English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

7 respostas

Não fique presa em pensamentos negativos...
Cada um nasce com um "dom",creio eu...
Portanto,quem sabe o seu dom é o de ser dona-de-casa?
Não fique perturbada...O desencontro profissional não é sinônimo de futilidade ou inutilidade,viu?
=*

2007-03-15 15:03:25 · answer #1 · answered by s2 Linny e Teus s2 <Delicadez 2 · 0 0

Bom dia ! não vejo nada de mais em vc cuidar de sua casa e familia se isso é possível a vcs.
Existem mulheres que sentem necessidade de sair, trabalhar inclusive nem gostam das tarefas a serem feitas em casa,outras não...fazem isso por amor, são felizes assim...se é o seu caso, seja muito feliz!!

2007-03-16 07:10:28 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

- Renata, apesar de estarmos no século XXI e a pressão da mídia e do sistema para que a mulher trabalhe fora de casa seja enorme, muitas estão na mesma situação que a sua.

Nos países de primeiro mundo, boa parte das mulheres casadas estão abrindo mão dos empregos para retornarem aos afazeres domésticos.

Isso porque desde a emancipação feminina, notou-se um grande problema: a mulher, principalmente a casada, acaba tendo muito mais responsabilidades que o homem. Cabe-nos ser mãe, amante, esposa, filha, irmã e profissional competente. Se um dos setores falha, poucos reconhecem a nossa sobrecarga e nos culpam automaticamente.

Realmente, há de se pensar, não sei se é o seu caso: pra que ganhar um salário tão baixo, às vezes viver situações constrangedoras, ter um chefe prepotente, um trabalho estressante, se podemos ficar em casa e cuidar da família, como culturalmente fomos criadas? O melhor lugar do mundo para mim, é a minha casa!

É claro que há um gene ancestral que empurra a mulher para os afazeres domésticos, de procriação e de proteção, e aquela eterna culpa que a religião jogou pra cima da gente...

Apesar de trabalhar num setor que adoro, Comunicação Social, muitas vezes preferi estar em casa, lendo um bom livro, vendo um filme, deixando a casa em ordem para receber meu marido e minha filha, sabendo que o almoço está fresquinho, que eu poderia ajudar a minha filha na lição de casa. Já chorei muito por causa dessa indecisão.

Não sei trabalhar sob pressão, acho meu salário baixo, gostaria de ser melhor mãe, esposa, inclusive profissional. Já falei com meu marido e com o terapeua a respeito disso.

Daí, cheguei à conclusão que se gosto do que faço, devo procurar fazer melhor e focar aquilo ali, sem me preocupar com as coisas em volta. No trabalho, trabalhar. Em casa, cuidar dos meus e curtir a vida.

Assim, a partir da tarde da sexta-feira e no sábado e domingo, me desligo totalmente do trabalho e vivo a minha família. Ah! Esqueci de comentar que trabalho meio-expediente. Quem sabe esse não é seu caso? Diminuir a carga horária?

Ufa! É isso aí. Não se torture com a sua decisão. O importante é ser feliz. Lembre-se que pra tudo na vida há solução. Confie em você e siga em frente!

Um abraço!

2007-03-16 06:51:03 · answer #3 · answered by INTRÉPIDATAMMY 3 · 0 0

Já tentou a carreira política?

2007-03-16 06:38:24 · answer #4 · answered by JIMMY NEUTRON " O Avaliador 6 · 0 0

eu também me sentia assim, porém, como não consegui concluir a faculdade por falta de verba, acredito que é melhor ficar em casa cuidando da família, educando os filhos, ensinando nas tarefas escolares, do que trabalhar e ser explorada pelo patrão que paga um salário de miséria...futuramente, poderemos ver a recompensa, com nossos filhos bem educados, formados e aí sim, poderemos retornar ao mercado de trabalho, mesmo que por diversão...deixe que o marido trabalhe agora, para os homens é até mais digno poder bancar a casa financeiramente...bjus...

2007-03-16 06:38:05 · answer #5 · answered by luazinha 2 · 0 0

A importância da mulher cuidando e zelando com a educação e ensinando o respeito o resultado para a sociedade seria muito melhor

2007-03-15 23:28:19 · answer #6 · answered by Janáira 08. 7 · 0 0

Seja autônoma. Artesã, vendedora, corretora, conta própria...estuda pra concurso...c pode fazer tanta coisa!

2007-03-15 21:59:27 · answer #7 · answered by Gills 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers