O que esteja ao nosso alcance!!!
Acabar com o preconceito sem nenhum tipo de distinção que seja racial, sexual, ou de idades seria fantástico!!
2007-03-14 13:01:00
·
answer #1
·
answered by Os Okampas 7
·
26⤊
0⤋
Toda forma de preconceito não é correta, é sinal de ignorância, primitivismo.
Para acabar com o preconceito, acho difícil, mas quando nos colocamos no lugar da pessoa que sofre o preconceito e analisamos o que sentimos já é um começo.
2007-03-17 23:32:29
·
answer #2
·
answered by Osvaldo S 2
·
0⤊
0⤋
Bom... A princípio temos que pensar que todos nós somos filhos de Deus independente de cor... E principalmente respeitarmos uns aos outros.
A longo prazo... Precisamos de conscientização e de uma boa EDUCAÇÃO... Isso tem que ser ensinado na escola, inclusive. A criança que faz mal a outra porque é negra e não tem seu comportamento repreendido, acha aquilo normal e continua fazendo...
- Nós não aprendemos que não podemos comer com as mãos?
- Nós não aprendemos que não podemos gritar na rua?
- Nós não aprendemos que cuspir no chão é feio?
... Então porque não podemos também aprender e ensinar, que discriminar alguém por sua cor é inaceitável????
Pois é...
A decisão está nas mãos de todos!
Beijos!
2007-03-15 19:50:37
·
answer #3
·
answered by Simonninha S 3
·
0⤊
0⤋
Conscientizar as pessoas que todos nós somos irmãos, filhos do mesmo Criador, que recebemos os mesmos nutrientes da mesma Terra Mãe e luz e calor do mesmo sol!
2007-03-15 10:45:43
·
answer #4
·
answered by Eliphas C. Castro 5
·
0⤊
0⤋
Isso não é um problema que se possa resolver de uma hora para a outra mas, na minha opinião, a solução é bastante simples.
Se as crianças aprenderem que o que interessa é o carácter da pessoa e não a cor da pele, isso já é um bom começo.
Depois temos que ensinar as crianças que gente boa e gente má existe em todo o meio social e em todas as raças. E que não é porque uma pessoa de uma determinada etnia ou estrato social nós fez mal que todas as pessoas desse mesmo grupo vão ser igualmente más.
O meu filho tem 6 anos e já está aprendendo que o que interessa não é o exterior. Ao inicio eu ouvia o meu filho dizendo: " Mãe, aquele menino preto fez...." e eu dizia que não era assim, porque o menino, tal como ele tem nome. E que se não soubesse o nome bastava dizer que era aquele menino.
Hoje ele trata pelo nome ou então faz referência ao facto de ser homem, mulher, menino ou menina. E faz amizade com todo o mundo.
2007-03-15 07:21:15
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
aceitando o que somos e como somos e respeeitando as diferenças.
2007-03-15 06:02:56
·
answer #6
·
answered by Rasga 2
·
0⤊
0⤋
A primeira e mais urgente medida é não adotar cotas desta ou daquela raça pra ingressar em universidades ou concursos públicos, pois já se lutou séculos por igualdade, e num retrocesso cultural, propõe-se agora criar critérios raciais para distinguir entre candidatos à esta ou àquela vaga. Temos que entender que todos somos iguais, sem protecionismo nem esmola política. Será que alguém gostaria de se entregar aos cuidados de um médico que ao contrário de outros candidatos que se esforçaram para entrar na faculdade, teve seu curso garantido por cotas?
2007-03-15 01:37:26
·
answer #7
·
answered by Wilson Ferraz 2
·
0⤊
0⤋
Conscientização. Conscientização. Conscientização.
Conscientização. Conscientização. Conscientização.
Conscientização. Conscientização. Conscientização. Conscientização. Conscientização.Conscientização. Conscientização. Conscientização.Conscientização. Conscientização. Conscientização.Conscientização. Conscientização. Conscientização.Conscientização. Conscientização. Conscientização.Conscientização. Conscientização. Conscientização.Conscientização. Conscientização. Conscientização.Conscientização. Conscientização. Conscientização.Conscientização. Conscientização. Conscientização.Conscientização. Conscientização. Conscientização.Conscientização. Conscientização. Conscientização.Conscientização. Conscientização. Conscientização.
2007-03-14 22:17:28
·
answer #8
·
answered by Mluci 2
·
0⤊
0⤋
Aceitar as pessoas como elas são,concordando ou não com elas.
2007-03-14 21:57:50
·
answer #9
·
answered by OSVALDO Scachorrao 5
·
0⤊
0⤋
Nada, apenas acompanhar a evolução dos tempos e da espiritualidade. Hoje somos brancos, na próxima reencarnação seremos negros e amarelos. Hoje somos ricos, na próxima reencarnação seremos pobres, Hoje temos inimigos, amanhã teremos que conviver com ele para nos aproximarmos, enfim, nada e rezarmos para que o mundo seja cada vez melhor.
2007-03-14 20:14:16
·
answer #10
·
answered by marmoteiro 4
·
0⤊
0⤋