Sim, é verdade que o carrapato transmite doenças, as mais conhecidas são: Babesiose e Erliquiose e têm remédios para isso sim. Cuidado, pois pode levar o cão a morte quando não eliminado a tempo essa praga.
O ideal é vc comprar FRONTLINE SPRAY. É um pouco caro, mas é de uma eficiência que nunca vi igual.
Leia as instruções no rótulo e cuide bem da sua canina, pois ela vale muito, pois é amiga, fiel, carinhosa, guardiã e abençoada por Deus.
Precisa cuidar bem dela mesmo.
Boa sorte a sua cachorrinha ok?
Beijocas de cocker caramelo....sem carrapatos nem pulgas.
2007-03-14 09:42:00
·
answer #1
·
answered by Lucy Lee 6
·
1⤊
0⤋
NOOSSA, mais q difircurdade di le o ki vc iscrevel?
Bom p acabar com carrapato existem varios remedios, tanto p aplicar o cão( ex frontiline) como no ambiente em q ele vive( ex: barrage) , qq pet shop te explica melhor. Agora se for doenças causadas pelo carrapato (são várias) é melhor ir a um veterinario.
2007-03-15 12:46:29
·
answer #2
·
answered by Mic*S 2
·
0⤊
0⤋
aprenda a escrever carrapato direito
depois tente ler o nome do remedio!!!
2007-03-15 08:04:33
·
answer #3
·
answered by kellynha 2
·
0⤊
0⤋
tente dar um vermifugo pra ela... o nome é triple C
2007-03-14 19:54:26
·
answer #4
·
answered by marcos chacal 2
·
0⤊
0⤋
Nem todos os carrapatos transmitem doença, é preciso que ele esteja contaminado mas como a gente não pode saber se está contaminado ou não, o melhor é prevenir. Nos Pet Shops existem produtos para passar na pelagem dos cães, que repelem carrapatos, pulgas etc. Uso nos meus o Front Line, é o mais caro, mas em compensação o efeito dura até 6 meses, e realmente funciona. Boa sorte.
2007-03-14 19:27:13
·
answer #5
·
answered by Mary - versão 2008 6
·
0⤊
0⤋
Babesiose
A Babesiose é uma doença causada por um protozoário não transmissível ao homem. A transmissão da doença ao cão se dá pela picada de um carrapato infectado (Rhipicephalus sanguineus).
foto: carrapato O carrapato pica um cão doente, se infecta e vai picar um cão sadio, transmitindo assim a doença. O parasita (babesia) infecta os glóbulos vermelhos do sangue, local onde se multiplica. Há rompimento desses glóbulos (momento em que ocorre febre), e os parasitas vão se alojar em novas células e assim por diante.
A destruição de um grande número de células vermelhas irá causar a anemia. Assim, um cão doente apresentará como sinais clínicos: perda de apetite, desânimo, letargia, icterícia (amarelão) ou palidez nas mucosas (gengivas e conjuntiva), típicos de um cão anêmico.
O diagnóstico é feito através dos sinais clínicos, histórico de infestação por carrapatos e um exame de sangue, que detectará o parasita (pesquisa de hematozoários).
O tratamento é eficaz e a mortalidade é baixa quando o cão é tratado a tempo. Em alguns casos é necessária a transfusão sanguínea, quando o quadro de anemia é bastante grave. O cão fica curado, mas nada impede dele ter a doença outras vezes, se for picado por um carrapato contaminado. O controle do carrapato é importantíssimo para se evitar a doença. (veja: controle de carrapatos, erlichiose).
Obs.: A Babesia é chamada de Nambuivú em algumas regiões do país.
Silvia C. Parisi
médica veterinária - (CRMV SP 5532)
Vida de cão...
2007-03-14 16:48:32
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O carrapato comum do cão, chamado de Ricephallus sangüineus, causa grande incomodo ao animal e pode lhe transmitir a Piroplasmose. Através de banhos carrapaticidas apropriados, esses parasitos podem ser relativamente bem controlados.
2007-03-14 16:39:28
·
answer #7
·
answered by spike preto 2
·
0⤊
0⤋
nuuuuuuuuuuuuuuuusssa quase não consegui entender o que estava escrito...rs passe esse produtos que vc passa no corpo todo do cão, um que começa com front.... ou o do concorrente advanced...
2007-03-14 16:38:04
·
answer #8
·
answered by Yumi 7
·
0⤊
0⤋