Pessoa, achei muito estranho essa atitude dela. Sei que talvez não tenhas modo de descrever como tudo aconteceu realmente, mas acho estranho que uma pessoa boa, num belo dia dá uma dessa, sem mais nem menos. Algum motivo ela teve.
Mas sem entrar no mérito, acho que ela quis agredir vcs.
Quanto ao castigo, sei que vcs devem estar sofrendo, mas é devido, sim. Ela tem que sentir na pele, que errou. Tem que pagar.
Mas não to conseguindo engolir porque ela fez isso. Foi uma coisa muito chocante pra uma menina de 15 anos. Conversem muito com ela e tentem compreende-la, porque ela é geniosa e sabe como agredi-los,com certeza influenciada por algum pilantra. Vigiem-na. Veja se ela está indo mesmo a escola. Conversem com seus professores...
Sinto isso como se fosse um filho meu
Deus os ajude a encontrar o melhor caminho.
Um abraço fraternal do solrac.
2007-03-15 12:22:43
·
answer #1
·
answered by solrac 3
·
0⤊
0⤋
Corretíssimos e não voltem atrás,ela tem que cumprir o castigo até o prazo determinado por voces.Boa sorte.
2007-03-19 14:35:16
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
com certeza estam corretissimos, uma vez q bater é errado,
a maneira q "castigaram" ela foi na medida certa.
nao abra mao do castigo pois ela vai achar q foi facil demais. boa sorte viu!
2007-03-19 14:29:33
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
EDUCAR OS FILHOS NUNCA É ERRADO, SE VC NÃO FIZER AGORA SOFRERÁ AS CONSEQÜÊNCIAS MAIS TARDE. SE OS PAIS QUE AMAM OS FILHOS NÃO O EDUCAREM, MAIS TARDE SERÁ A POLÍCIA QUE IRÁ FAZÊ-LO POR VOCÊS. NUNCA SINTA REMORSO EM TENTAR CORRIGIR SEUS FILHOS, POIS VC NÃO ESTÁ FAZENDO MAIS QUE SEU DEVER DE MÃE. COMO DIZ O DITADO, PÉ DE GALINHA NÃO MATA *****.
2007-03-17 20:39:27
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O QUE ESTA CERTO NEM SEMPRE É O QUE PARECE CERTO.
NA EDUCAÇÃO DOS NOSSOS AVÓS O PIOR CASTIGO ERA UM OLHAR.
Abcs
MARCIO LANDIN
2007-03-16 21:59:29
·
answer #5
·
answered by ÍNDIO 7
·
0⤊
0⤋
Vocês estão totalmente certos.
Mas estariam completamente errados se suspenderem o castigo, fará com que ela ache fácil demais as coisas.
Filho não pode fazer o que ela fez, principalmente sendo de menor.
Agora não percam tempo culpando as más companhias, que isso o mundo está cheio. Quem tem culpa é ela por preferir pessoas erradas às certas, mesmo tendo pais que parecem tão legais.
Cuidado, procure saber quem são essas pessoas, porque as vezes podem ser aliciadores
2007-03-16 06:43:17
·
answer #6
·
answered by Antonia Cléia 5
·
0⤊
0⤋
Eu acho que vocês estão certos.
De maneira nenhuma ela poderia ter pego um dinheiro na carteira do pai sem permissão, sair sem avisar vocês e pior, voltar embriagada.
Pelo pouco que você relatou me parece que sua filha ainda não tinha entendido que tudo o que ela fizer terá consequências.
Se ela está arrependida ótimo, mas acho que vocês estão certos em fazê-la cumprir o corretivo, pois na vida adulta, se arrepender e se comportar bem após ter feito algo de errado ou algo estúpido pode não ser o suficiente.
2007-03-16 01:26:22
·
answer #7
·
answered by Salomé/Lilith 5
·
0⤊
0⤋
olha, nos tempos de hoje está muito difícil educar os filhos, eles acham sempre que estão certos, mas eles não sabem o limite do certo ou errado, por isso é que nós pais temos que dar a eles limites dos seus atos. não acho de maneira nenhuma que esteja errada, vocês São pais e os pais têm todo o direito de educar os filhos da maneira que achar correta. hoje em dia a TV, a internet, revistas dão a entender que o "jovem" deve ser livre pra fazer o que bem entende, mas não é por ai. os pais devem agir de maneira firme mas, sensata, sem agressões. tenha certeza, ela já sentiu na pele que o caminho errado só leva a perdas, fique firme e siga em frente. abraços
2007-03-15 20:24:00
·
answer #8
·
answered by julio cesar m 1
·
0⤊
0⤋
Neste caso da sra. , me permita a opinião, não existe acerto ou erro. Não sou psicólogo nem nada parecido mas sou pai.
E amo muito meus filhos como tenho certeza que voces amam muito sua filha.
Não importa que o castigo tenha durado 1 dia ou 15 dias.
Importa é que houve uma reação da parte da moça. Ela está se dizendo arrependida e pedindo para sair da situação imposta pelos pais.
Ora, o castigo também é uma forma de voces pedirem a ela para que tenha um comportamento , digamos, correto.
Voces estão pedindo, ela está pedindo.
Foi muito importante a tomada de posição de voces, demonstrando firmeza diante de uma atitude reprovável, fazendo ela ver que seu erro motivou uma reação paterna.
Tenho um filho que neste semestre ingressou na faculdade e tirou 2º lugar na classificação. É um rico dum guri.
Sabe o que aconteceu com ele aos 15 anos?
Deu prá fumar maconha e andar com uma turma de horrorizar qualquer pai e mãe.
Na época, ele parecia que tinha o rei dentro de sí.
Foi muito papo, mas muito papo mesmo junto com carinho e amor.
Vencí, aliás vencemos. Eu e ele.
Minha opinião pode não valer nada para a senhora até porque cada adolescente é um universo muito especial mas acredito que a imediata suspensão do castigo e muita conversa franca, mas muita conversa FRANCA mesmo, vai ajudar mais que a manutenção do castigo.
Outra coisa. Essa 1 hora de caminhada para a escola expoe a guria a uma série de perigos, é ou não é?
Tudo de bom para a senhora, seu marido e principalmente para a filha de voces.
De todo coração.
2007-03-15 20:17:08
·
answer #9
·
answered by MAC - G 4
·
0⤊
0⤋
Estão certíssimos.
Parabéns.
Abraços.
2007-03-15 20:08:42
·
answer #10
·
answered by Leidy 6
·
0⤊
0⤋
eu creio, que a sua filha precisa não é de alguém brigando com ele.. ela precisa de ajuda..ela precisa conversar com um psicologo.. para ela chegar a está ponto. ela deve estar precisando de muita ajuda!!não briguém.uma correção faz bem.. pergunta a filha de vcs o que está acontecendo, ela pode estar precisando desabar.. olha quando os pais participam mais da vida dos filhos, eles se abrem mais. eu só tenho 18 anos.. mais nem sempre a minha mãe participou da minha vida...
não façam isto com ela.psicologo,não é para louco e sim para pessoas que realmente precisam de ajuda.. eu já passei muito em psicologos e hj eu estou bem.. aprendi a não roubar. quando criança eu tbm roubava.. eu trabalhva duro com a minha mãe, e aprendi a dar mais valor ao dinheiro..quem sabe se vc não encontrar uma maneira melhor..começando por não dar exatamente o que não podem.. e dando apenas se ela merecer.isto faz parte de um boa educação.. a vida me ensinou muito. e ainda venho aprendendo...vcs precisam ensina-la a juntar dinheiro.. se ela quer muito algo. diga a ela, para juntar e se ela gastar ela vai ficar sem.. já pensaram em um mesada..
eu ,uma vez quis ir ver a minha prima,no rj.. eu vendia bala de goma..pois eu já não morava,mais com a minha mãe.e na casa dos meus avós,ninguém da dinheiro.. eu vendia balinha.para levantar R $150,00.. para pagar a passagem.. e eu consegui,pq eu me esforcei para isto! no final eu não fui, pq não fui legal..mais idai o importante foi que eu lutei..
ensine a ela a guardar dinheiro..e vcs podem até castigar ela sem dinheiro..não tiro a razão..mais fazendo a filha de vcs andarem a pé. eu nao concordo.. ela está indo a escola..com o dinheiro do ônibus,não se da para fazer muita coisa..não se preocupe...
mais quem sabe, se vcs conversassem com um psicologo.. e ver o que eles podem fazer por vcs.. vc podem tbm por a filha de vcs em um gupo de adolescêntes.. é uma delicia,mais precisa saber se ela vai querer.. obrigar as pessoas a fazerem o que não quererm é ruim..
apenas um conselho.... seja amigo de sua filha e vc vai ver como ela vai melhorar mais...bj
2007-03-15 19:45:04
·
answer #11
·
answered by kaiza l 2
·
0⤊
0⤋