Como você,também fui adotada e sei como é difícil em alguns casos não ter o tal de laço sanguíneo.Mesmo assim,não tenho vontade de adotar uma criança e sim de montar um lar para pequenos seres que vivem na amargura do abandono.Sinto que não tenho preparo emocional para ser mãe,mas tenho vontade de ajudar quantas crianças eu puder.Um dia quem sabe,terei recursos suficientes para ter uma creche com todo o aparato necessário,bons profissionais trabalhando em conjunto e possa retirar das ruas seres inocentes que se transformarão em adultos melhores no amanhã.Saúde e paz.
2007-03-15 03:56:19
·
answer #1
·
answered by Mulher de 40 procura respostas 5
·
0⤊
0⤋
se eu pudesse abriria uma instituiçao para crianças carente.
2007-03-15 03:50:18
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Tenho vontade sim. Tenho uma prima adotiva que é a melhor coisa que já aconteceu na vida da minha tia, e olha que ela já é uma adulta, e sempre foi uma filha maravilhosa. Apesar de minha tia ter filhos naturais, ela é a única que está sempre ao lado da mãe, e é um doce de pessoa.
Se vc quer mesmo, adote, mas lembre-se que é necessário ter toda a estrutura familiar física e psicológia, para dar suporte a criança que vai chegar.
Boa sorte.
2007-03-15 04:16:58
·
answer #3
·
answered by § Eternity § 7
·
0⤊
0⤋
Oi..
Sim adotaria sim....quero ter 1 ou 2 meus ae adotaria uma criança mais velha, tipo de 3 anos pra cima, pq são as q tem menos chance de ter um lar.
PS: Sinto mto pela sua situação, sou filha adotiva e só descobri qdo tinha 23 anos ( hj tenho 30)..mas sempre fui mto bem tratada, meus irmãos dizem q minha mãe me ama mais do q a eles.
2007-03-15 04:13:33
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Tenho mais vontade de adotar do q ter.
2007-03-15 04:02:56
·
answer #5
·
answered by Jo 6
·
0⤊
0⤋
Pq diz que sua mãe é ruim com vc, que não te ama?
Muitas vezes as mães são obrigadas, até mesmo por amor, a deixar seus filhos para que outras pessoas possam cuidar. Por muitas vezes é um ato de amor verdadeiro. Não estou generalizando, pois há mães que nem merecem ser mães.
Mas, procure entender o real motivo pelo qual sua mãe te deixou para outra família te cuidar.
Pelas suas palavras, percebo que vc precisa conversar muito com pessoas, confiar mais seus sentimentos e se adaptar ao mundo que lhe foi dado.
Se vc realmente é tratada diferenciada em sua casa, é pq realmente alguma coisa não foi elaborada, planejada e ou estruturada para receber uma outra criança.
Espero, sinceramente que vc se encontre e se ancaixe na vida. Fui abandonada 100% pelo meu pai, no entanto nunca fiz de minha vida uma coisa, um fardo pesado d+ para carregar.
Estou rezando por vc, na esperança de que um dia vc consiga olhar a vida de uma outra forma, que viva em paz, que tenha muita fé em vc mesma e que consiga passar por cima disso tudo com muita dignidade, honestidade, amor, fé e esperança de um dia melhor.
Agradeça a Deus por estar viva e ser saudável.
Beijinhos de cocker caramelo...
2007-03-15 03:56:40
·
answer #6
·
answered by Lucy Lee 6
·
0⤊
0⤋
Adoraria adotar uma criança, acho que é super legal. Sinto que voce é um pouco revoltada, mas acho que não deveria pensar assim, ja ouvi muito essa coisa de falar que tudo é negado pra mim e para meus irmãos não mesmo sendo filho biológico, Não digo que vc esta errada porque teria que conhecer muito da sua historia para poder opinar, mas eu pensaria da seguinte maneira, se adotar um filho, e mesmo tendo filhos, nunca vou agir de forma diferente com eles, as vezes viemos com a missão de aprender como não tratar os filhos, e isso sua mãe pode estar te ensinando, para que vc nao repita com seus filhos. Não sei se me entende, mas o abraço que nunca ganhei do meu pai hoje dou milhares no meu filho. beijos
2007-03-15 03:55:26
·
answer #7
·
answered by Wagner A 4
·
0⤊
0⤋
Olha...eu não descarto a idéia de adotar um filho...mas isso só acontecerá se acontecer algo que me impeça de engravidar, ou o meu então "marido".(tomara que nao aconteça,né?)
Claro que é bom ajudar alguém, dar um lar e uma criação exemplar...para a criança ser alguem na vida...mas eu não faria isso podendo ter filhos, pois a situação de vida está muito dificil...
Mas nossa...
seu caso é dificil de ser visto.
Conheço mães que dão ateh mais carinho e suporte ao filho adotivo, do que ao próprio filho de sangue...ou então...o adotivo recebe carinho identico.
Mas porque vc não chega pra sua mãe e conversa com ela? Isso só depende de vocês duas. Não torne a realidade da sua casa como regra!!
Beijãão e seja muito feliz!
2007-03-15 03:54:30
·
answer #8
·
answered by Formanda_21! 4
·
0⤊
0⤋
sim eu tenho..........
para mudar o destino de uma criança pequenina e abandonada...........
2007-03-15 03:52:12
·
answer #9
·
answered by jean e adriana 5
·
0⤊
0⤋
Eu naum
2007-03-15 03:49:54
·
answer #10
·
answered by Sonne 3
·
0⤊
2⤋