Até
outro cientista
provar que é
diferente ! ! !
Bjs.
2007-03-15 02:39:57
·
answer #1
·
answered by ♫♫ A Eremita ♫♫ 7
·
0⤊
0⤋
Sabe, jovem, escrevo crônicas sobre paisagens, gente e eventos que quase ninguém vê. Uso meus olhos como ferramentas e às vezes a câmera. Por exemplo, vi um lençol vermelho no campo, composto por flores de capim e estou escrevendo um livro de crônicas chamado "flores de capim". Por quê? Porque percebi que elas são microscópicas e só são visíveis porque milhares de flores se unem em uma minúscula haste e juntas formam lençóis magníficos. A gente vê cães comendo lixo, formigas em fila indiana, raios na montanha, velhinha arqueada atravessando rua. A relatividade está nos olhos de quem vê
2007-03-19 08:10:16
·
answer #2
·
answered by elisamakai 5
·
0⤊
0⤋
com certeza cada um ver o q quer
2007-03-17 20:30:28
·
answer #3
·
answered by estrogilda jareta 7
·
0⤊
0⤋
COM CERTEZA É RELATIVO POIS JÁ VI ACIDENTES ONDE ÔNIBUS CAIAM EM RIBANCEIRAS E UNS MORRIAM NA HORA E OUTROS SAIAM SEM NENHUM ARRANHÃO, JÁ VI PESSOAS CAÍREM DO 8 ANDAR E NÃO QUEBRAR NENHUM MEMBRO E VI PESSOA CAIR DO 2 ANDAR E MORRER.... ´´E RELATIVO OU NÃO????
2007-03-17 18:46:38
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Com certeza! Isso é uma questão de mapa mental.
É a formação que a pessoa teve, as influências sociais que sofreu durante a vida toda, e isso é relativo para cada pessoa, pois cada uma teve um criação e uma vivência diferente!
Abraços
2007-03-15 10:49:23
·
answer #5
·
answered by Raquel - Amelie Poulain 4
·
0⤊
0⤋
Olá, Cavu! Nós, seres humanos, interpretamos as nossas experiências, e essas interpretações variam conforme a cultura na qual estamos inseridos; por isso, utiliza-se muito hoje o argumento de que tudo é relativo. Vc coloca a questão da morte, e que esta experiência seria universal, não havendo relatividade na interpretação: quem morre, morre, quer seja aqui ou na China. Contudo, ainda aí existe relatividade, não do entendimento de que cessaram as funções vitais e a vida expirou, mas do significado da morte. Para muitas culturas, como por exemplo para os hindús, só há a morte física, pois o espírito reencarna, quer seja como gente ou animal.
Eu acho perigoso esse relativismo cultural, não no caso específico das várias interpretações da morte, mas de certas práticas culturais, que são justificadas por esse mesmo relativismo. Por exemplo, na África, há etnias que castram as meninas (cortam o clítoris e costuram uma parte da entrada vaginal), para que exista um ritual de passagem: quando se casam, essas jovens passarão de uma condição social e sexual para outra, e essa marca não deve ser só social, mas também física (daí ser "necessária" a castração e a costura).
Essa prática foi denunciada à OMS - Organização Mundial de Saúde - pois, muitas meninas acabam morrendo, porque estes procedimentos são feitos rudimentarmente, e muitas adoecem, podendo até chegar à morte por infecções.
O relativismo cultural diz que isto é normal: trata-se de uma prática cultural; mas, não há como não ver aí violência ao ser humano, porque é uma castração, gera dor, contrangimento, enfim, sofrimento para as meninas.
O que eu quero dizer é que o relativismo tem seus limites, pois, se tudo é relativo, se tudo depende do olhar de quem vê, os criminosos têm lá seus motivos para praticar seus crimes, e não há mais por quê nos indignarmos pelas coisas.
Felizmente, ser justo, ter responsabilidades para conosco, para com a humanidade e para com o planeta não é uma questão relativa, pelo menos ainda.
Um abraço !
2007-03-15 10:27:04
·
answer #6
·
answered by croata_sp 4
·
0⤊
0⤋
Na verdade tudo depende da forma como nós encaramos à realidade que nos cerca.Tudo é relativo e está em constante transformação.
O que vc tem de perceber, é que apesar de tudo ser relativo existe uma realidade.Dessa realidade não podemos fugir.
2007-03-15 10:07:34
·
answer #7
·
answered by mmmarlon2010 2
·
0⤊
0⤋
Isso seria possível se tudo fosse relativo?
Não é se tudo fosse, porque tudo é relativo mesmo.
Se no fundo do penhasco tiver um colchão de plástico enorme e inflado com ar, a pessoa nem se machuca.
Se ao contrário não utilizar nenhum equipamento é morte na certa devido à dureza da rocha ao receber o impacto do corpo, a rocha resiste e o corpo de quebra inteiro.
Nesse caso o corpo é mais mole em relação à rocha, enquanto que o corpo é mais duro em relação ao colchão de ar.
Tudo é relativo, nunca esqueça disso.
Toda ação corresponde a uma reação igual e contrário.
2007-03-15 09:34:16
·
answer #8
·
answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7
·
0⤊
0⤋
Claro que tudo é relativo, se ele cair do penhasco é estiver de paraquedas pode sobreviver, se o penhasco for banhado pelo mar e ele cai na água pode se valvar, se...deus existisse e o amparace poderia virar anjo e bater as asas, se....se............
2007-03-15 09:33:45
·
answer #9
·
answered by Juliano 4
·
0⤊
0⤋
Nos olhos de quem a VIR . Nos olhos de quem VÍ-LA
Ver, no caso está incorreto.
2007-03-15 09:32:51
·
answer #10
·
answered by M.M.D.C. 7
·
0⤊
0⤋