English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Estou em véspera de viagem p/ São Paulo, e minha família tem feito um certo terrorismo sobre a violência na cidade, meu pai que já morou um tempo la ha +ou- 20 anos pinta um cenário um tanto mad max da cidade, eu vou ficar 4 dias na cidade e vou estar sempre acompanhado da namorada, ela que é dai, que praticamente ta fazendo todo o roteiro, basicamente vamos ficar no centro, e na paulista, porem ta complicada a coisa pq meu pai diz que, mesmo na paulista, em são paulo quem ta na rua a noite é polícia ou bandido. Eu vou fazer a viagem de qualquer forma, mas só gostaria de saber mais a opinião de quem vive ai, sobre a violência da cidade, que regiões são mais arriscadas, etc... Sei que é uma questão um tanto delicada p/ alguns, mas so pesso que respondam educadamente e objetivamente. Valeu!

2007-03-15 14:51:00 · 15 respostas · perguntado por Sebastian S 1 em Viagens Brasil São Paulo

15 respostas

Que nada amigo! A Cidade é tranquila...porém, venha de colete à prova de balas e com as mãos para cima, ok?..brincadeirinha...olha amigo, sinceramente...acho que a violência está em toda parte, o importante é tomar algumas precauções como por exemplo, evitar: Sair à noite, caixas eletrônicos à noite, andar em locais desertos...procurar sempre estar "antenado" à tudo...o resto, é pedir à Deus que lhe proteja e tocar a vida em frente...fazer o q? Boa Sorte...tenho certeza que tudo correrá bem!

2007-03-15 15:00:14 · answer #1 · answered by KeroSaber 7 · 0 2

a violencia esta em todas as cidades brasileiras, umas aparecem mais outras menos, mas agora em Sampa, aconselho a voce sempre que possivel ir de carro com a tua namorada e mais pessoas, e em locais que ela ja conheça, e não fiquem até de madrugada(sei que é a melhor parte é de madruga), mas hoje em dia não se pode facilitar, evitar a regiao central da cidade, (centro velho, praça da sé, etcc).

Mas apesar de tudo espero que voce se divirta e aproveite bem estes dias em que vai estar aqui em Sampa.




boa sorte.







facil facil, mole mole.

2007-03-15 22:12:21 · answer #2 · answered by enrroscado 7 · 4 0

O monstro não é tão grande como dizem, ele existe em todo lugar e as vezes na sua cidade é muito maior a diferença é que voce está acostumado com ele.

2007-03-15 22:07:42 · answer #3 · answered by Supersonick 4 · 2 0

O que eu posso lhe dizer que, atualmente, a violência no interior não fica nada a dever a violência daqui de sampa. Tenho parentes que moram no interior que já foram vitimas de bandidos e apesar do que se lê nos jornais, nãotenho nenhum amigo ou vizinho que tenha sofrido violencia. Não se esqueça que SP tem mais de 10 milhões de habitantes e por isso dá a impressão de que é mais violenta, mas proporcionalmente, e a mesma coisa que qualquer outra cidade. Venha tranquilo, sem susto, moro aqui há 35 anos!

2007-03-15 22:01:11 · answer #4 · answered by Euzinnho 5 · 2 0

Relaxa amigo!!!!
Se a sua namorada está preparando todo o roteiro com certeza ela sabe os lugares a serem evitados.
De dia dar pra andar tranquilamente no Centro, após às 19hs fecha tudo, o movimento diminui e aí sim fica perigoso.
Na Paulista a noite é mais tranquila, mas todo cuidado é pouco.

2007-03-16 09:56:26 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

Cara, relaxa !!!!!

Todas as cidades tem um lado de violência, até mesmo as pequenas.

A violência não escolhe hora nem lugar. Morei três anos no Rio e quem levou minha bolsa com apenas um bronzeador foram dois bolivianos que depois largaram a bolsa na rua. Em Curitiba, cidade calma e organizada, roubaram meu carro as 9:30 h da manhã. Em N. York, passei um susto grande, mas nada aconteceu e na Inglaterra, fui ameaçado por punks, também nada aconteceu. Em S. Paulo, já me levaram o carro,( com revólver) de dia, nunca à noite. Então, tudo é muito relativo. Pode fazer uma caminhada noturna na Av. Paulista sem receio; só não dê chance, não vacile. Curta a noite, divirta-se. Sua namorada vai saber onde te levar e como proceder. Os bares da vila Madalena são ótimos, de dia, o parque do Ibirapuera, o memorial da America Latina, o MASP... Fazer um passeio de carro, vidros fechados, (eu, nunca fecho) pelo centro, à noite, é super legal, ver a catedral da Sé, os edifícios antigos, depois de um jantarzinho japonês na Liberdade, que é ali perto ? Não é perigoso como dizem. Use do bom senso e tudo sairá bem. Boa sorte.

2007-03-15 23:58:57 · answer #6 · answered by pizza 5 · 1 0

Aqui é tudo de bom só tem uns detalhes, não venha de carro pq é multa pra tudo qto é lado, impossível vc não receber uma lembrança dessa aqui, ande sempre de vidros fechados, cuidados com os flanelinhas e meninos que limpam vidro no farol, eles são filhotes de ladrão, se vc não dá um troco pra eles, riscam seu carro, ou ainda sujam o vidro, fique atento em faróis onde tem moto principalmente moto com dois caras, eles sempre são suspeitos, fuja deles, a noite cuidado redobrado, não fique de madrugada moscando nos fáróis, é perigosos, não namore na frente da casa mesmo que vc não veja ninguém , pode passar um carro ver que vcs estão na calçada um desce na esquina e volta pra te roubar, procure qdo chegar verificar as esquinas as vezes eles brotam da árvore, bom de resto é beleza
Boa Vinda se divirta
beijosss

2007-03-15 23:24:57 · answer #7 · answered by Kel em busca da onda Perfeita 6 · 1 0

Não sou morador na cidade de São Paulo, mas conheço muito bem a cidade. O que acontece é o seguinte, se você for prestar atenção a tudo o que acontece ao seu redor, você não sai do lugar. Portando relaxe e curta a viagem, e se tiver que acontecer alguma coisa, tanto faz em SP.RJ.MG.NY. Boa viagem e boa estadia

2007-03-15 22:33:26 · answer #8 · answered by velho07 6 · 1 0

a violencia existe em todas partes, eu vivi em sao paulo muitos anos, e na parte que se diz pior, que é osasco, nunca me ocorreu nada,em contra partida, quando fui viver em lisboa portugal fui assaltada,1 vez, e meu filho 2 vezes..tudo é muito relativo, creio ser uma questao de sorte.sei la...o conselho que posso te dar, é até uma questao de lógica, nao fique a dar bandeira sózinho tarde da noite, se vai sair pela noite, procure sair em compania de mais pessoas, isso evitará qualquer atitude de violencia por parte de outros..claro que para o marginal será sempre mais facil atacar um casal de namorado doque um grupo de 4 a 5 pessoas, concorda ?

2007-03-16 19:54:13 · answer #9 · answered by alma 4 · 0 0

Meu amigo, faça a sua viagem e concretize os seus ideais, pois se você for evitar andar no mundo por questões de violência acredito que você não sai do lugar. Não é só São Paulo, mas todo o Mundo em si está povoado de incidentes e tragédias. O importante é manter o pensamento positivo e voltado para o Supremo Deus e nada de ruim irá acontecer.
Fortaleça a sua fé e pé na estrada! Com relação ao período em que seu pai viveu em São Paulo, é importante lembrar que a população era bem menor e conseqüentemente a violência era reduzida. Força, fé e proteção de Jesus.

2007-03-16 19:09:19 · answer #10 · answered by Broasky 6 · 0 0

Nao moro em SPaulo mas conheco muito bem a cidade e ela tem os problemas das grandes cidades.

É lógico, temos que tomar algumas precaucoes, nao podemos fazer como o cidadao que nas ferias passadas no Guarujá estava passando um pano no portao de sua casa com um Rolex no pulso.

Uma dica: Nao deixe de ir ao Museu da Lingua Portuguesa e a Pinacoteca do Estado - fica tudo na regiao da Luz.
É maravilhoso, super policiado. Fiquei muito feliz e orgulhosa de SP quando vi o Jardim da Luz muito limpo e com seguranca.

Tire muita foto e aproveite! Sao Paulo é hospitaleira!

2007-03-16 06:41:34 · answer #11 · answered by Ro 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers