Claro que sim
2007-03-18 09:22:38
·
answer #1
·
answered by nancY 4
·
0⤊
0⤋
O importante é o que você pensa a seu respeito. O julgamento do outro só vai ser importante, se você permitir.
Quanto a ter ou não sucesso profissional ou acadêmico, também é muito relativo, já que nem sempre os mais competentes são os reconhecidos.
Seja feliz hoje, agora, acredite que merece !
2007-03-16 21:24:13
·
answer #2
·
answered by aline 4
·
0⤊
0⤋
sou pobre, me de 10 pontos por favor!!!!!!
2007-03-16 15:43:40
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Oi Soninha,
Pertinente e assunto muito atual o tema felicidade. Na revista Veja dessa semana, aliás, veio uma matéria muito boa explicando o conceito de felicidade da Grécia antiga aos dias atuais, inclusive, explanando que os pesquisadores comprovaram por exemplo, que, apesar de os países enriquecerem, não significou que a população aumentou o grau de felicidade junto. Por isso acredito que a maioria das pessoas podem ser felizes sem necessariamente terem sucesso nos estudos ou na carreira. A felicidade é algo nato, internalizado que independe de forças exteriores. Ninguém é feliz porque tem curso superior ou é um executivo bem-sucedido. Ajuda, é claro, mas eu ainda acredito que pessoas felizes trabalham, até inconscientemente, para se realizarem nos estudos e na carreira. Conheço muitas pessoas ricas, que têm sucesso profissional e mestrado, mas, sinceramente, acho que sou mais feliz do que elas, até porque, quero bem pouco e procuro ser feliz com o pouco que tenho.
2007-03-16 15:00:37
·
answer #4
·
answered by INTRÉPIDATAMMY 3
·
0⤊
0⤋
A felicidade não é feita de circunstâncias, mas vc que decide ser feliz e acontece, independente de uma enfermidade, preconceito ou o que for.
2007-03-16 14:42:43
·
answer #5
·
answered by lu@ 3
·
0⤊
0⤋
A ignorância é um reduto para felicidade.... quanto menos você tiver, quanto menos você souber mais feliz será, o que nos torna infelizes é a consciência de que alguém está precisando de algo ( seja na família, como no contexto social) em frente a minha casa tem um casal com 7 filhos, uma casa com: quarto, sala, cozinha e sujeira pra todo lado... Eles vivem alegres, ouvindo amado batista ou arrocha, ficam agradecidos quando ganham o que comer... Por isso eu tenho certeza de que a ignorância deixa alguém feliz... Eles não conhecem seus direitos por isso não sofre correndo atrás deles, não conhece as letras por isso não precisam ler tanta barbaridade que vimos por aí, não entende de política por isso não se sentem indignados com os políticos, todos são doutores, ricos e lindos... Em sua ignorância sabem que já podem mais querer ficar rico por que não tem mais chance ( praticamante) por isso não sofre por ser pobre...quanto ao preconceito e discriminação eles nem sabem que são alvos disso....como vão sofrer?
2007-03-16 14:30:53
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O amor e a alegria sao os elementos basicos pra conquistarmos amizades e as conservarmos, e sao básicos, tb pra nossa paz mental! A felicidade nao pode ta em nada q esteja fora de vc. Temos q buscar de dentro da gte msm!
Se vc tem o coraçao feliz, o trabalho (por exemplo) se tornará um passatempo, um estimulante até, e vai proporcionar a cada novo dia, imensas alegrias e felicidade incalculavel.
A felicidade nao pode ta em nada q esteja fora de vc!
2007-03-16 14:29:32
·
answer #7
·
answered by Ugo Fraga 4
·
0⤊
0⤋
Possivelmente, desde que ela tenha orgulho do que ela é, do que ela construi e conquistou. A pessoal que é influenciada pelas opiniões da sociedade corre o risco de ser infeliz mesmo com tanto sucesso.
2007-03-16 14:22:57
·
answer #8
·
answered by Gleubert Á 1
·
0⤊
0⤋
Pode sim, mas vou te dizer uma coisa, a alegria deste mundo é passageira. Quando vc vê uma pessoa feliz na rua vc não imagina q quando ela chegar em casa e botar a cabeça no travesseiro o q pode acontecer. ( o travesseiro é um lugar de reflexão )
2007-03-16 14:10:40
·
answer #9
·
answered by Andy 3
·
0⤊
0⤋
Nessa sociedade de consumo na qual vivemos,o que conta é ser rico.Diploma só vale para pessoas de classe média,que precisam trabalhar muito pra se conseguir um mínimo de conforto e bem estar.Conheço muitas pessoas que jamais freqüentaram uma faculdade,e são merecedoras de todas as regalias.Um exemplo bem de perto,são os deputados e senadores,que muitas vezes mal sabem ler e escrever,e são tratados como "especiais."
É claro que estudar é fundamental,mas vejo muitas pessoas,que têm sua auto estima rebaixada,porque não puderam ir até a universidade.Há também pessoas que têm seus próprios negócios,conseguem se sobressair financeira e economicamente,sem ter diploma de curso superior.Existem auto didatas,que superam em muito, certos doutores.
Como pode ver,cada caso é um caso,e devemos analisar essas coisas com atenção.Eu acho que o grau de instrução ,não é necessariamente fator tão relevante para a felicidade das pessoas,e sim sua auto aprovação.
Beijos,e tenha um ótimo fim de semana!
2007-03-16 14:05:18
·
answer #10
·
answered by marinamorena@yahoo.com.br 6
·
0⤊
0⤋