English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

na minha opinião ele deu uma ezagerada ao falar que eh um PRAGA. ele segue a doutrina que por ele é confiada; mas nessa ideia acho que foi um pouco exagerada.!

num acha??

2007-03-16 03:08:17 · 17 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Lei e Ética

17 respostas

O papa esta mais pra Lula q pra papa, so da fora !

2007-03-16 03:12:59 · answer #1 · answered by Eliana 5 · 0 0

ele não me diz respeito pq nunca pagou minhas contas, nunca financiou os estudos das minhas filhas, nunca me visitou para saber onde moro e se preciso de sua ajuda....
pq preciso me preocupar com o que ele fala?
velho gagá, isso sim ele é...

2007-03-18 09:22:52 · answer #2 · answered by cemporcentoelda 3 · 0 0

Acho que ele quiz dizer que não se deve casar mais do que uma vez - até que a morte separe os casais. Todos falamos bobagens ou dubiedades de vez em quando.
Até o Papa merece perdão, pois ele também é um ser humano como os demais... e erra também.
André

2007-03-16 06:14:43 · answer #3 · answered by Mochelieur Du Mosqueio 5 · 0 0

O casamento é uma das principais instituições do Cristianismo, mandamento, até mesmo e, como tal deve ser imaculado; no entanto o modo de vida das pessoas dos dias atuais - vivendo uma inversão de valores morais, sexo livre e coisas desse tipo - levou a humanidade a dasacreditar de uma vida a dois harmoniosamente pelo resto da vida.
Isso não significa que devemos proibir o divórcio, pois a situação está difícil e nem sempre os casais conseguem chegar a um acordo ou até mesmo a uma reconsiliação, mas devemos evitar o máximo possível as separações.
As separações provocam danos terríveis ao casal e aos filhos, contribuindo para a total destruição das familias. Assim, o casamento ficou banalisado (pouco valor diante da sociedade).
Outra situação em que uma pessoa torna a contrair um matrimônio é quando fica viúvo (a) e não tem nada errado nisso, pois se encotra desligada dos laços de conjução carnal com a pessoa com quem era casado (a). Só a morte tem esse poder de separar totalmente os cônjuges.

2007-03-16 03:58:14 · answer #4 · answered by Marcos 1 · 0 0

O que aconetceu foi um erro na tradução do contexto. Ontem no site do Terra tinha uma nota dizendo que o que ele queria dizer era que o segundo casamento é uma FERIDA, ao invés de PRAGA. Foi apenas um equivoco na tradução do texto.
O que não deixa de ser exagero mesmo ele falar isso. Ele não sabe o quanto mulher é bom e fica falando besteiras...
Mulher é tão bom , mais tão bom... que quem não gosta tem mais é que da o c* mesmo!
Obs.: não to falando dele(papa)

2007-03-16 03:30:47 · answer #5 · answered by RphL 3 · 0 0

Antes de responder essa pergunta, é preciso que as pessoas entenda o que é o Papa Bento XVI e o que ele representa. 1º) Ele é o sumo sacerdote da Igreja Apostólica Romana; 2º) A Igreja sempre pregou que o casamento é algo sério e que deve ser para toda a vida, "até que a morte os separe"; logo, sem discutir se vc é ou não católico, as pessoas devem entender que o que ele disse sobre divórcio e segundo casamento para divorciados é o mais adequado para a sua concepção de vida e religião. Não teria como um Papa católico dizer que é a favor do Divórcio. As pessoas devem saber entender isso; ninguém é obrigado a ser católico, nem evangélico, nem judeu ou muçulmano; mas todos devemos respeitar os dogmas de cada religião e entender que líderes e religiosos de quaisquer credos sempre falarão o que for mais correto aos seus seguidores seguirem. por isso quando o papa fala ser contra métodos anticoncecpcionais ou preservativos de doenças sexuais, não é que ele seja contra a defesa das pessoas. mas é que o dogma católico (que muitos que até se dizem católicos mas não seguem corretamente os ditames da Igreja) é no sentido de que você deve se casar virgem, se entregar apenas após o casamento e estando casado somente ao seu parceiro. nesse sentido, se o dogma fosse ser seguido corretamente, não haveria doença sexualmente transmissível entre os parceiros, fiéis um ao outro. Não se trata aqui de dizer que é bobagem ou não ser virgem ou fiel, mas sim de que essa é a doutrina que a Igreja prega e se fosse sieguida como orienta o papa ele estaria certo no resultado final. Outra coisa, no que diz respeito à gravidez é que, para os católicos (realmente católicos) o sexo no casamento tem fins de procriação (independente do fimd e prazer não negado). Assim, o melhor método contraceptivo e único aceito pela igreja é a sua não realização. Assim, se você acha que casado está (sempre casado) e não pode ter filhos agora, a igreja prega a abstinência (daí não necessitar de camisinha) até porque a Igreja acredita que num casamento, antes do sexo, venha o amor, o carinho, a afeição, a ternura, o respeito e o sexo. Assim, com todo respeito a opiniões em contrário, entendo que o Papa, dentro das atribuições e papel que desempenha, está correto nas suas afirmações para os seus efetivos seguidores. Justamente por não agradar a 100% das pessoas é que a Igreja católica não é única. Assim, se um líder evangélico amanhã disser que a promiscuidade é moda, não caberá a um católico questioná-lo pois ele falou para seus seguidores e quem não concordar com ele, antes de se descabelar, deverá procurar uma outra fé, se assim achar que deve continuar tendo, que melhor lhe mostre os seus sentimentos. As pessoas não devem mudar a Igreja, seja qual for. As pessoas devem seguir a Igreja que lhes agrada e, quando não agrada, mudar de Igreeja e não a Igreja. um abraço a todos.

2007-03-16 03:29:35 · answer #6 · answered by Ovídio 2 · 0 0

Ah e vc acha que esses padrecos e papas dai nunca deram umazinha? Por favor tenha dó né! Eles falam demais para despistar os troxas...
O padre da minha cidade teve 10 filhos no Sul e veio para enganar os babacas. Foi maior fofocada saiu até no jornal nacional.
Eta padrecos foquentos eih! Imagina o que não se passa debaixo daquela batina.

2007-03-16 03:28:41 · answer #7 · answered by Camila 2 · 0 0

Porque quando você casa mais de uma vez, a praga se alastra e vêm outras praguinhas...

2007-03-16 03:25:10 · answer #8 · answered by Max.2012 - goodbye world 3 · 0 0

Ele deve estar se referindo à pensão de ex, rsrs

2007-03-16 03:22:15 · answer #9 · answered by qqcoisa 6 · 0 0

Ele falou isso pois tem dor de cotovelo! Não pode casar nenhuma vez, e fica com inveja de quem pode casar várias vezes: uma, duas,...

2007-03-16 03:18:50 · answer #10 · answered by Mzinha 3 · 0 0

Ele disse ser uma praga, no sentido metafórico de dizer que hoje em dia, o segundo casamento está existindo demais, mas é devido às separações, desquites, e divórcios que ocorrem muito ultimamente. Daí, casar-se mais de uma vez estaria virando uma praga ...
E, é uma realidade. Mas o têrmo foi pesado, apesar de ser a realidade evidente mesmo.

2007-03-16 03:17:28 · answer #11 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers