – o antigo Reino de Urartu, e não um monte específico. Após a saída de Noé e sua família e dos animais da Arca, a localização e seu destino jamais foi referido na Bíblia.

Existem duas correntes principais quando se trata da interpretação desse fato. Uma dessas correntes afirma que a história toda é na verdade alegórica e como tal deve ser interpretada. Outra corrente afirma que ela literalmente ocorreu. Há ainda uma terceira via, que procura fazer uma mediação entre uma e outra. Nessa terceira corrente, afirma-se que o dilúvio que ocorreu não foi universal, não afetando assim a terra desabitada, como a América por exemplo, ficando assim a dimensão do desastre localizada apenas na terra habitada, reduzindo consideravelmente o trabalho que daria à Noé o ter de juntar os casais das espécies. Na tradição cristã, a Igreja Cristã é simbolizada pela Arca de Noé. Alguns vêm na Arca de Noé a simbologia de fecundidade, ao preservar em si a Vida durante o período do dilúvio purificador e possibilitar a recriação da Humanidade.

A DESCOBERTA..
Nos anos 80 do Século XX, a busca da Arca obteve certo ar de respeitabilidade com a participação activa do ex-astronauta da NASA, James Irwin, em expedições à montanha. Além disso, as investigações sobre a Arca também foram aceleradas com a dissolução da ex-União Soviética, pois a montanha estava justamente na fronteira entre a União Soviética e a Turquia. As afirmações de que alegadamente encontraram vestígios da Arca de Noé não são consideradas credíveis. Dezenas de expedições foram feitas à região montanhosa do Ararate, têm alimentado numerosas especulações sem no entanto ter sido apresentado nenhuma prova. Hoje em dia, a região é palco de conflitos com as tropas de guerrilheiros Curdos, e os poucos que se aventuraram a escalar o Ararat foram abatidos sem mais perguntas. A única face da montanha cujo acesso não é barrado pelo gelo e pelos guerrilheiros é a face sul. A arca de Noé estaria do lado norte, sendo este o principal motivo pelo qual até hoje não se comprovou a presença real da mítica arca na região.

2007-03-16 14:19:36 · answer #3 · answered by Patywiccan a Bruxinha do Bem 5 · 2 0

Deve estar lá no monte Ararat.

2007-03-16 14:22:24 · answer #4 · answered by ? 6 · 1 0

“Procurar vestígios do dilúvio já é um assunto polêmico. Ir atrás de restos da Arca de Noé, então, nem se fala. Mas muitos já tentaram achar resquícios da embarcação que teria salvado homens e animais da ira divina.

Segundo o Gênesis, quando as águas baixaram, Noé desembarcou no Monte Ararat. Essa menção bíblica levou vários exploradores de ocasião a tentar escalar a montanha do mesmo nome localizada na Turquia. O problema é que, com 5 mil metros de altitude e neve eterna em seu pico, o Ararat é de dificílimo acesso; a encosta, muito íngreme, é repleta de pedras soltas.

Em 1829, o professor estoniano Johann Jacob Parrot foi o primeiro a atingir o cume do Ararat. Sem encontrar a Arca, erigiu uma cruz no topo e rezou ao lado de seus companheiros. Outras tentativas se seguiram, novas cruzes foram erguidas, mas nada do tão esperado resultado.

Até mesmo um astronauta já foi atrás da evidência bíblica. James Irwin, que pisou na Lua em 1971, fundou uma igreja ao deixar a Nasa e escalou o Ararat diversas vezes durante os anos 70 e 80. O máximo que conseguiu foi algumas costelas quebradas e problemas com a polícia local, que suspeitava de espionagem para os americanos. ‘O dilúvio fascina as pessoas, mas não tem nada de concreto. Sou muito cético a esse respeito’, alerta Norberto Luiz Guarinello, profesosr de História Antiga da USP.” (Galileu, fev./2001, pág. 59).

Atualmente, após tantas provas das distorções e equívocos dos relatos bíblicos, muitos religiosos aventaram a versão de que esses contos são simbólicos.

“O dilúvio é uma representação simbólica, sem vínculo especial com qualquer evento que possa ter ocorrido há milhares de anos”, afirma Fernando Altemeyer, professor do Departamento de Teologia da PUC (Pontifícia Universidade Católica) de São Paulo. Segundo ele, representa a renovação em seguida às chuvas, da mesma forma que, depois de uma grande enchente, o solo úmido torna-se mais fértil” (Idem, pág. 61).

Entretanto, a forma de narrativa bíblica, comparada às descobertas recentes, indica que a maioria dos fatos mencionados não são nada simbólicos, e sim as interpretações equivocadas e distorcidas de fenômenos da natureza. Assim como o dilúvio universal não passou de uma inundação local, a arca de Noé com suas grandes dimensões não deve passar de algum barco comum, e todos aqueles animais dentro, coisa totalmente fora da lógica racional, são adições dos contadores de estórias.

2007-03-16 20:51:20 · answer #5 · answered by mthewis 5 · 0 0

ENCONTRARAM ALGUNS VESTIGIOS DELA NA TURQUÍA, TEMPOS ATRÁS.

2007-03-16 15:23:19 · answer #6 · answered by LILITH IN FUGA 7 · 0 0

Pa rece atenção PARECE que esta no fundo do mar morto!!!!!!!
Não atenção NÃO tenho certeza mais ouvi falar já faz tempo que tá lá!!!!!!

2007-03-16 14:32:38 · answer #7 · answered by Carlos Miguel E 5 · 0 0

vc acha que madeira pode ser mantida intacta por quanto tempo?voltou ao pó...inclusive foi nesse momento que houve a extinção dos dinossauros...o casal de dino chegou olhou a arca e disse:tá lotado,vamos esperar a outra......entendeu ou quer q eu desenhe?

2007-03-16 22:26:01 · answer #8 · answered by w.correia 2 · 0 1

Nossa faz tanto tempo. Só sobrou a vaquinha, o cavalinho, a zebrinha, o leãozinho, o patinho, o elefantinho, o macaquinho etc..no zoológico vc ainda vê isso, mas corre senão daqui uns tempos vão virar pó que nem a arca.

2007-03-16 14:20:12 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 1

A arca de Noé ela deve estar servindo de de alimentos para microorganismos que se multarão através da evolução. Como somos parte dessa evolução talvez em nossos corpos tenha algo dessa composição, tipo o composto ferro de nossa hemoglobina.

2007-03-16 14:32:24 · answer #10 · answered by nestão 1 · 0 2

fedest.com, questions and answers