English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Sempre aprendi que é de pequeno que torce o pepino. Tenho um filho único de 2 anos, mas quando ele faz algo de errado não aceita ser corrigido ou castigado. Tem umas manias por exemplo quando não gosta de uma comida joga o prato de comida no chão, quando falo com ele de forma amigavel continua fazendo, já lhe castiguei´mas nao adianta, já dei até tatau mas ele me devolve. não sei qual é a melhor maneira de educar uma criança. peço vossa opinião

2007-03-15 23:04:28 · 5 respostas · perguntado por Guineria 1 em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

5 respostas

Axo q falta um pulso forte em relação do jeito q vc mostra sua superioridade de mãe adjunto ao seu filho, quando vc falar algo com seu filho fale na altura do olhos dele, para q haja o contato visual, mostramos mais com os olhos do que com muitas palavras, seu filho tem apenas 2 anos, se vc naum mostrar sua autoridade imagina quando ele tiver 10 anos?
Na hora da comida, se ele jogar o prato fora, fale com ele q o único alimento q ele comerá será akele, dê comida novamente soh no horário do lanche q vc está acostumada a dah.
Como te falei tem horas para ser amável e tem hora de ser enérgica na forma de lidar com seu filho.
Palmadas no bumbum nunk fez mal para ninguém, fomos criados assim e dou graças por te apanhando de minha mãe do que de pessoas na rua.
Como eu naum sei de sua realidade, se vc eh mãe solteira ou naum, se tiver apoio será melhor mas se naum vc terá q mudar esse seu jeito de criar seu filho, para o seu bem e dele mesmo.

2007-03-16 01:08:10 · answer #1 · answered by Candango_df 3 · 0 0

Que tal a NANI.

2007-03-19 18:56:26 · answer #2 · answered by ? 6 · 0 0

Olha... eu tenho dois filhos, hj já adultos, mas quando crianças, graças à Deus não faziam muita birra, porque eu podei logo no início.
Os criei sozinha porque me separei quando eles eram ainda bem pequenos, mas não dava trela pra eles não!
Sempre fui muito carinhosa mas muito radical!
Se precisasse dar umas palmadas, ahhhhh... eu dava mesmo! E ainda deixava de castigo!
Sabe... as dificuldades ajudaram um pouco, porque nunca dei tudo o que eles me pediam e isso até contribuía para que eles me obedecessem.
O ideal é vc conversar... com firmeza, olhando nos olhinhos dele.... abaixe para ficar na altura dele e fixe seu olhar no dele, para ficar de igual pra igual... e o obrigue a olhar pra vc enquanto fala. Não vacile naquilo que quiser passar pra ele e jamais deixe de cumprir o que promete... principalmente com relação à castigos!
Nessa idade é que começa a formar a personalidade e o caráter da pessoa!
Tire dele as coisas que ele gosta... coloque-o sentado... se ele levantar, coloque novamente... e de novo... de novo... até ele obedecer.
Se ele jogar as coisas, faça-o pegar e limpar.
Se te bater, bata na mão dele, de maneira que ele sinta e sempre diga À ele o porque das palmadas ou castigo!
Não esmoreça e mostre convicção naquilo que propõe!
E se precisar dar umas palmadas, dê! Mas não bata nem com a mão e nem com chinelo.... e sem usar de violência!
Umas boas palmadas nunca fez e nunca fará mal à ninguém!
Essas coisas eu ouvi de um psicólogo!
Boa sorte!!!
Tenha um ótimo final de semana!
Beijinhossss

2007-03-16 07:50:46 · answer #3 · answered by ۼรρәяαฑçล ɷ("ړ)ɷ 7 · 0 0

muitas vezes sem nos darmos conta queremos educar os nossos filhos da mesma maneira que fomos educados pelos nossos pais, pensando, se resultou pra mim, porque não pra ele?mas não há uma regra padrão para se educar os filhos, as crianças são diferentes uma da outra,em vez de castigar ou bater tente conversar com seu filho, explique na lingua dele porque aquilo que ele faz é mau, tente saber porque se comporta assim e porque as vezes tem de castiga-lo, as crianças hoje têm um poder de percepção muito desenvolvido e se explicarmos as coisas a elas de maneira simples elas podem entender e corrigir em-se já desde a tenra idade

2007-03-16 06:32:48 · answer #4 · answered by isabel francisco 2 · 0 0

Guineria, criança é difícil mesmo e aquelas que têm gênio forte são mais ainda.
O que eu faço com o meu, que tem três, é ser firme no que digo, começo a bronca a partir do rosto. Essa de falar sério e sorrir, tanto confunde a criança como faz ela pensar que você possivelmente pode estar sendo subjugada por ela.
E realmente é verdade, se você não dominar a criança até uma certa idade (acho que é 7) seu trabalho será muito mais difícil no futuro

Quando o meu joga alguma coisa no chão, eu o faço recolher tudo e colocar no lugar certo. Se ele birra e diz que não, pego ele pelo braço, levo-o até o local que a coisa caiu, mando ele pegar e levo-o até o lugar onde o objeto tem que estar (no caso de comida, o lixo não é verdade?)

Não tenha pena de brigar com a criança, porque você está fazendo um favor para ele, para você e para todos que se relacionarão com ele no futuro.

Apenas não bata, que isso não corrige nada, apenas faz com que a criança fique revoltada.

2007-03-16 06:22:47 · answer #5 · answered by Antonia Cléia 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers