- Primeiro quero dizer que na minha juventude, curti muito o Legião Urbana e até hoje acho que a colaboração da banda e do Renato Russo foram imprescindíveis à música brasileira, senão, à mundial. As letras e melodias de suas músicas são maravilhosas.
No entanto, antes de analisar o que achava do amor o Renato Russo, precisamos nos lembrar de quem era ele. Um rapaz de classe média alta que cantava numa banda de rock and roll, que experimentou diversos tipos de alucinógenos, que não teve definição quanto à sexualidade, um garoto mimado, extremamente inteligente e emotivo e juntando-se a tudo isso, jovem e inexperiente.
O amor, para cada um de nós, em determinados períodos de nossas vidas, receberá conotações diferentes, é como naqueles testes de revistas que a gente faz. Um teste que você fez no ano passado e o refizer esse ano, provavelmente trará resultados diferentes.
Para falar de amor em definitivo é preciso ter muita vivência nos diversos tipos de amor, e aliás, o amor também não é definitivo. Na liguagem do poeta pode ser infinito enquanto dure...
A paixão sim. A paixão pode ser definida como aquele estupor que parece fazer mais mal do que bem, faz mais sofrer do que tranqüilizar...a paixão na maioria das vezes, arrebata mais os corações jovens, pois esses procuram aventura.
Quando estamos maduros, encontramos no amor o nosso poço de tranqüilidade. Quando amamos de verdade e recebemos amor, nos propomos a construir juntos a relação e os problemas não são cercados de mistérios, não há mais os testes da conquista, deixamo-nos conquistar pelo outro. Estamos mais abertos e corajosos para dizer o que nos agrada ou não.
É uma pena que no auge da sua juventude, Renato Russo tenha sido levado, quem sabe, pelas chamas de uma paixão imatura e destrutiva: ele foi vitimado pela Aids.
Se tivesse entre nós, certamente, teria uma outra concepção do amor.
Um grande abraço!
2007-03-15 01:47:37
·
answer #1
·
answered by INTRÉPIDATAMMY 3
·
1⤊
0⤋
O Renato estava muito amargo na época da entrevista, ele já sabia que estava doente.
Mesmo assim, tem certa coerência.
2007-03-15 01:29:22
·
answer #2
·
answered by Enzo- 7
·
1⤊
0⤋
O Danilo é um humorista, e isso não foi bem uma piada ele falou a verdade. Mas deixo bem claro q ecu gostaria q o Renato Russo estivesse vivo, ele tinha um talento incomparável e que nunca será esquecido.
2016-12-19 05:52:07
·
answer #3
·
answered by ? 3
·
0⤊
0⤋
Eu concordo com ele sim. no amor no começo tudo é bom depois de repente... sei lá onde vai... ai começa um não querer mais que bem querer... sei lá.
Amar é complicado mesmo pq eu tb sempre acabo sofrendo . Mas nada vai conseguir mudar oq ue ficou ai quando pensdamos em alguém só pensamos...
Nossa eu vou falar tudo é muito estranho, nós mudamos e a pessoa quer mudar a gente.
Nossa melhor não ou só de vez em quando.
Um abraço
2007-03-15 04:47:07
·
answer #4
·
answered by ANGELA 1
·
0⤊
0⤋
Concordo.
Finalizou-se a era do amor romântico mesmo.
Hoje em dia, isto inexiste.
E, quando a gente manifesta algo neste âmbito, somos taxados de babacas, bôbos, ultrapassados, possessivos...
Bjux.
2007-03-15 02:06:49
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Pode até ter sua coerência, mas vai contra tudo em que eu acredito.
Amor não é sexo, amor não é sofrimento, amor não é passageiro.
Amor é cumplicidade, amor é companheirismo, amor é lealdade, amor é ser metade de um todo que só se completa com uma outra metade que a gente não abre mão, amor é responsabilidade e coragem de dizer o que os outros não querem ouvir, amor é incondicional.
A minha outra metade está comigo há 23 anos e somos casados há quase 19 anos e a cada dia que passa somos mais próximos, mais companheiros, mais cúmplices, mais inseparáveis, mais amigos, mais a união de duas metades.
Claro que temos nossas discussões e alguns gostos diferentes, mas isso tudo passa a ser secundário quando o amor é verdadeiro.
Renato Russo, que pena!!!
Enquanto você viveu não soube o que é o amor...
Quem sabe não o descobre agora, aí do outro lado?
Bom dia, Vamp, bjo.
2007-03-15 02:01:35
·
answer #6
·
answered by Pedroka 6
·
0⤊
0⤋
Concordo com boa parte do que disse, só não concordo com o "sempre acaba"... Concordo que um realcionamento para dar certo tem que se basear principalmente em respeito e amizade, e não na paixão, esta acaba, o respeito e amizade, somados, geram amor, e este, se tratado da forma correta, nunca acaba!
2007-03-15 01:36:40
·
answer #7
·
answered by Leønardø CRF 6
·
0⤊
0⤋
Eu creio na amizade e respeito,mas tbm no amor romântico.Vc acha que ter ciúme ,ficar pensando na pessoa ,ser machista é amizade e respeito ou é amor romântico?Ele podia até não querer sentir ,mas que existe,existe,e pra mim é muito bom! VIVA O AMOR!
2007-03-15 01:24:24
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
ISSO NÃO É AMOR. É DESENCANTO.
2007-03-15 01:22:31
·
answer #9
·
answered by LILITH IN FUGA 7
·
0⤊
0⤋
ele tinha razão
a paixão nos leva da euforia à depressão em minutos
é efêmera
mas eu acho que vale correr o risco
de que vale a vida andar de forma morosa, morna
depois, algumas coisas fogem ao nosso controle e a paixão é uma delas...
BJS
PCAT
2007-03-15 01:22:16
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋