English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

3 respostas

Olá...

Acho que brasileiro é bobo, se manifesta com o que não deve e, quando deveria, não faz nada.

Brasileiro tem a síndrome de "Pôncio Pilatos", reclama, opina, mas lava as mãos sempre. A manifestação contra o Presidente George W. Bush é uma manifestação ignorante.

A maioria dos manifestantes nem mesmo sabia porque lá estava: porque amigos estavam, porque "deu vontade", porque "é legal ser revoltado". Quando cheguei a Universidade às 07:00 da manhã da quarta-feira (07/02), para aula, recebi um panfleto na entrada: "Fora Bush".

Era um panfleto montado pelo DCE. Me dei ao trabalho de ler, dizia que Bush era "O Senhor da Guerra", que queria transformar o Brasil na plantação para eles (os americanos) comandarem, que queria usar o Brasil para invadir ou atacar países vizinhos, que tomaria conta de tudo e bla bla bla...

Várias informações desconexas e sem qualquer fundamento, e pior: sem fontes para verificação da veracidade.

Diante do exposto, eu ainda tenho minhas dúvidas do que é pior: os negligentes (que reclamam e nada fazem), os ignorantes (que fazem sem saber com qual propósito), ou os ignorantes que organizam movimentos como esse, manipulando o povo (ainda mais ignorante) com informações inverídicas ou de forma irresponsável.

Não gosto do Bush, não vou com a cara dele, não aprovo a intervenção no Iraque. Mas eu prefiro o Lula (qual eu também não aprovo a maioria das condutas), fazendo acordos bilaterais como os EUA, do que dando 20 milhões ao Paraguai ou a Bolívia, ou "dando" quase de graça nossas refinarias, ou dando tapinhas nas costas de Hugo Chaves.

Mas, cada um tem uma opinião. Eu só acho que brasileiro tem a realidade que merece.

B-jos para todos.

2007-03-16 03:12:02 · answer #1 · answered by Si 7 · 1 0

Simplesmente, que os manifestantes, como ovelhas obedientes, ...foram guiados alí, por seus cães pastores, ... os quais, por sua vez, obedecíam as ordens transmitidas por seu treinador Hugo Chaves, desde a Argentina.
Só isso!

2007-03-16 10:10:07 · answer #2 · answered by omeirelles 6 · 1 0

8 DE MARÇO
As mulheres faziam parte das "classes perigosas"
No século XIX e no início do XX, nos países que se industrializavam, o trabalho fabril era realizado por homens, mulheres e crianças, em jornadas de 12, 14 horas, em semanas de seis dias inteiros e freqüentemente incluindo as manhãs de domingo. Os salários eram de fome, havia terríveis condições nos locais da produção e os proprietários tratavam as reivindicações dos trabalhadores como uma afronta, operárias e operários considerados como as "classes perigosas". Sucediam-se as manifestações de trabalhadores, por melhores salários, pela redução das jornadas e pela proibição do trabalho infantil.
A cada conquista, o movimento operário iniciava outra fase de reivindicações, mas em nenhum momento, até por volta de 1960, a luta sindical teve o objetivo de que homens e mulheres recebessem salários iguais, pelas mesmas tarefas. As trabalhadoras participavam das lutas gerais mas, quando se tratava da igualdade salarial, não eram consideradas. Alegava-se que as demandas das mulheres afetariam a "luta geral", prejudicariam o salário dos homens e, afinal, as mulheres apenas "completavam" o salário masculino.
Subjacente aos grandes movimentos sindicais e políticos emergiam outros, construtores de uma nova consciência do papel da mulher como trabalhadora e cidadã. Clara Zetkin, Alexandra Kollontai, Clara Lemlich, Emma Goldman, Simone Weil e outras militantes dedicaram suas vidas ao que posteriormente se tornou o movimento feminista.

BUSH - COMENTARIO NO RESUMO

RESUMO -
Para mim existe um antagonismo aqui nesta pergunta. Em primeiro lugar - O 8 de Maio é um movimento SOCIAL relevante para a História da Humanidade e a conquista dos Direitos da Mulher e das pequenas classes sociais. Já Bush representa o que há de mais retrógrado em se tratando de DEMOCRACIA! Justamente ele, Bush, Neoliberal, sempre luta contra minorias em todo o Mundo em Nome da Democracia e em nome da Armada contra a Violência e as Drogras! Vejam só quanto não se faz pela ideologia.


Abcs
MARCIO LANDIN

2007-03-18 19:48:29 · answer #3 · answered by ÍNDIO 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers