English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Bem, talvez eu pareça estar batendo na mesma tecla, mas gotaria de ver a opinião de vocês novamente, sobre a formação da sexualidade.

Acho que a maioria das pessoas já concordam que não é uma OPÇÃO, isto é, não optamos por quem nos apaixonamos, então, da onde vem, então? :)

É desde que ainda estamos no útero de nossas mães, sendo formados, ou adquirimos isto com as experiências quando ainda estamos desenvolvendo nossa personalidade, de forma inconciente? Ou, ainda, uma mistura dos dois?

Sou bi, e até a pouco tempo tinha uma opinião sobre isto, mas com algumas discussões, não estou mais certa do que penso. :)

A pergunta é direcionada ao público GLBTT, mas fiquem todos à vontade, por favor, para responder, desde que sem preconceitos e com educação. :D Obrigada.

2007-03-16 05:24:48 · 8 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Grupos e Culturas Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros

Ah, esqueci de deixar claro que eu não estou falando de aceitar ou não o fato de ser homossexual, porque isto é totalmente cultural, mas do fato de ser homossexual, mesmo, 'assumido' ou não. :)

2007-03-16 05:35:00 · update #1

8 respostas

Creio que seja um conjunto de coisas que formam a nossa identidade, inclusive a identidade sexual.

Dizer que essa formação vem desde o útero de nossa mãe, fica complicado, afinal de contas (ainda) não há como prova cientificamente que está no nosso código genético.

A formação psicológica é uma das mais adotadas, desde Freud, mas vejo homossexuais oriundos de tantas relações familiares, que fica dificil assimilar completamente o complexo da castração ( na teoria freudiana, é o momento em que se traça a orientação sexual ).

O que eu sei é que já nascemos com algo "diferente" dentro do olho. Sim, porque desde de pequenos vemos algumas coisas que os nossos coleguinhas não enxergam. Passado todo aquele BOOOM de hormônios da adolescencia, essa diferença no olhar no expande ( ou escolhe ) as possibilidades de escolhas dos parceiros.

Ouvi uma vez num seriado de televisão ( e gostei de da definição ) que a sexualidade é um fluído, e você vai com a maré ( ou a correnteza ). Acho interessante acreditar que as coisas acontecem para quem se permite.

Os homossexuais se permitem amor entre iguais. Os bissexuais amor entre iguais e diferentes. Os heteros amor entre os diferentes. Só acho que todos deveriam defender o respeito entre todos.

Mas, resumindo, na minha opinião, todo homossexual/bissexual sentiu uma pontinha de diferença em relação aos demais pelo menos uma vez na vida!

2007-03-16 05:42:48 · answer #1 · answered by Mariana R 3 · 2 0

Não entendo porque pessoas ainda tem dúvida quanto a orientação sexual ser ou não opcional. Para quem é homossexual sabe que não é uma escolha. Para quem não é, é só perceber que não tem como a pessoa deixar de ser gay no momento que preferir e migrar de uma situação para outra. A pessoa simplesmente nasce pronta quanto à sua orientação sexual. Quanto ao comportamento mais afeminado ou mais masculinizado, isto sim pode ser um componente cultural e adquirido.

2007-03-16 16:16:00 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

O que vou escrever abaixo é minha opinião pessoal.

A sexualidade humana (homo, hetero, bi, etc) deriva da combinação de fatores biológicos, psicológicos e sociais.

Creio que nascemos com uma predisposição quanto ao tipo de orientação sexual, decorrente de fatores genéticos. Porém, é mera predisposição, que poderá ou não ser confirmada na vida da pessoa.

Posteriormente, em função das experiências de vida, esta predisposição poderá ser confirmada ou negada, configurando a efetiva orientação sexual da pessoa.

Finalmente, ela poderá ou não tornar esta orientação íntima em forma de vida, dependendo de fatores familiares, religiosos, profissionais, etc.

Conheci um cara que é heterossexual. Mas por conveniência profissional, transava com homens porque estas transas dava a ele acesso a ambientes sociais importantes para o seu sucesso na profissão.

Eu, por exemplo, sou e sempre fui homossexual. Porém, manifestei concretamente esta sexualidade somente por alguns anos na adolescência e após os 35 anos de idade.

Neste ínterim, fui um aparente heterossexual, sem jamias ter ficado com qualquer homem.

2007-03-16 13:19:48 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

A definiçao da sexualidade adulta esta vinculada com a estruturaçao do sujeto na infança... pode consultar os escritos sob o complexo de edipo do S. Freud

2007-03-16 12:45:31 · answer #4 · answered by Juli 1 · 1 0

Eu sou hetero, mas como sou desprovida de preconceitos posso te responder ;)
Eu penso que seja mesmo na formação do útero e concordo inteiramente que não seja uma opção, mas também não acho que seja na formação da nossa personalidade que isso se vai tornar mais nitido, acho que nasce conosco mesmo. Bjs ;)

2007-03-16 12:30:40 · answer #5 · answered by Carina M *á busca da felicidade 6 · 1 0

Esta escolha é feita qdo estamos prontos pra reencarnar, mas é claro que existe o livre-arbitrio, ou seja, vc pode mudar sua situação.
bjs

2007-03-16 12:53:10 · answer #6 · answered by detonadora 3 · 0 0

Olá Agatha, querida eu não acho que seja por uma formação genética, acho que é opcção mesmo, se não veja quando nascemos ainda não nos conhecemos a nós próprios, só temos, e isto por volta dos 3 anos de idade a visão de que ou somos meninos ou meninas, depois com o passar dos anos é que nos vamos descobrir a nível sexual e naquela fase de criança para adolescente é que nos começamos a questionar sobre a nossa opcção.
Eu acho que é por opcção sim, bjs

2007-03-16 12:43:26 · answer #7 · answered by fatima 2 · 1 1

PARA DE USAR TOXICO Q VC VOLTA AO NORMAL!!!

2007-03-16 23:12:34 · answer #8 · answered by Gama 2 · 0 1

fedest.com, questions and answers