O cd possui micro furos mas que não o atravessam, são minúsculos, então quando o leitor do cd passa por um desse furos entende como 1 e quando não tem entende como 0 assim essa união de zeros e uns formam um conjunto de bytes que são processados pelos sistemas do leitor e convertido em sinal elétrico, pois isso quando acontece um desalinhamento no feixe óptico ou na leitora o cd não pode se lido mais as informações desses zeros e uns ficam sem sentido, também acontece quando um cd está sujo ou arranhado, para gravar o gravador emite um poderoso feixe de raios laser que causam esse micros furos na seqüência correta em que foi-lhe enviado pelo processador para que fiquem coerentes. Este é o motivo que todos os fabricante dizem que não é para se olhar para a leitora pois emite raio laser, mas também não vá pensar que é aquele laser de filme que atravessa paredes, é mais parecidos com aqueles chaveiros.
2007-03-16 00:06:17
·
answer #1
·
answered by valmir_msantos 4
·
0⤊
0⤋
As duas respostas estão mais ou menos corretas. Mas e o DVD regravável ? O deck gravador vai "tampar" os furinhos digitais que já foram feitos anteriormente ?
2007-03-16 07:43:24
·
answer #2
·
answered by JERO 7
·
0⤊
0⤋
Vc já viu uma gravadora de cd's por dentro ?
Ela queima certas areas do cd (literalmente), como se fosse
um tabuleiro de xadrez, formando assim os numeros binarios( um e zero) , que , traduzidos pelo computador , viram musicas , videos , fotos , mulher pelada etc....
2007-03-15 10:43:18
·
answer #3
·
answered by Nanim 2
·
1⤊
1⤋