English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

de preferencia qe me respondam qe tem a raça ou conhece mto bem.

2007-03-16 00:21:23 · 6 respostas · perguntado por Dani 2 em Animais de Estimação Cães

6 respostas

Tenho 2 fêmeas Borders...
Oq posso te dizer é que você precisa ter um espaço razoável para poder ter um border e precisa dedicar muito tempo a eles.
São cães originalmente de trabalho ou seja, hiperativos e não se cansam facilmente. Estão sempre "elétricos" querendo brincar, correr, enfim...se você procura por um cão q seja calmo, não é o caso... rs.

São cães de porte médio... a minha fêmea adulta pesa 18kg e mede cerca de 50cm.

O temperamento tb varia muito ..vc precisa conhecer os pais para saber como será seu border...

Uma doença característica da raça é a displasia coxo femural. Para ter certeza q seu filhote não corre risco de desenvolver a doença, só se os pais tiverem o laudo de displasia... e se possível os avós tb. Poucos canis cumprem essa exigencia.

Um filhote com pedigree custa cerca de mil reais.

Acho que é o essencial... se precisar de algo + pergunte de novo ok? :)

2007-03-16 05:54:39 · answer #1 · answered by casamento_08 2 · 0 0

Border Collie

O Border Collie é conhecido como um dos mais inteligentes, entre todas as raças de cães. É um cão espirituoso, que adora o trabalho, e está sempre pronto para uma boa brincadeira.

Muito simpático, já é artista de TV, pois possui características notáveis para os mais diversos tipo de adestramento, inluindo o Agility.”

É extremamente ativo e, a menos que exerça algum tipo de atividade física diariamente, não é uma raça que melhor se adapta em apartamento, ou ambientes fechados. O Border que fica muito tempo preso acaba ficando nervoso e muito agitado. É um cão que precisa gastar sua energia.

A altura de um Border Collie adulto é de 53 cm. na altura da cernelha, e as fêmeas são pouco menores.

Embora desenvolvida com um só objetivo, o pastoreio com rebanhos, a raça Border Collie se revelou competitiva em inúmeras outras atividades, sendo que eu algumas é insuperável. Por que? O que faz dela uma raça cada vez mais admirada e criada? Como pode um cão de trabalho superar em atividades esportivas raças desenvolvidas especificamente para esportes? Porque a seleção para o pastoreio acabou por capacitá-la como uma raça de alta performance esportiva?

Como e onde surgiu essa raça extraordinária?

Muitas vezes se lê ou se escuta que a raça Border Collie tem 150, 200, 300 anos de seleção. A origem dessas informações e os motivos que levam a estas conclusões são sempre omitidos ou obscuros. Será possível que há 200 anos, em um determinado dia, um homem inglês, morador na fronteira com a escócia, decidiu fazer uma raça de cães pastores com determinadas características e começou a selecionar? Obviamente não se deu assim.
A seleção de canídeos com aptidão para arrebanhar e trazer o rebanho para determinado lugar existe muito antes do homem ter contato próximo com esses animais. Possivelmente milhões de anos atrás!

O Início da Seleção

A seleção natural se encarregou durante muitos milhares de anos de preservar e reproduzir os genes para essas atividades em populações de lobos, raposas, coiotes, chacais, etc... Quando os homens se associam a esses animais, no início da domesticação, essas características já existiam e talvez por elas o homem viu vantagem em ter canídeos para ajudá-lo em suas caçadas.

Desde então há uma seleção artificial empírica buscando preservar os cães mais amigáveis, menos agressivos, mais colaboradores, mais treináveis, mais inteligentes, etc. sabe-se que todos os animais de fazenda foram domesticados muito antes dos tempos históricos.
É incompleta a evidência sobre a época e o modo de domesticação, constituindo em coisas tais como ossos e ferramentas encontrados enterrados nos monturos à volta dos antigos acampamentos e cavernas, desenhos e entalhes nas paredes de cavernas, ou ornamentos. Mas essas evidências não deixam dúvida que o homem já tinha domesticado o cão no período paleolítico.Sabe-se, por exemplo, que os aborígines paleolíticos que foram para a Austrália levaram consigo o cão.
Mas se os registros arqueológicos mostram os restos de cães domésticos com idade aproximada de 14.000 anos, análises genéticas que consideram a divergência do DNA mitocondrial entre cães, lobos, coiotes e outros canídeos, sugerem que a domesticação do cão tenha ocorrido, no mínimo, 100.000 anos atrás.

Arrebanhador de Animais de Caça:
A Primeira “Profissão” do Cão Pré-Histórico


O período paleolítico foi assinalado pelo uso de instrumentos de pedra e osso, os quais aumentaram vagarosamente em complexidade e utilidade. O uso do fogo foi apreendido pelo menos no tempo do Homem de Neanderthal. Não se praticava agricultura nem havia animais domésticos exceto talvez o cão. A cultura paleolítica na Europa ascendeu vagarosamente até a neolítica, cerca de 25.000 anos passados.
No período neolítico, onde o homem polia pedras e construía cabanas, quase todas as raças modernas já estavam domesticadas. E muito provavelmente os cães já ajudavam a cuidar de rebanhos. É óbvio que os cães agressivos, que dispersavam rebanhos ou não obedeciam a seu dono eram eliminados. Já havia, possivelmente, iniciado a seleção do cão pastor que veio resultar no Border Collie, assim como em quase todas as outras raças de cães.
Interessante notar que as raças de cães pastores modernas têm hoje quase a mesma função para o homem que tinham os primeiros canídeos domesticados, ou seja, juntar (não dispersar) rebanhos e conduzi-los a um local onde podiam ser abatidos ou aprisionados.

Algumas espécies de lobos caçam deste modo. Lobos de hierarquia inferior arrebanham lotes de herbívoros e os conduzem a um ponto onde o lobo alfa, descansado, está a espera para abater uma presa que servira de alimento a toda a matilha. O homem faz hoje o papel desse lobo alfa, para quem o Border Collie, como seus ancestrais, conduz instintivamente o rebanho.

Não é por acaso que o grupo de cães pastores mantém, além das características comportamentais, muito da aparência física dos seus antepassados lobos.

2007-03-16 14:47:04 · answer #2 · answered by Sandro Meleu 2 · 0 0

O Border Collie é conhecido como um dos mais inteligentes, entre todas as raças de cães. É um cão espirituoso, que adora o trabalho, e está sempre pronto para uma boa brincadeira.

“Muito simpático, já é artista de TV, pois possui características notáveis para os mais diversos tipo de adestramento, inluindo o Agility.”

É extremamente ativo e, a menos que exerça algum tipo de atividade física diariamente, não é uma raça que melhor se adapta em apartamento, ou ambientes fechados. O Border que fica muito tempo preso acaba ficando nervoso e muito agitado. É um cão que precisa gastar sua energia.

A altura de um Border Collie adulto é de 53 cm. na altura da cernelha, e as fêmeas são pouco menores.

2007-03-16 12:51:27 · answer #3 · answered by vanessa 4 · 0 0

É um cão de extrema inteligência, ágil, adora brincar o tempo todo, tem energia de sobra. Não gosta de ficar sozinho, criativo, etc.
Para ter um border collie, vc precisa ter espaço grande, pois essa raça pode desenvolver atrofia muscular senão se exercitar regularmente.
É uma delícia de cão.
Não irá se arrepender, desde que vc tenha um tempo razoável para dedicar a ele somente ok?
Não é um cão, onde vc pega e joga e esquece ele no quintal ok?

Visite o site.
http://www.bordercollie.com.br


Boa sorte.
Beijinhos de cocker caramelo........

2007-03-16 09:33:10 · answer #4 · answered by Lucy Lee 6 · 0 0

Border Collie é uma raça de cães desenvolvida na Grã-Bretanha. Descende de antigos cães pastores de renas, que foram trazidos para a Escócia durante as invasões vikings.

É considerada a raça de cães pastores mais inteligente do mundo, sendo também equilibrado, atento, facilmente adestrável e tem uma ligação imensa com o dono.

É muito usado na prática de agility,de obediência e excelente pastor de ovelhas. É resistente, ágil e considerado um cão incansável. Por seu alto gasto de energia,não deve ser mantido confinado em espaços pequenos e, quando na cidade, deve ser levado para passear e correr regularmente...

2007-03-16 07:44:53 · answer #5 · answered by SaoNunca 3 · 0 0

Não sei nada...

2007-03-16 07:24:37 · answer #6 · answered by John - Se chamarem digam que saí 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers