English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

tem dias que paramos para pensar nas vida... hoje estava parada e olhei para uma senhora de uns 80 anos... tão fragil, mas com um olhar firme de que já viu muita coisa,entãi fiquei pensando na velhice, heje mãos firmes, amahã fraquinhas...
pessoalmente não tenho medo da velhice, mas sim de que as pessoas que amo muito venham a ficar este ser tão frágil, falo isso pq perdi minha avozinha... uma mulher especial, carinhosa... saudades daquela mão frágil sobre minha cabeça... das histórias do passado, da musica que cantava pra mim " ai chanduzinha cabelos de retroe se quer casar comigo vai fazer café pra nós" rsrsrsrsr linda minha vó
é!!!! coisas da vida né?!
coisas de Deus, que´só ele explica :), então vc que está lendo, aproveita estes momentos que a vida nos dá de presente e faça delas momentos mágicos para guardar pra sempre!!!

2007-03-15 15:29:48 · 7 respostas · perguntado por kkzinha 4 em Família e Relacionamentos Amigos

gente desculpa pelos erros de português... digitei rápido, agora que observei os erros rsrsrsrs

2007-03-15 15:31:21 · update #1

7 respostas

Que bonito!!A lembrança de sua vovozinha que já se foi, a idade da velhice....
Realmente, uma coisa pra todos nós pensarmos bem, porque, infelizmente hoje no Brasil, nossos queridos velhinhos não têm quase nada !
Vejam bem,pagam a vida inteira um plano de saúde, mas na velhice torna-se humanamente impossível arcar com tais mensalidades, pois o que eles recebem de aposentadoria, é hilário!
Além disso , as casas de repouso que temos são tão mal equipadas que vc não tem coragem de levar seu velhinho pra ficar num lugar desse.As melhores custam os olhos da cara!!!
As pessoas idosas, geralmente precisam de muito carinho, afeto, atenção quase a todo instante. Dá-nos a impressão de que voltam a ser crianças!!
E é nessa hora que vemos filhos, netos que poderiam cuidar tão bem das mães ou avós, maltratando este velhos indefesos, coitadinhos.
Conhecemos um ditado que diz: "Uma mãe cuida de muitos filhos, mas muitos filhos não são capazes de cuidar de 1 mãe!"
São poucos os dotados de paciência e abnegação pra cuidarem deles e, no entanto, a gente observa quanto eles são dependentes de nós.
Eu sinto muita pena deles, quando vejo aqueles olhinhos tristes, as mãozinhas tão magras e trêmulas , as palavras pronunciadas com tanto esforço e o caminhar lento e dificultoso.
Nós seremos eles amanhã! A falta de respeito e cuidado que hoje temos, amanhã nos esperam com certeza !!
Amemos e respeitemos nossos velhinhos porque, mesmo com toda essa idade avançada, e estando lúcidos, a experiência que eles têm não pode ser de forma alguma desprezada!
E eles trabalharam tanto pra formar a familia !!
Portanto não é justo que o joguemos fora, feito roupas velhas!
Pensemos bem nisso!
Abraço

2007-03-15 16:15:11 · answer #1 · answered by Arlette 7 · 0 0

Todo dia me olho no espelho e vejo o mesmo rosto de sempre, entretanto, quando olho uma fotografia de anos passados vejo o quanto mudei de fisionomia, mas só que na minha cabeça; embora a vida me tenha dado muita experiência; a velhice não me preocupa muito, só que as vezes, tal qual você: "paro para pensar na vida" e fico imaginando o que será de mim aos 60, 70 ou 80 anos, ou será que chegarei lá? mas prefiro acreditar que só o corpo envelhecerá, porém, a cabeça continuará pensando e agindo como um jovem maduro e responsável!! Bjs.

2007-03-15 22:58:27 · answer #2 · answered by Dirceu 3 · 1 0

não tenho medo da velhice tenho medo é de ficar velho e doente e dependente dos outros para viver poriso procuro cuidar da minha saúde.

2007-03-15 22:44:22 · answer #3 · answered by vitor c 3 · 1 0

Temos que pensar e viver cada momento de nossas vidas com intencidade, pois o tempo é implacável e não perdoa nenhum de nós. É a lei da natureza nascer,crescer,envelhecer e morrer,

2007-03-15 22:40:29 · answer #4 · answered by tata 2 · 1 0

sei bem... tb perdi a minha avó e meu avô que eram tudo na minha vida... quero que minha velhice seja como a deles, juntos e felizes!!!!
Não imagino como serei qdo eu estiver com 80 anos mas com certeza penso em ser alguém que meus netos possam se orgulhar...

bjs

2007-03-15 22:34:49 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

Sim, penso na velhice e no que me tornarei quando ficar velha. Acho que é uma fase da vida que temos que passar, como qualquer outra. Mas vejo muitos encantos na velhice. Tal como voce, tive uma avó que morreu aos93 anos de idade, absolutamente lúcida, ágil, interessada em leitura, poesia, boa música e que manifestava diariamente todo o amor que tinha em seu coração. Teve uma vida sofrida, de altos e baixos, mas jamais se deixou levar pelo pessimismo ou pelo desânimo. Baixinha, tinha um metro e cinquenta e tres centímetros, usou saltos altos até o fim. Mesmo seus chinelos eram de salto, nunca perdeu a vaidade, sempre preocupada com o cabelo e com sua aparência. Mas o que mais chamava atenção nela era sua auto estima. Ela se amava, de verdade, e talvez por isso tenha amado tanto todos os que cruzaram seu caminho, famíliares ou não.

2007-03-15 22:51:55 · answer #6 · answered by Mary - versão 2008 6 · 0 0

Biometricamente uma geração tem 25 (ou 20) anos...quem passa dos 50,inicia a terceira idade...eu já estou nessa,cada vez mais translúcido e tal... curti muito a minha querida avó na infância e adolescência, e num sábado à tarde de 1971, fui eu que carreguei-a da copa (onde merendávamos)até a sala, para esperar o carro que a levaria até uma clínica cardíaca, e ela faleceu de madrugada...você me fez relembrar e refletir sobre isso...c'esta la vie !
15.03.2007 - http://www.clicluizlima.blogspot.com

2007-03-15 22:46:16 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers