Acho triste pq mostra o quanto as pessoas estão longe da vontade de Deus.
2007-03-15 02:34:31
·
answer #1
·
answered by Bellinha 4
·
1⤊
6⤋
Cara, é muito difícil misturar religião e questões sociais, em um país onde é livre a opção religiosa, é também permitido não seguir os preceitos bíblicos. Ninguém é obrigado a seguir os ensinamentos de Deus. As leis surgem para regrar os seres-humanos, não para impor coisas. Não devemos misturar lei de Deus com lei do Homens (olha o livre arbítrio aí). Se um casal homossexual decide viver juntos, têm que abrir mão da felicidade somente porque pessoas dizem que é errado? Quem é que sabe o que é errado? Se alguém não aceita este tipo de situação, deveria se preocupar mais em questionar as atitudes próprias ("aquele que não tiver pecado que atire a primeira pedra").
2007-03-15 09:45:16
·
answer #2
·
answered by Mauro 2
·
6⤊
0⤋
Entao, vc quer dizer que homem e mulher deixarao suas familias pra pocriar outra? Entao é essa a ideia de familia que vc tem?Que os heterossexuais se casam para ter filho, e os casais que nao têm filho?Entao, eles tambem nao sao unidos, nao sao uma só carne? Me desculpe, mas familia pra mim é ter uma estrutura, compreensao, amizade, fidelidade, enfim entre outras coisas, nao importa o sexo, credo, ou qualquer coisa!
2007-03-15 09:42:04
·
answer #3
·
answered by Deutsches Mädchen 6
·
6⤊
0⤋
Você está equivocado, não! Esta pergunta deveria ser postada na categoria religião! Como homossexual, eu não tenho nada a lhe dizer, penso que você deve mesmo é se preocupar com a bíblia porque eu me preocupo é com a viloência e o desrespeito entre as pessoas!
2007-03-15 12:53:43
·
answer #4
·
answered by masaju 6
·
4⤊
0⤋
Bom, primeiramente para mim Deus é princípio e não lei. Assim, nenhum dos livros das diversas religiões que alegam traduzir a "palavra de Deus", no meu ponto de vista, contém leis. Contém apenas princípios morais que sutentam uma doutrina religiosa e que necessitam ter sua leitura contextualizada e atualizada permanentemente. Isto vale pars a Bíblia, o Corão, o Talmud e todos os demais "livros sagrados".
E não sendo leis, estar normas morais de conduta são livremente seguidas ou não pelas pessoas, por força de um princípio superior que é o do respeito à liberdade de crença e convicção filosófica (moral).
Quanto à regularização das uniões homoafetivas é uma necessidade, haja visto que, gostem as pessoas ou não, estas uniões existem de fato e, por serem ignoradas pela legislação brasileira, expõem milhões de pessoas a um inadmissível status de insegurança jurídica no aspecto civil.
Qunato às leis anti-discriminação, destinam-se a carcaterizar como crime a prática de discriminação por orientação sexual, do mesmo modo que há muitos anos é crime a discriminação racial.
Conceitualmente está correta, pois a vedação a qualquer espécie de discriminação está expressa no art. 5º, da Constituição Brasileira, lei máxima vigente em nosso país.
Podemos discutir a extensão e intensidade da pena para quem cometer o "crime de discriminação" e esta deve se amoldar também às circunstâncias e conseqüências do ato discriminatório.
Se a discriminação resultou em violência física, a pena deve ser equivalente às penas dos crimes de lesão corporal. Porém se a violência teve caráter puramente moral, creio que seria muito mais eficaz, ao invés de prender o infrator, colocá-lo para prestar serviços em entidades de apoios aos direitos dos homossexuais, grupo de proteção a travestis vítimas de violência, etc... seria a melhor forma de confrontá-lo com a realidade e fazê-lo perceber que tdo gay e toda lésbica é um ser humano como qualquer outro e merecedor de respeito.
2007-03-15 11:45:34
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
4⤊
0⤋
bom,o gay , diz q é uma alma d mulher em um corpo d homem... se isto existe,e Deus é perfeito, onde esta o engano, na lei, no momento da alma entrar no corpo Deus é a força criadora de vida,e naõ, de leis,qual o pai q quer ver o filho infeliz?Deus é q não...
2007-03-15 09:57:51
·
answer #6
·
answered by l eilert 2
·
3⤊
0⤋
Só o estado democrático de direito LAICO, garante a liberdade do seu credo.
Só o estado democrático de direito LAICO, garante a liberdade da sua expressão.
É precípuo ao estado democrático de direito LAICO garantir igualdade de direitos para todos, independentemente de raça, credo, sexo, profissão, etc...
Não existe nos fundamentos do estado democrático de direito LAICO qualquer possibilidade de alguém vir a ser perseguido, torturado, mutilado ou morto por não acreditar no que você acredita.
Duramente, os brasileiros estão construindo um estado democrático de direito LAICO.
Graças a Deus.
2007-03-15 18:38:58
·
answer #7
·
answered by expert 3
·
2⤊
0⤋
é uma absurdo querer proibir
2007-03-15 10:53:00
·
answer #8
·
answered by vandinha adams 2
·
2⤊
0⤋
Amigo,
Essa lei quem criou foi o homem. Deus não poderá fazer nada.
Então cabe a nós crer e seguir o que diz a palavra de Deus e não a do homem.
Também não podemos ir de contra a Lei dos Homens, mas devemos ter o entendimento de não cometer certos erros, para não sfrermos as consequências aqui no mundo.
Eu concordo com o que a palavra de Deus fala de que o homem e a mulher devem deixar suas famílias, se unir e formar uma só carne, uma nova família. E isso inclue a Lei dos Homens que é casar no papel. Deus não quer que vivamos "juntos", "amaziados" e coisa e tal que inventam. Pois o prório deus fala que devemos tb seguir a Lei dos Homens, usando o bom senso é claro.
Bjus
2007-03-15 10:04:09
·
answer #9
·
answered by Elaine Turques 3
·
2⤊
0⤋
Está na lei de deus que todos que vestem roupas de tecidos como o poliester, que não é 100% puro, morram apedrejados... Aigizuiz
Ignorando essas questões biblicas, é bom lembrar que política nao deve ser misturada com religião, porque, afinal, vivemos num país 'democratico', as leis não devem fazer distinção entre religião, etnia, orientação sexual, nem nada do tipo. Logo, todos que pagarem seus impostos DEVERIAM ter todos os direitos.
Ou seja, o casamento homossexual deveria ser aceito no civil. Se a igreja não quer aceitar, problema dela, ninguém é obrigado a seguir religião nenhuma, então só procuram seguir religiões quem se enquadra nelas.
E o seu "estão querendo impor" me soa homofóbico.
O maior problema são as pessoas, em vez de seguirem suas religiões e limitações felizes, insistem em se intrometer na vida dos outros para que sejam tão limitados quanto elas. ><
2007-03-15 14:01:32
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Há uma luz no fim do tunel.............
como fazer para alguns a alcassem?
2007-03-15 17:28:14
·
answer #11
·
answered by OSÍRIS 3
·
0⤊
5⤋