English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Estava afastada do YR a quase um mês, o fato que relatarei é tratado como normal para nós seres humanos passíveis da morte, único caminho ao qual ninguém foge Meu paizinho faria 90 anos em 13 de abril, deixou esta vida no dia 16 de 02, sabia que não o teria para sempre, preparei-me para sua partida. Embora ele estivesse bem, sua idade denunciava seus limites mesmo assim foi difícil. Ele partiu, eu "aceitei",pois ele era o melhor pai que Deus poderia ter me dado. Era meu ídolo, meu amor, meu grande amor. Sei que tornarei a encontrá-lo um dia, mas sei também que o vazio que ficou não será preenchido enquanto viver. Incrível a sensação de perda. Não foi só ele, meu amado pai,que perdi, com ele perdi parte de mim própria, as recordações da infância, adolescência já não têm mais o mesmo valor, ele fez parte, mas não está mais comigo. Nestes momentos só a certeza de reencontrá-lo quando eu também partir e os cuidados que preciso ter com minha mâezinha me dão forças para seguir e orar.

2007-03-15 01:46:49 · 4 respostas · perguntado por Quando eu for... 5 em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

4 respostas

É a dura realidade , a perda do entes queridos nesse ciclo da vida, ao qual todos nós estamos sujeitos: nascimento, infância, adolescência , idade adulta, maturidade, terceira idade, morte( libertação ), Apesar dessa convicção, nós não sabemos administrar a morte e sofremos com as perdas, que, aliás, não são perdas, até porque não possuímos nada, absolutamente nada. Na verdade, tudo pertence a Deus. A gente diz minha casa, meu pai, minha mãe, meu carro, meu filho , mas num piscar de olhos isso desaparece . Somente as almas altamente espiritualizadas não sofrem tanto com essas perdas. São aquelas que seguem à risca - muito raras - os ensinamentos de Jesus, especialmente o maior deles : " Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo " . E quando a gente tem uma perda como essa, só nos resta a consolação de que um dia nos reencontraremos na outra dimensão da vida. Coragem. O espírito dele está liberto dos grilhões da matéria . E a rigor, mais vivo do que nós, está na Pátria espiritual, na imortalidade, na eternidade .

2007-03-15 02:06:22 · answer #1 · answered by STAN 7 · 0 0

Jà, perdi minha mãe no começo e muito ruim mais depois com o passar dos anos a gente tem que aceitar. Porque a vida continua.

2007-03-19 08:30:40 · answer #2 · answered by hsm07 5 · 0 0

Entendo seu sentimento!
E não chamarei de egoísmo a sua atitude,porque o significado de egoísmo foi deturpado, egoísmo é aquele que prima pelo seu ego(o que é saudável), no caso então chamarei de possessiva. Só se perde o que se possui, e a vida do teu pai nunca te pertenceu, você preferia ver o paizinho sofrendo, que ele achar o tão almejado descalço, ele certamente foi para lugar melhor, mas, você preferia vê-lo aqui neste mundo de dores e medos, até que ponto isso é amor?
Levante-se e ande, a vida para você ainda não terminou
e muitas dores podem ainda entrar no seu destino, aproveite as boas lembranças, pense que ele foi viajar para um lugar distante, e que um dia quem vai entrar no trem é você.

2007-03-15 09:08:43 · answer #3 · answered by ? 6 · 0 0

sim, tbm perdi meu pai, tbm era meu ídolo...a saudade só aumenta!

2007-03-15 08:53:45 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers