English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Várias religiôes especificamente a católica proíbe depois do divórcio que se case novamente na igreja . Não acho justo, pois se você tem seus sonhos de casar ¨direito¨ter sua família porque a Doutrina da Igreja católica nos proíbe de continuar a realizar este sonho, de ser direita e receber as bençãosde Deus , com outro que quer tanto nos amar.Os divorciados são discriminados e nem podem comungar, é errado. Acredito que Deus não julgue ninguém, acolhe e abençoa.

2007-03-15 06:00:36 · 22 respostas · perguntado por Claudia Silva 1 em Família e Relacionamentos Divórcio

22 respostas

È a norma da igreja e acho que se você participa de essa igreja deve respeitar as normas ou não pertencer mais a essa igreja.

2007-03-15 06:07:00 · answer #1 · answered by Os Okampas 7 · 28 2

Quem dita as regras de DEUS somos nós mesmos. Que poderes uma igreja tem para determinar quem será feliz ou infeliz? Este foi apenas um dos motivos pelo qual não frequento mais igrejas. Case-se e sejam muito felizes. Peça a DEUS que te ilumine e oriente teus passos. (eu não acredito mais em DEUS, mas se você acredita, tudo bem)

2007-03-15 10:41:11 · answer #2 · answered by zerenda2000 4 · 2 0

A igreja católica tem posturas da época medieval, o papa condena o segundo casamento, padres não podem se casar, e outras coisas ...eu me casei como manda atradição, de véu e grinalda na igreja, mas fui muito infeliz no primeiro casamento e acabei me separando, agora que me casei de novo, não faria questão nenhuma de me casar na igreja, e apesar de não ter a benção da igreja, somos muito felizes, vivemos em harmonia e nos amamos e nos
respeitamos e pra mim isso que é importante, e se pra igreja católica o segundo casamento é condenável, então pq Deus colocou a pessoa certa no meu caminho desta vez, será que a igreja preferia que eu continuasse casada e sendo maltratada e infeliz, e que tivesse um amante, ou que nós sejamos infelizes pq nos amamos e resolvemos nos casar pela segunda vez.....apesar da igreja desaprovar sei que Deus me abençõou, isso pra mim é o importante! por isso e outros motivos não tenho religião.

2007-03-15 09:47:26 · answer #3 · answered by Ivana 5 · 2 0

Por causa da hipocrisia de algumas igrejas, a catolica ja aceita a anulação do religioso e assim podera realizar outro casamento e ai pode voltar a participar de tds os sacramentos. Deus e puro amor, jamais nos discriminaria com ou sem casamento nem nos privaria de uma nova oportunidade de amar e ser amado. Acho os dogmas pura hipocrisia.

2007-03-15 09:40:06 · answer #4 · answered by Analy 1 · 2 0

Essa história é uma, desculpe o termo, palhaçada desses Papa´s ultra conservadores.

Na própria Bíblia Católica estão previstas situações que permitem o divórcio.

A doutrina da Igreja Católica está desgastada e incompatível com sociedade em que vivemos. E eles ainda ficam a se perguntar porque os bancos estão ficando vazios.

2007-03-15 11:42:18 · answer #5 · answered by Oráculo 3 · 1 0

O casamento é algo importante para nossa vida que deve ser bem consciente ao realiza-lo, onde se faz um juramento perante Deus e a assembleia de ficarem juntos ate a morte.Toda igreja tem suas doutrinas e regras e cada membro deve estar ciente que todo passo que se da tem um preço, e desde que o mundo é mundo ja se sabe que se casa apenas uma vez, o divorcio é proibido etc etc. Sou divorciada tambem e convivo muito bem com a minha condiçao, não me sinto excluida, sou ativa na minha comunidade, e não acjo injusto o que a igreja propoe. Reflita nas suas ideias e vera que pode ser atuante mesmo divorciada, a igreja não exclui ninguem, apenas temos que saber nossos limites. Boa sorte

2007-03-15 08:49:20 · answer #6 · answered by Curiosa48 6 · 1 0

não e a igreja . e sim o que diz a palavra de Deus.
O que Deus uniu o homem não separa.
se achamos certo ou não, injusto ...
com Deus e sim, sim . não , não.
motivo que para se casar deve ser algo bem pensado, ultimamente as pessoas se casam só na paixonite...que logo passa.
Deus não e Deus de bagunça, o que Ele fala não volta atraz.
Sempre que tiver uma dúvida ao invés de ir logo achando que a igreja inventou aquilo do nada , leia a biblía, conheça a palavra de Deus... meu marido já tinha sido casada antes, mas como tinha sido só no cartório, pudemos nos casar na igreja.
converse com se padre, pastor. quem sabe você pode se casar em um salão, numa chacara e receber a oração dos seus parentes, amigos...

2007-03-15 08:34:54 · answer #7 · answered by micaela 3 · 1 0

para a igreja catolica o que Deus une o homem nao separa

infelizmente é aasim

eu adoraria pode entrar novamente, me casaria de dia, acho lindo.. iria entrar com meu filho

2007-03-15 08:28:24 · answer #8 · answered by eu adoro isto 6 · 1 0

Não se trata de norma,regras etc. O que ocorre é que a Igreja entende o segundo casamento como traição ao primeiro, uma quebra de juramento. É simples explicar:

Um homem sobe no altar de braço com uma mulher e lá perante testemunhas amigos familiares e o publico o celebrante pergunta: Fulano é de sua livre e espontânea vontade aceitar fulana como sua legitima esposa prometendo amá-la e respeitá-la até que a morte os separe? Ele responde SIM! e voltando-se para a noiva faz idêntica pergunta e ela responde igualmente SIM!

Passado algum tempo, o cara volta ao altar, publico reunido, testemunhas etc. Nada mais lógico do que o celebrante perguntar; A MORTE JÁ TE SEPAROU da mulher que trouxesse aqui neste altar de Deus e fizesses um juramento?
Mas as pessoas preferem que o celebrante faça a mesma pergunta para que ele faça novo juramento, nova promessa falsa.
Então não é norma, é lógica. Do contrário não seria uma coisa séria, e sim uma brincadeira de faz de conta.

2016-01-23 06:30:19 · answer #9 · answered by Newton 7 · 0 0

Porque eles não tem noção de casamento ou de vida a dois, são celibatários. Penso que deviam agir de acordo com as Leis do País onde ficam as Igrejas, porque estão indo contra elas. No caso do Brasil o divórcio por uma vez foi aprovado e isso não está sendo respeitado pela Igreja.
Que tal fazermos um movimento? Deus não discrimina e em nome Dele não podemos ser coniventes em permitir que se cometam injustiças.
Como fica a pedofilia, o homossexualismo e tantas histórias de envolvimento de Padres? Passaram por uma formação, por estágios para chegarem lá e há uma responsabilidade implícita da Igreja, não podem se isentar.
Temos que aceitar tudo 'goela abaixo'?
Se for criada uma Igreja que institua os mesmos sacramentos da Católica, inclusive comunhão, vão acabar perdendo seus membros. Pode reparar que muitas pessoas se casam na Igreja Católica, mas não a freqüentam regularmente e sim outras religiões, como é o caso de muitos espíritas.
Concordo plenamente, vivo a mesma situação que você, acho injusta, a posição de intransigência é descabida.
Quantos católicos são infiéis, tem filhos fora do casamento e isso deveria pesar. Então o conjuge é obrigado a agüentar tudo do outro? Ou separar e ficar sózinho pelo resto da vida?Não fomos feitos de 'pó', de 'barro'? Nossos pecados não são perdoados? O que os motiva não são nossas fraquezas,
nossas ilusões, falsos valores (ilusões), falsos julgamentos?
Há muitas teias de aranha que precisam ser removidas, mas eles não casando fica tudo mais difícil. Ficam na teoria. Vamos dar um sem número de palpites e fazer com que mudem. Por que temos que aceitar tudo que acham certo se não há reciprocidade, abertura para diálogo e enrijecimento arcaico e rançoso?Resquício da Inquisição?A história não é tão imaculada e muita injustiça já foi cometida.
Muita ditadura. Por que não deixam as pessoas participarem e terem uma visão além do seu umbigo?Com isso quero dizer que além dos alienados que não passaram pela experiência do casamento, há também aqueles que passaram e não interessa que possa ser aprovado porque se acomodaram e querem continuar junto, mesmo mantendo um/a infeliz subjugado/a e ao seu lado.
O que é livre arbítrio?

2007-03-16 18:18:37 · answer #10 · answered by santista 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers