English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A vida do paulistano no caótico trânsito de São Paulo seria muito mais fácil se o dinheiro arrecadado pela Prefeitura com multas fosse, como manda a lei, investido na melhoria do tráfego da cidade. Nos últimos dez anos, desde que a fiscalização eletrônica foi implantada na capital - de 1997 a 2006 - entraram, nos cofres municipais, R$ 3,2 bilhões com multas emitidas por radares, lombadas eletrônicas, câmeras fotográficas em semáforos e pelos marronzinhos. NAO EXISTEM TCU???



Pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), "95% da receita arrecadada com a cobrança das multas de trânsito será aplicada, exclusivamente, em sinalização, engenharia de tráfego, de campo, policiamento, fiscalização e educação de trânsito" - o que, no caso de São Paulo, representaria, no período, pelo menos R$ 3 bilhões.

2007-03-15 03:13:56 · 6 respostas · perguntado por umzero 7 em Governo e Política Participação Civil

6 respostas

Oi...

Porque ninguém cumpre: É COMODO!

Sua questão cabe uma análise bastante complexa.

1º) O povo não pede que a justiça seja feita, o povo não conhece seus direitos e não cumpre os seus deveres. Todos dizem que de médico e louco todos temos um pouco, o brasileiro também é metido a juiz além disso. Todos alegam conhecer a lei, mas se conhecem não cumprem, isso aqui é o país do "jeitinho", da "gambiarra", do "deixa disso", do "quebra-galho". Todos fazem contratos "de gaveta", para não gastar com escritura, muitos pagam propina para não serem multados, deixa de pagar o IPTU, IPVA e etc por anos a fio... Etc etc etc... É o costume, tudo bem, mas é um costume errado;
2º) Não se conserta um país com papel e tinta (leis), nem com ameaças (pena de morte, prisão perpétua, trabalhos forçados, tortura), nem com benefícios e privilégios (do bolsa-esmola a propina de cada dia). Brasileiro está sempre defendendo os seus direitos adquiridos, todos somos excluídos, cada um na sua categoria: os idosos, as crianças, os funcionários públicos, os estudantes, os empregados, os patrões, os empresários... cada um sempre "na sua", enquanto deveriamos ter igualdade (Art. 5º "caput" da CF/88).
3º) Não deveriamos ter "filas" especiais, ou "isenção de pagamento de passagem", etc. Deveríamos ter atendimento satisfatório, para ninguém ficar muito tempo na fila, ou dar condições a todos de pagarem por seu transporte, ou gerir oportunidades para todos poderem pagar por sua comida (não dar bolsa-esmola), ou dar condições para as crianças serem de fato crianças (não seres abandonados) e depois criamos uma Lei que diz que protege e agora que queremos mudar. Claro que não são crianças e adolescentes, nunca foram.

Falta sim neste país: educação, saúde, oportunidades, emprego, saneamento, instrução, crescimento, desenvolvimento... etc etc etc...

Isso depende de cada cidadão quando vota, de cada fulano que paga propina, de cada beltrano que não paga imposto, de cada sicrano que deve e não paga... É uma questão cultural.

75% dos cidadãos, se fossem políticos, também seriam corruptos. Pense nisso.

A propósito, a Justiça é acionada (depende de ingresso de Ação) para decidir conflitos. Se não tivessemos conflitos, não precisaríamos que a Justiça tivesse que decidir tantas coisas e tantas "picuinhas".

B-jos para todos.

2007-03-15 03:22:45 · answer #1 · answered by Si 7 · 1 0

Estamos nas mãos de vagabundos e sendo administrados por frouxos!!!

2007-03-15 10:24:34 · answer #2 · answered by Caldeira 3 · 2 0

e eles querem saber de arrumar alguma coisa??? eles querem saber de roubar, roubar e roubar, é muito mais cômodo para eles.

2007-03-15 09:37:09 · answer #3 · answered by BUCAINA 7 · 2 0

Oras bolas por que investir se é mais fácil pegar um dindin,grana fácil

2007-03-15 03:23:28 · answer #4 · answered by leleandra 1 · 1 0

Além do TCU nós temos tb o Ministério Público que seria o nosso "defensor"...............pq eles não cobram dos governos?

2007-03-15 03:23:30 · answer #5 · answered by Katte 6 · 1 1

depende

2007-03-15 06:54:02 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 2

fedest.com, questions and answers