English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O senador Fernando Collor (PTB-AL), que vai hoje à tribuna para tentar desconstruir o processo de impeachment de seu governo, reconheceu que, em sua passagem na Presidência, errou em pelos três momentos: ao confiscar o dinheiro da poupança dos brasileiros, ao entrar em confronto com o Congresso e ao optar em morar na Casa da Dinda, e não na Granja do Torto - já que à época o Palácio da Alvorada se encontrava em reforma. Nesse caso, segundo o ex-presidente, o erro teria sido involuntário - não haveria outra opção.



Foram necessários que se passassem 17 anos para que Collor se penitenciasse dos erros. Ele afirmou que, fosse um pouco mais velho e experiente, teria adotado uma estratégia menos açodada e buscaria com o Congresso uma relação harmoniosa. Durante seu governo, ele não conseguiu fazer os presidentes da Câmara e do Senado e sofreu forte oposição por parte do maior partido do Congresso na época, o PMDB. Ao invés de tentar o diálogo, optou pela briga e perdeu.

2007-03-15 01:52:28 · 12 respostas · perguntado por umzero 7 em Governo e Política Participação Civil

12 respostas

Político só reconhece erro, quando está em campanha, mas te garanto, Collor não foi nem a metade de corrupto que Lula está sendo agora, só tem uma diferença, Collor sabia de tudo, Lula é inocente, nunca sabe nada, dos dois aínda prefiro o Collorido que LULAdrão.

2007-03-15 14:34:52 · answer #1 · answered by Valdir 5 · 1 1

somos humanos e qcom tal devemos reconhecer e reparar nosso erros para nos tornar mais dignos de nós mesmo

2007-03-15 02:01:17 · answer #2 · answered by Anonymous · 2 0

Alguem quer agir e participar da elaboraçao de projetos de lei de inicativa popular?
ou vaum ficar so reclamando sem fazer nada a vida inteira....
Nao adianto mais ficar esperando qulquer coisa que seja da classe politica do passado, do presente e do futuro…
Nos temos que assumir o destino da naçao em nossas maos, e que isso tenha o nosso coraçao e nossas assinaturas tb….
atualmente ha um grupo d trabalho tentando fazer isso...
somos poucos e precisamos d ajuda no plano organizacional, e na area de elaboraçao quantitativa e qualitativa....
faça parte dessa corrernte suprapartidaria e ideologicamente diversificada

precisamos fazer a elaboraçao de projetos de lei de iniciativa popular que ajudem a combater as falhas estruturais de nossa legislaçao que nada mais fazem que incentivar e promover a criminalidade e a impunidade minando a capacidade de reaçao e de mobilizaçao social, precisamos acabar com a imunidade parlamentar e com o expediente dos politicos "pularem" de um cargo eletivo para outro sem terminar o seu mandato, precisamos interromperr esse ciclo vicioso…..o objetivo aqui naum é derrubar ou instabilizar o governo e sim construir projetos d lei d iniciativa popular para serem usados como meio d pressaum a classe politica e tb para melhoria social....
Se vc estiver interessado
conecte-se com
billysambava@hotmail.com
e/ou
billysambava@gmail.com
Ou com o email do meu perfil
Obrigado e aguardo a sua adesao!

2007-03-15 01:55:10 · answer #3 · answered by Anonymous · 2 0

Acha que adianta, agora? Depois de tanto sofrimento que causou aos brasileiros,acho que é pior lembrar do que ele fazer agora o mea culpa.
Acredito que muitos brasileiros o perdoaram, senão não estaríamos sendo submetidos a essa humilhação, agora.

2007-03-15 02:04:51 · answer #4 · answered by lu♪s ♫ 7 · 2 1

Claro q acredito ! Também acredito em Papai Noel,duendes,que vou ter um caso com a Carol Castro,que dinheiro ñ trás felicidade e por ai em diante ...

2007-03-15 18:54:02 · answer #5 · answered by zelvin 2 · 1 1

eu não!!!!mas os idiotas que votaram nele, sim acreditam.

2007-03-15 09:38:42 · answer #6 · answered by BUCAINA 7 · 1 1

INDIGNAÇÃO essa é a palavra que resume a situação.Olha vi muita gente perder tudo que tinha por causa do confisco que ele fez na poupança,na mesma época a saúde no pais tava um caos,não que hoje esteja longe disso,mais tinha gente que ia o pronto socorro e não tinha como ser atendido e morria mesmo,enquanto a mulher dele gastava o nosso dinhero com coleção de calcinhas...Ele foi o pior abutre que tivemos como presidente e como memória de eleitor é curta...lá esta ele de novo posando de coitadinho pra ver se consegue arrancar mais um pouquinho de dinheiro do povo,será que ele já não tem o suficiente ou a coleção de calcinhas da esposa ficou incompleta???Tenho vontade de pintar no muro da minha casa:FORA COLLOR

2007-03-15 03:21:56 · answer #7 · answered by Anonymous · 1 1

Meu amigo vc ainda acredita em palavras e discursos de políticos?

2007-03-15 03:00:41 · answer #8 · answered by crow dog 5 · 1 1

Como o nosso colega disse ali em cima: somos humanos e devemos reparar os nossos erros.
Todos erramos, mas também temos que pensar nas consequências que esse erro causou. Pode ser que ele esteja arrependido sim, até porque isso tirou o poder das mãos dele por 17 anos, mas vivemos em uma sociedade e devemos respeitar os valores éticos e morais desta. Como ele foi contra esses valores ele tem que ser punido.
Mesmo depois de sofrer uma punição, acho que Collor deveria assumir qualquer outra função menos a de representante da sociede.
O povo esquece que ele não é idôneo diantes de belos discursos, etc... e ainda o elegem de novo. Logo ele, o cara que confiscou a poupança dos brasileiros e ainda roubou o dinheiro que todos contribuimos e até hoje pessoas sofrem para receber o dinheiro que lhes foram tomados.
Será que ele pode reparar este erro???
Não esqueçamos de Paulo Maluf e este é pior, pois nem assumiu a sua culpa. Quando tiverem as provas, ai ele vai pedir perdão, vai se arrepender e coisa e tal.
Qual é galera, vamos continuar elegendo corruptos, só porque ele se arrependeu???
Então vamos abrir as portas das cadeias para aqueles que se arrependeram de ter cometido um crime!

2007-03-15 02:41:57 · answer #9 · answered by Alexandre Silva 2 · 1 1

Em se tratando de política tudo é duvidoso. Eles são inimigos natos. No caso do Sr. Color ele errou muito ao confiscar a poupança da população, sanado de antemão que esse dinheiro nunca mais voltaria para as mãos dos seus donos. Entrar em confronto com o senado sempre foi perigoso. Nenhum parlamentar vai querer perder a mamata, Esse tipo de confronto existe até hoje. Morar na Casa da Dinda foi problema dele. Poderia morar onde gostaria mais de morar. E quem tirou ele da presidência foram seus inimigos do congresso. Os cara pintadas que saíram as ruas em passeatas eram apenas fantoches dos parlamentares.

2007-03-15 02:14:20 · answer #10 · answered by Asteroide 3 · 1 1

fedest.com, questions and answers