English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

E o Lula ainda teve a cara de pau de dizer, durante a campanha política, que Alkimim, se eleito, iria acabar com o Bolsa Família. Em vez de dar esprego ao povo, Lula preferiu "comprar" os votos dos pobres. O pior é que somos nós que pagamos...

2007-03-15 19:20:23 · 4 respostas · perguntado por ? 4 em Governo e Política Lei e Ética

4 respostas

Olá Emanuel...

Pois é, triste sina.

Bolsa-família é esmola, como qualquer outra.

Experimente dar R$ 10,00 de esmola todo o dia a uma pessoa num certo semáforo. Observe quanto tempo irá demorar até essa 01 pessoa, se tornarem 02, 03, e logo serão 15. Até que perceberá que a esmola não melhorou a vida da 1ª pessoa, pois ela continua lá, mas ainda trouxe mais gente para procurar a esmola. Muitos estavam até trabalhando, mas é muito mais lucrativo ganhar R$ 10,00 por dia, em alguns segundos, nem que seja a sua esmola, do que trabalhar o dia todo.

Em Maringá - PR, há placas nas ruas, colocadas pela Prefeitura, pedindo para não dar esmolas, justamente porque a própria Prefeitura é empenhada em diversos programas de socialização, empregos e desenvolvimento sustentável, sendo que a cidade (por enquanto) consegue absorver as pessoas que necessitariam (de fato) de esmolas e incluí-las nestes programas. Todavia, muitos não aderem aos programas pois é mais lucrativo "cuidar de carros" e pedir esmolas nos sinais.

O fato é que esmola não resolve: mantém na miséria. O fato é que a vida de todos que sobrevivem de esmolas: Nunca sairão dessa condição.

Quanto a política de governo, o conhecedor não é facilmente manipulável, a ele é necessário explicar e convencer, aos desconhecedores só é necessário motivar e clamar. Portanto, o governo não "ensina a pescar" pois é mais simples manter o poder quando o povo não sabe o que faz (e em quem vota), aceitando tudo sem questionar.

Aliás, esse é o mesmo motivo pelo qual o voto é obrigatório, mais ingênuos e não instruídos votando, mas votos errados (no sentido cultural - de não saberem o que fazem), mas fácil ser eleito. Se o voto fosse facultativo, em geral, votariam os interessados (os politizados), problema seria os políticos obterem tais votos com simples esmolas.

B-jos para todos.

2007-03-16 03:48:43 · answer #1 · answered by Si 7 · 1 0

A chamada bolsa família começou no governo Itamar, FHC e o atual.
Eram várias bolsas dadas as fámilias pobres, então o atual governo juntou tudo e assinou em baixo; e graças a astúcia aí estamos com o homem de novo..

Hug&Rock

2007-03-16 02:27:29 · answer #2 · answered by LionRio 7 · 3 0

calma que quem recebeu essa bolsa vai devolver tudo na forma de água (desviada do são francisco). A bolsa família pode ser cancelada a qualquer hora, basta uma canetada.
Depois que o rio estiver desviado, os pescadores enviam os seus bens na forma de irrigação de frutas para exportação.

2007-03-16 03:38:18 · answer #3 · answered by vovo 4 · 1 1

Bom, meu amigo, se um dia você souber o que é estar desempregado e passando fome, no meio do nada, você vai entender a importância do Bolsa Família.
E não é esprego que se fala e sim emprego (pelo visto, você devia se preocupar mais com a educação no País e o índice de analfabetismo).

2007-03-16 03:34:20 · answer #4 · answered by Aquecimento Global 6 · 0 2

fedest.com, questions and answers