Viver é fácil, conviver é que são elas. Qqr que seja a relação interpessoal, há que se ter respeito, compreensão, ser firme e ceder na hora certa. Mas não é um fardo. Nem precisa haver desgaste. A rotina é inevitável; é impossível viver cada dia de uma forma diferente. Seria a anarquia, no sentido figurado da palavra. E as pessoas normalmente confundem rotina com monotonia. E são bem diferentes uma coisa da outra. Precisamos evitar a monotonia no "conviver". Renovar os sentimentos, procurar e descobrir novas características e qualidades nos outros... são algumas dicas para evitar a monotonia, que leva ao desgaste e torna a convivência um fardo bem pesado de se carregar o dia todo...
2007-03-14 13:20:01
·
answer #1
·
answered by Buck Rogers 4
·
1⤊
0⤋
É sim da um desgaste enorme nem converso mais pois sei que nao vale a pena .
2007-03-21 03:41:19
·
answer #2
·
answered by nancY 4
·
1⤊
0⤋
Viver é uma pechincha, comparada ao conviver, eu acho que não vou definir a convivencia como fardo, porque fazemos isso a vida toda, desde que nascemo.
A convivência é uma experiencia, difícil, mais precisa. e numa relação a que se ter cedências, o importante é não cair na monotonia. o desgaste é inevitavel, mas a força de vontade e a diversidade é fundamental. boa a noite e boa sorte
2007-03-20 02:51:28
·
answer #3
·
answered by cinderela 4
·
1⤊
0⤋
É inevitável. O desgaste está em tudo. Se soubermos lidar com o desgate, se tivermos tolerância e paciência para permite que tudo se recomponha, se vermos nos defeitos dos outros, qualidade, os desgates certamente haverão, mas não nos importarão.
temos de saber lidar com isso...
Boa noite
Beijos
2007-03-17 23:18:26
·
answer #4
·
answered by Mistério - Give peace a chance! 6
·
1⤊
0⤋
Viver a dois é uma coisa que não é fácil.
Mas se houver boa comunicação, respeito mutuo e compreensão isso é possÃvel.
Muitos dizem que o amor é a vida do relacionamento a dois, mas eu acrescentaria que se o amor é a vida a boa comunicação é o sangue vital que mantém esta vida.
Uma relação a dois raras vezes fica imóvel, se é que fica. Ou ela se desenvolve, ou retrocede.
E seu desenvolvimento pode ser bom ou ruim.
E se vai ser bom ou ruim é nós que decidimos
Isto é algo a ser cuidado e resguardado, especialmente entre pessoas tão Ãntimas como marido e mulher.
Para começar, pode haver fé e confiança mútuas, mas não se pode pressupor isso. Demonstre prontamente estas boas qualidades, mesmo nas coisas mÃnimas.
Todos nós erramos e dizemos coisas que nos arrependemos depois, por isso é importante ser perdoador, aprender a expressar apreço mútuo, com tato, não só nos primeiros dias, mas até os anos do crepúsculo.
Evitar a atitude prepotente causada pelo orgulho e pelo egoÃsmo, de não só querer tudo do seu próprio modo, mas também de esperar que seu cônjuge se ajuste aos seus modos mesmo nas coisas mÃnimas de somenos importância. Aprendera andarem e falarem juntos, prontos para ajustar respectivamente seu passo e sua disposição de ânimo. Edificar e manter mutuamente a fé e a confiança. A suspeita é o pior inimigo da livre comunicação. Por isso temos de estar atentos a desenvolver e fortalecer o vÃnculo da verdadeira amizade. Praticar e demonstrar “terna afeição”, com misericórdia e mansidão
Eu e minha esposa nos esforçamos a fazer isso ja por muitos anos e a nossa convivência não é um fardo, pelo contrário ela é muito gostosa e ja estamos juntos a 33 anos.
Beijão...
2007-03-15 17:20:18
·
answer #5
·
answered by Herman 6
·
1⤊
0⤋
Com certeza sim, mas em qualquer relação você tem que assumir o compromisso de estar junto, na relação conjugal por exemplo com o passar do tempo não existe mais paixão, você passa a ser companheiro, mesmo que haja amor, a paixão vai surgir em momentos mas não vai ser mais uma constante, nas relações de amizade acontece a mesma coisa, o entusiasmo não é o mesmo apesar de você continuar amando o amigo.
D. Shadow
2007-03-14 22:22:31
·
answer #6
·
answered by Paul's Alter Ego 6
·
1⤊
0⤋
Boa noite para vc tb !
Olha qualquer relacionamento obviamente passa por uma rotina, pois so o nosso cotidiano ja e uma rotina, casa-trabalho-casa.
Tenho 9 anos de relacionamento e procuro fazer de tudo para melhorarmos as nossas vidas cotidianas. Smpre programo um fim-de-semana juntos numa praia para ficarmos mais a sos e adoramos oa energia e forca da praia.
Bem, costumo fazer sempre coisas diferentes.
um abraco !!!
2007-03-14 20:25:38
·
answer #7
·
answered by luciana c 7
·
1⤊
0⤋
Sim, o desgaste é totalmente inevitável! Não tem como fugir, a menos que se faça como o colega aqui que só vê a parceira 3 vezes na semana. Fora isso,a relação tende a desgastar mesmo,é natural,normal e humano,pois é da nossa essência sempre procurarmos o novo! Quem se acomoda em uma relação que já não traz mais novidades,surpresas,delírios, é por pura falta de coragem de se aventurar a viver a vida em plenitude. Não critico quem o faz,pois já fui assim,mas,hoje não consigo aceitar esta passividade! Beijo!
2007-03-14 20:21:59
·
answer #8
·
answered by ◘ Ysis ◘ 7
·
1⤊
0⤋
com certeza amiga. eu sou privilegiado e de certa forma ela também, pois nossa vivência se resume a 3 ou 4 dias da semana. não temos atritos apenas discordâncias. mas sabemos que se for para conviver no dia-a-dia, teremos que relevar muitas coisas, pois somos geniosos. e depois o desgaste diário, soma de problemas, só tendem a se transformar em um fardo aos dois.
um beijinho carinhoso. amiga.
seu amigo. ete.
2007-03-14 20:06:59
·
answer #9
·
answered by ete 5
·
1⤊
0⤋
Realmente. Sou casado e vivo isso, mas eu sempre procuro rever minhas atitudes e converso sobre o assunto com minha esposa, vem dando certo. O Importante e não deixar o relacionamento cair na rotina. Temos sempre que bolar algo novo.
Beijos
@
2007-03-14 20:03:19
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋