O mais rapidamente possível do que voce possa imaginar...
2007-03-15 18:09:02
·
answer #1
·
answered by revistaestur 3
·
0⤊
3⤋
Existe países que as drogas são liberadas, mas só em certos lugares do país.
Para liberar tem que o indivíduo e a sociedade esteja muito estruturada para esse tipo de liberdade e nós brasileiros não temos essa estrutura.
E para os governantes que fizeram promessa de acabar com as drogas para se eleger, me parece um ato de covardia; se não podemos com eles , se juntamos a eles.
Hug&Rock
2007-03-16 00:44:04
·
answer #2
·
answered by LionRio 7
·
3⤊
0⤋
Você acha que os traficantes vão deixar fazer isso??
E o negocio??
Acho isso improvável!!
JK
2007-03-16 00:36:40
·
answer #3
·
answered by Os Okampas 7
·
3⤊
0⤋
Espero que não, pois é daí que as pessoas partem para as drogas pesadas (A partir da necessidade da dosagem maior que o organismo exige para fazer o mesmo efeito anterior, e manter normal seu funcionamento). Diga não as drogas e sim a vida meu amigo, pois isso acabará lhe prejudicando. Se você acha que é exagero meu, por favor faça uma entrevista com ex-usuários de maconha numa clínica e verá o resultado. Abraços!
2007-03-16 01:24:30
·
answer #4
·
answered by Eduardo 4
·
3⤊
1⤋
O usuário é tão criminoso quanto o traficante. É o usuário quem sustenta o crime organizado.
Na Holanda não deu certo, o que se vê por lá é aquela "pracinha" cheia de "zumbis" vagando sem destino.
O tempo e o dinheiro que gastam fumando esta porcaria, empregavam com coisas úteis.
Até porque quem vicia passar a cometer furtos para sustentar o vício.
2007-03-16 09:33:05
·
answer #5
·
answered by Marcos Paulo 4
·
2⤊
1⤋
Oi Thiago,
Trata-se do tema da minha monografia e conclusão de curso, não a "legalização", mas a aplicabilidade processual e fática do Art. 28 da Lei nº. 11.343/06.
1º) Opinião pessoal: Não acho que as drogas devam ser legalizadas, simplesmente porque um Governo não devem incentivar o uso de substâncias entorpecentes e sim coibir. Além disso, a "legalização" tende ao aumento no consumo, com aumento da demanda, com consequente aumento no tráfico (quanto ao tráfico, não deve ser legalizado, afinal aquele que aufere lucro com a dependencia psicológica e física de outros ("escravização"), não deve ter incentivos ao comércio;
2º) Opinião técnica: Segundo Informativo de Jurisprudência exarado pelo STF em 13/02/2007 - O uso de drogas continua sendo crime no Brasil, todavia houve uma "despenalização", ou seja, o usuário não é mais tratado como criminoso (nem é adequado o termo para designá-lo), mas ele sofre algumas medidas restritivas de direitos (Vide Art. 28 da Leinº. 11.343/06).
Portanto, o problema não é o "uso", mas a comercialização (o enriquecimento) com a prática.
Quanto a "maconha" em específico, causando ou não dependencia, incentivando ou não a violencia (pois, como disse, o indivíduo fica "tranqüilo"), isso tudo não importa, o fato é que ele altera os sentidos (a sanidade temporária) da pessoa, teoricamente ela deixa de ter "auto-controle", e isso, seja de modo pacífico ou não, é questionável.
Quanto a experiências pessoais sobre o uso, não concordo que somente quem já experimentou pode opinar, todos podem opinar (direito garantido constitucionalmente), além do que, não é necessário por a mão no fogo para saber que está quente, basta chegar próximo ou saber como funciona.
B-jos para todos.
2007-03-16 08:45:29
·
answer #6
·
answered by Si 7
·
1⤊
0⤋
Mais legalizada que está só se vender na padaria.
2007-03-16 00:43:51
·
answer #7
·
answered by Mordillo 7
·
2⤊
1⤋
Cara, em que mundo voce vive?É casado?Tem filhos?Tem família?
O maior problema que uma família pode enfrentar é ter alguem viciado em qualquer mer..!Voce não faz idéia do que seja!Qualquer droga, e a maconha se inclui nisso, é fator de desagregação familiar, e qualquer país desenvolvido só pode sobreviver como sociedade tendo como base a família.Isto não é papo de religioso e sim de um pai que não tem e não gostaria de ter um filho nas garras do vício.Um abraço!!!
2007-03-16 15:04:55
·
answer #8
·
answered by André Paulo F 3
·
1⤊
1⤋
Thiago, descordo de vc em vários aspectos.
Quem quiser que fume, o problema não é meu.
Não apoio essa auto-destruicão.
Sofri por conviver com um usuário....... depois de ter parado 10 anos (?), hoje dúvido, mas não o conheci antes e talvez tenha conseguido me enganar por algum tempo. Se tornou outra pessoa, se afastou da família p/ andar com pessoas que o apoiavam, entrou numa paranóia, mania de perseguição, achava estar sendo traído e não estava. Se envolveu com uma mulher + velha e esperta (?) que deixava ele fumar maconha a vontade. Óbvio, não é o pai dos filhos dela, é dos meus. Notei diferenças em seu comportamento, defendia a droga exageradamente, me tratava como inimiga. A maconha entorprce, diminui a sensibilidade e dá a idéia errônea de aumentar o desempenho sexual, te leva a uma insatisfação constante,impaciência, em relação a tudo. Enfim...... tudo foi destruido, fui até agredida, esse ódio todo foi porque eu não aceitei. Pedi para experimentar, nem acreditei qd trouxe, "sou a mãe dos filhos dele", mas tive que seguir em frente e saber as reações.....concluí que: ficamos com a sensibilidade baixa, o raciocínio fica lento, é angustiante. Diz que quer PAZ, mas ele só conseguiu criar GUERRA , para esconder a culpa e não admitir precisar de tratamento.
Acho que deveria ser liberada sim, sabe porque?
Iria perder a graça, diminuiria a violência gerada pelo tráfico e os usuários iriam parar de FINANCIAR toda essa VIOLÊNCIA que estamos sujeitos, inclusive os mesmos e a família deles na estatistica de violência. O playboyzinho ou o "homem rídiculo" que "se acha", acaba expondo a família, sua casa fica vulnerável, outras pessoas podem passarn informações se tiver dívidas com o tráfico.
A maconha é o passaporte para o uso de outras drogas, um dia vão querer mais "paz", ficarão insatisfeitos.
A pessoa consegue se liberar, diminui a inibição, desestressa...... pura ilusão, não resolve, acabou o efeito, volta tudo a ser como antes, a maconha nada mais é que uma fuga momentânea . Se vcs conseguissem enxergar ao redor, veriam que existem mil coisas que acabariam com o stress, principalmente o bom convívio com quem se preocupa com vc e quer seu bem e que quer a sua companhia.
Pessoas pré-dispostas a neuroses, psicoses ou qualquer outro tipo de insatisfação, trauma, acentuam o quadro.
E faço algumas perguntas?
Vc gostaria de ver seus filhos(as) usando?
Ficariam tranquilos?
Se enganam achando que irão usar junto com vcs?
Se vc for pesquisar, com o intuito de achar, verá uma quantidade enorme de malefícios como: faz mal ao fígado, cria uma necessidade enorme por ingestão de doces (gera diabetes), afeta a memória, o raciocínio, a concentração etc.
Bom, quem se interessar é so pesquisar que vai encontrar.
Aproveite cada minuto da sua vida, não a deixe passar "dormente", faça algo que realmente irá ajudar a acabar com a inibição, algo que irá aliviar o stress sem deixá-lo incapaz . Ajude as pessoas, seja voluntário.
2007-03-16 01:35:49
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
na minha opinião siim.!
se a maconha fosse vendida em farmácias creio que isso quebraria o negocio de qualquer traficante.
resultando em mehloras!
essa eh minha opinião
legaliza sim.
2007-03-16 00:53:19
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
2⤊
2⤋
Isso tem nome VÍCIO vai tratar!!.
2007-03-16 00:35:03
·
answer #11
·
answered by 『★』Sasá『★』 5
·
2⤊
2⤋