English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

É claro que uma minoria de pessoas necessita e utiliza bem o benefício, mas eu conheço algumas pessoas que não querem mais trabalhar regularmente porque tem bolsa escola, bolsa família e vale gás...

2007-03-15 20:10:54 · 6 respostas · perguntado por o observador 2 em Governo e Política Lei e Ética

6 respostas

Olá...

Fábrica da ociosidade, não sei, mas que é esmola e não resolve, eu não tenho dúvidas.

Como eu respondi lá para ele também... Bolsa-família é esmola, como qualquer outra.

Experimente dar R$ 10,00 de esmola todo o dia a uma pessoa num certo semáforo. Observe quanto tempo irá demorar até essa 01 pessoa, se tornarem 02, 03, e logo serão 15. Até que perceberá que a esmola não melhorou a vida da 1ª pessoa, pois ela continua lá, mas ainda trouxe mais gente para procurar a esmola. Muitos estavam até trabalhando, mas é muito mais lucrativo ganhar R$ 10,00 por dia, em alguns segundos, nem que seja a sua esmola, do que trabalhar o dia todo.

Em Maringá - PR, há placas nas ruas, colocadas pela Prefeitura, pedindo para não dar esmolas, justamente porque a própria Prefeitura é empenhada em diversos programas de socialização, empregos e desenvolvimento sustentável, sendo que a cidade (por enquanto) consegue absorver as pessoas que necessitariam (de fato) de esmolas e incluí-las nestes programas. Todavia, muitos não aderem aos programas pois é mais lucrativo "cuidar de carros" e pedir esmolas nos sinais.

O fato é que esmola não resolve: mantém na miséria. O fato é que a vida de todos que sobrevivem de esmolas: Nunca sairão dessa condição.

Quanto a política de governo, o conhecedor não é facilmente manipulável, a ele é necessário explicar e convencer, aos desconhecedores só é necessário motivar e clamar. Portanto, o governo não "ensina a pescar" pois é mais simples manter o poder quando o povo não sabe o que faz (e em quem vota), aceitando tudo sem questionar.

Aliás, esse é o mesmo motivo pelo qual o voto é obrigatório, mais ingênuos e não instruídos votando, mas votos errados (no sentido cultural - de não saberem o que fazem), mas fácil ser eleito. Se o voto fosse facultativo, em geral, votariam os interessados (os politizados), problema seria os políticos obterem tais votos com simples esmolas.

B-jos para todos.

2007-03-16 04:01:26 · answer #1 · answered by Si 7 · 1 0

A grande maioria das pessoas que eu conheço, que possuem estes cartões não precisam, inclusive conheço vários que possuem carrões, no entanto todo mês estão nas filas das agências lotéricas. Esses malditos cartões é uma fábrica de aproveitadores e de vagabundos, pois, como frisei, gente recebendo que não precisa do benefício: alguns ficam dependurados numa renca de filhos, não querem mais trabalhar, porquê, a coleção de cartões do governo lhes dá o sustento, com direito de comprar até cachaça nos supermercados, utilizando aquele famoso geitinho brasileiro; ou seja, no lugar que deveria estar escrito cachaça, está escrito: arroz, feijão, macarrão etc. Como diria Boris Casoy, Isto é uma vergonha.

2007-03-16 03:41:20 · answer #2 · answered by Anonymous · 2 0

Grato pela citação do meu nome.

É sim! No sistema capitalista que vivemos, a necessidade obriga-nos a trabalhar. O Bolsa Família, para quem não o merece, é um desestímulo ao trabalho.

Se o governo tivesse destinado o dinheiro do Bolsa Família para um programa com foco na inserção social, garantindo financiamento às pessoas físicas e jurídicas, micro e pequeno negócio, a juros baixos, visando promover o resgate da cidadania com a geração de emprego e renda, tipo "Banco Cidadão", alcançaria melhor resultado.

2007-03-17 02:19:32 · answer #3 · answered by ? 4 · 1 0

Não se pode generalizar. Concordo que da forma que é distribuido o benefício favorece a inércia e não contribui para o controle de natalidade.
Acho que a forma de empregar o benefício deveria beneficiar quem busca evitar mais filhos e punir aqueles que arranjam mais filhos após a concessão do benefício.

2007-03-16 09:26:53 · answer #4 · answered by Marcos Paulo 4 · 1 0

certamente vc fala isso porque nunca sentiu fome... experimente e verá o que é bom....!!!!!!

Certamente que não é a solução.... todavia... para começar tem que ser dado o primeiro passo..... há que se complementar com outras medidas... vc sabe quais são.... estão em todas revistas de grande circuolação.... isto é ... veja.. etc...
te cuida meu amigo.... seu cérebro depende de pequenos fios para deixálo consciente... se um deles pifar... lá se vão seu "grandes conhecimentos..." seu emprego.... e vc pode vagar sem destino.... sem emprego e...... com fome..... aí tu verás........ TE CUIDA...

2007-03-16 03:20:15 · answer #5 · answered by jotape782002 2 · 2 2

É, eu assino em cima de tudo o que o colega antes de mim disse. Acho que de observador você não tem nada,cara.
A Bolsa Família é uma iniciativa muito bem sucedida que já está sendo copiada em outros países.
Mas obviamente pessoas que estão sentadinhas em seus computadores, com a geladeira cheia, irão criticar, pois precisam encontrar falhas em um governo que aparentemente está indo muito bem.
Bom, pelo menos planejar a energia elétrica do País, o presidente tá sabendo fazer muito bem. Ao contrário daquele outro, o "presidente do apagão". Como diria Boris Casoy, "isto é uma vergonha".

2007-03-16 03:31:55 · answer #6 · answered by Aquecimento Global 6 · 1 2

fedest.com, questions and answers