English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Eu sei que é pecado julgar. Mais o que vc faria se fosse seu filho?
O aposentado Pedro Puccetti, de 71 anos, foi assassinado ontem com um tiro na cabeça pelo próprio neto, o fotógrafo Pedro Augusto Francesquini, de 25 anos. Armado com um revólver e sob efeito de drogas, o rapaz atirou contra o avô, que lhe havia negado dinheiro.

2007-03-14 06:17:34 · 12 respostas · perguntado por "Poderosa ruiva" 4 em Família e Relacionamentos Amigos

12 respostas

Esse neto já não é nenhuma criança muito pelo contrário tem plena noção do mal e mesmo assim comete estas barbaridades, se há algo monstruoso que não merece perdão é isto. quem é ele?? um menino mimado que nunca ouviu um não na vida?? Meu Deus quantas pessoas não teriam morrido já, por dizer um não, nas mãos de alguém como esse monstro?
Ele merece ficar preso durante muito tempo! E se não aprender depois desse tempo, que fique preso mais, nem que fique até aos ultimos dias que lhe restam, pelo menos é mais uma pessoa como ele, que está fechada numa cela, sem estragar o Mundo lá fora! ;) Bjs

2007-03-14 06:25:23 · answer #1 · answered by Carina M *á busca da felicidade 6 · 0 0

absurdo...gente, como encarar o sangue do teu sangue querendo te matar...e a garota q matou os próprios pais...absurdo total!

2007-03-14 14:06:41 · answer #2 · answered by Shynne 6 · 0 0

As Drogas.
Resposta seca e rasteira, o que faz uma pessoa cometer um ato desse são AS DROGAS.

O cara fica louco e faz qualquera coisa para obgter dinheiro para se manter no vicio das drogas até a propria morte.
Pena que as Drogas não matem fulminantemente, instantaneamente, e ficam os drogados um taempo grande cometendo crimes hediondos.
Somente a pena de morte no mundo para resolver estes casos.
Apesar de a primeira vista eu ser contra a pena de morte, já admito nestes casos.
Fumaça
Fumaça

2007-03-14 13:41:21 · answer #3 · answered by FAROFA 7 · 0 0

Realidades essenciais e acidentais

Onde é que você gasta o seu tempo? O que é essencial ou acidental em você? Onde é que você derrama a sua vida?

Amar é doer o tempo todo. Você ama um filho e sabe que ele precisa ir para a escola, mesmo que ele fique lá gritando e você saia chorando, porque ele precisa se desprender de você.
Na minha infância, eu fazia xixi na calças na escola só para ir para casa ficar com minha mãe. Até que no quarto dia a professora disse que tinha providenciado uma cuequinha. Ali foi o momento em que eu aprendi a perder.

Você, mãe, tem dor de parto para trazer seu filho ao mundo. Mas você vai parturiar esse menino o tempo todo. Mãe que não sabe perder, não sabe educar o filho.
Digo tudo isso para falar da sarça ardente e da ordem de Jesus sobre a travessia rumo à nossa conversão.

Moisés reconhece a missão de levar o povo a passar pelo deserto. E vê uma sarça que queima sem se consumir. Mas ele tem consciência de aquele momento é acidental em sua vida. Deus poderia ter se manifestado de outra forma. Acidental é aquilo que poderia ser diferente, que não faz falta, que com a ausência a vida continuaria do mesmo jeito.

Voltamos à música. "Eu só peço a Deus que a dor não me seja indiferente, que a morte não me encontre um dia solitário sem ter feito o que eu queria".

A morte teria encontrado Moisés se ele pensasse que na sarça ele tinha visto tudo. Deus não nos entrega nada para que morra, mas para ser multiplicado. Qualquer experiência humana não termina ali, mas sempre tem um algo mais.

Sarças podem arder tanto para encantar, como para desesperar. Quando você viveu aquele momento de dor e disse que era demais, que não iria suportar. "Não vejo outra perspectiva, não vejo solução". Mas você fez um desafio a si mesmo e não ficou parado com a sarça.

A vida, às vezes, nos faz parar para ver a sua beleza, mas também a sua tragédia. E nada pode nos parar. É a junção do calvário e sepulcro vazio que dão sentido à nossa vida. O que vai fazer a diferença é o modo como você encara o momento que vive.




A vida é inteligente o tempo todo. A morte é um processo natural de dar lugar ao outro. Está certo que a gente ama, mas você não pode ficar parado. Não pare naquele momento, porque o definitivo é destrutivo sempre. O definitivo chama-se inferno e quem cai no definitivo corre o risco da arrogância. Amor sobrevive daquilo que não sabemos do outro, mas desconfiamos, estamos descobrindo a cada dia.

"Essa festa está tão boa que eu não queria que acabasse". Mentira. Já está na hora de ir embora. O resto da vida é tempo demais. O pôr do sol só é bonito porque está acabando. Se não fosse passageiro não iríamos prestar atenção nele, pois estaria ali toda hora.

Deus nos indica um caminho a percorrer. O que Jesus nos fala é: "Corra atrás do que está em você. Dentro de você há tantos lugares para chegar, tanto pôr do sol. No lugar da trovoada também ter pôr do sol". Você não nasceu para o definitivo das tragédias.

Religião é antes de qualquer coisa a mistura do sagrado e divino em nós. Conhece o que você é, porque assim você saberá trabalhar melhor com você. A gente quer conhecer o outro, mas não quer conhecer a gente mesmo. É luta o tempo todo. Você vai ver o que é atraente, mas também os seus espinhos. E fazer a experiência de caminhar no deserto e ir além.

E se Jesus perguntar quem é você? O que você tem feito da sua vida? O que você tem permitido que os outros façam da sua vida? O que na sua vida é essencial? Onde você gasta os seus dias, as suas horas?
A gente está lidando o tempo todo com "abelhas" que nos rondam o tempo todo para extrair alguma coisa de nós. O que sai? Mel ou fel? É muito fácil produzir mel quando tudo está favorável a nós. Mas o desafio está em dar testemunho da nossa fé quando tudo está desarrumado e proclamá-la para aquele que nos fez "descer da árvore".



Você quer ser feliz, acertar, mas corre o risco de chegar lá e dar conta de que não deu certo. Só chega lá quem toma a disciplina de não desistir.

O que você gostaria de fazer? O que você gostaria de sonhar diferente? Se hoje você morresse, quais sonhos morreriam junto com você?

Só sobrevive no deserto quem se planeja para fazer uma travessia segura. A coisa mais fácil é perder o rumo da vida, gente. Basta uma luz no foco errado. Cuidado com tudo aquilo que brilha demais, que é muito artificial. Fogos de artifício são passageiros, temporários.

Nós só conseguimos suportar a travessia do deserto se estivermos agrupados. Ninguém chega ao céu ou ao inferno sozinho. Sempre estamos agrupados.

2007-03-14 13:31:21 · answer #4 · answered by monkey23 4 · 0 0

o absurdo é tao grande que fico sem comentarios

2007-03-14 13:28:46 · answer #5 · answered by * Kelly M* 3 · 0 0

É a falta de Deus na vida das pessoas, uma pessoa sem Deus é capaz de praticar atrocidades, o Diabo é o grande patrocinador da violência. Se quizer se aprofundar um pouco nesta questão lei Mateus 24 todo
Você acredita que a humanidade está caminhando para o fim segundo as Escrituras?
Acesse me site e veja alguns acontecimentos que estão acontecendo no Brasil e no Mundo.
http://br.geocities.com/jesusestudos
http://br.geocities.com/fujadisso

Boa leitura e boa pesquiza
Abraços do Gadita

2007-03-14 13:28:38 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

isso faz parte da Democracia do pais, pois ele sabe q daqui a uns dias tá solto e pronto, e ainda querem legalizar a droga no país, e tem gente q me critica quando digo q esse país está entregue as baratas.
fuiiiiiiiiiiiiiii

2007-03-14 13:28:27 · answer #7 · answered by Pirat@ 4 · 0 0

você não o esta julgando apenas fazendo um comentário a respeito do ocorrido...esse não foi o primeiro e nem será o último,,infelizmente a droga está acabando com o conceito de família e de tudo...todos esses crimes que estão ocorrendo não só entre familiares mas os de rua com crianças, idosos etc são fruto das drogas....acho que deveriam criar uma lei específica para os portadores, viciados, traficantes de droga...essa história de menor é história da caronchinha, o menor de 13 comete o mesmo crime de um adultollllvai para uma instituição e quando ficar maior sai fora...deveria ficar na instituição e quando completasse os 18 seria transferido para uma penitenciária junto com os maiores de idade....sem chance...deveria cumprir pena como o adulto pois o crime foi o mesmo......

2007-03-14 13:28:03 · answer #8 · answered by BALA 3 · 0 0

A geração das crianças e jovens de hjforam acostumados a ouvir sempre um sim e quando escutam um não seu mundo desaba. Esse cara além de drogado estava, perdido em sua educação, seus princípios... Sem Deus um ser humano é capaz de qualquer coisa.

Vê o caso do pedreiro lá de Joeville SC o que ele fez com uma criança.

Essa violência só terá fim quando Jesus voltar. Não existe remédio para o ser humano a não ser Jesus.

2007-03-14 13:26:07 · answer #9 · answered by Henry 3 · 0 0

Isso tudo é decorrencia da falta de Deus, que há muito tempo deixou de se manifestar.

2007-03-14 13:24:52 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers