English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Em documento divulgado nesta terça-feira (13/03), o papa Bento 16 condenou o divórcio e o segundo casamento, que chama de “praga do ambiente social contemporâneo”. Segundo o documento, os divorciados permanecem sem poder receber a eucaristia. O texto também condena o aborto, a eutanásia e a união homossexual, práticas que iriam “contra a natureza humana”. Você concorda com as afirmações do papa? Para você, o divórcio é mesmo uma praga?

2007-03-14 05:17:32 · 28 respostas · perguntado por roberto carlos 3 em Família e Relacionamentos Divórcio

28 respostas

NAO E UMA DADIVA DE DEUS

2007-03-14 05:21:33 · answer #1 · answered by reginaldo i 4 · 0 0

É por causa de certas declarações do vaticano que deixei de ir a igreja.... divociado, desquitado não pode receber comunhão e nem casar na igreja catolica, e outra bem pior, proibindo o uso da camisinha, agora imagina como as DST/AIDS iria proliferar no planeta.. acho que isso é falta de preparo do vaticano que ainda não acordou para realidade...
beijusssssssssss

2007-03-14 12:24:59 · answer #2 · answered by tempestade_h333 5 · 1 0

Claro que não, tenho certeza que Deus prefere nos ver felizes. O que adianta continuar num casamento onde não existe mais amor? Sendo infeliz e fazendo outra pessoa infeliz! Estamos no mundo para ser felizes, se não deu certo, nada mais justo que partir pra outra!!! Agente não pode prever certas coisas, se pudéssemos né? As coisas podem ser feitas da melhor forma pra talvez evitar um sofrimento futuro maior!

2007-03-17 16:31:59 · answer #3 · answered by Liny 1 · 0 0

...cada homem tenha sua mulher e cada mulher seu marido. Que o marido cumpra seu dever em relação a mulher e igualmente a mulher em relação ao marido. A mulher não dispõe de seu corpo, mas sim o marido. Igualmente o marido não dispõe de seu corpo, mas sim a mulher. Não se recusem um ao outro... (1Cor 7, 2-5)

2007-03-16 21:41:20 · answer #4 · answered by Janáira 08. 7 · 0 0

A Igreja apenas mostra que se casar, é se fundir na infinitude do cosmos, expirar evolução total e irreversível para dentro das potências cosmológicas: mostra ao homo-sapiens, como evoluir, superando toda a falta de grande evolução e capacidades humanas. Há a possibilidade de anular-se o casamento, quando ele teve problemas no consentimento, maturidade, problemas mentais, sexuais, falta de amor e, etc. Também, quando há traições as quais caiam na deformação formal da vida à dois; A SOCIEDADE NÃO CONHECE NADA DE IGREJA, NEM DE HISTÓRIA.

A Igreja, cometeu abusos na Inquisição, mas os governos a obrigaram a acatar, pois a situação de guerras, provocadas na Europa, necessitavam acabar e a Europa ser unificada, como praticamente quase todas as seitas as quais diferiam da Igreja eram realmente violentas, no séc XI, a sociedade escolheu a Igreja, a qual, com raras excessões, até esse séc, havia sido violenta, para lutar pela unificação, em torno da sua face de paz espalhada por onze sécs na Europa. A Igreja não se excusa dos abusos, pois nenhuma outra sociedade teria sido diferente. A Igreja Católica mostrava a Europa, até o séc XI, como também após ele, por medidas autoritárias, já explicadas, um Deus que se faz homem, porque o homem jamais poderá ser Deus para compreendê-Lo, Ele se faz irmão perfeito do homem para amá-lo enquanto Se faz ser na vida do homem, imagem perfeita do que é Deus sendo homem, e tal . .

Mas, os milagres a confirmam . . Medula óssea que desaparece das pernas, caso de Pierre de Rudder ( ato criacional - de quem domina a natureza, etc: www.veritatis.com.br / e, mais )

ESCLARECIMENTO AO POVO SOBRE DOCUMENTO DO PAPA


Bento XVI publicou no último dia 13, uma Exortação Apostólica chamada " Sacramentum Caritatis". É um rico documento sobre a Eucaristia: Sacramento do Amor. A Eucaristia, sacramento do amor, mostra uma relação especial como o amor entre o homem e a mulher, unidos no matrimônio.
Falando do divórcio, o Papa afirma que se trata de um problema pastoral espinhoso e complexo, " una vera piaga" do contexto hodierno social que cresce intensamente nos mesmos ambientes católicos. Em italiano " piaga" significa " ferida" e não " praga" como infelizmente foi publicado na imprensa.
É necessário entender bem o conceito da palavra. De fato, o divórcio causa " ferida-dor" para o casal, para os filhos, para as famílias, mas não praga. Na mesma Exortação o Papa continua: "Os divorciados em segundas núpcias, não obstante sua situação, continuam a pertencer à Igreja, que os segue com especial atenção, no desejo que cultivem, por quanto possivel, um estilo cristão de vida através da participação na Missa, mesmo sem receber a comunhão, a escuta da Palavra de Deus, a Adoração à Eucaristia, a oração, a participação na vida comunitária, o diálogo confidencial com um sacerdote ou um mestre de vida espiritual, a dedicação à caridade prática, as obras de penitência, o empenho educativo para com os filhos". Esses são outros caminhos de salvação.



Dom Moacyr José Vitti CSS
Arcebispo Metropolitano de Curitiba


Está na hora de se acabar com as falácias do legado Iluminista, para se começar a falar a verdade dos contextos e das épocas e, sobre quem é realmente que conduz a Igreja CAtólica.

A Igreja Católica não é para covardes : ) : )

Há aqueles que negam a divindade de Cristo, por medo de ter que ser tão homem e elegante quanto Ele, são covardes por excelência.

Deus foi morto pela razão, quando o homem, da atualidade, parou de pensar que nele mesmo, há ordenamento e lógica para uma vida mais plena e desenvolvida.

Não foi o homem que criou Deus, foi a própria natureza cheia de potências e inteligência e consciência, que criou a potência, inteligência e consciência, senão, não existiríamos.

A luz está em todas as culturas mas sempre reafirma com atos da criação, o que toda a razão e existência hão de ver um dia em plena forma e realidade total : ) : )

2007-03-16 21:06:50 · answer #5 · answered by Johnny Godoy 1 · 0 0

que absurdo amiga isso
imagine a multidao de pessoas sem receber a hostia sagrada como vai pior a situacao/
me perdoa Deus por dizer isso e que eu estou pensando em me separa agora vem essa lei

2007-03-16 11:31:16 · answer #6 · answered by ? 2 · 0 0

O divórcio em muuuitas situações, é uma benção!!!
Naum esquenta naum, ele deve ter se esquecido do marido bebado, da esposa sacana, das brigas e porradas, das dividas de jogo, das mentiras e sacanagens... É uma benção!!! Pode crer!!!

2007-03-15 18:24:17 · answer #7 · answered by Dani 2 · 0 0

O divorcio é uma benção! Falar do que não viveu é fácil!
O papa deve se preocupar com os padres que são "castrados" por não poder casar!
Atendendo a interesses econômicos da igreja!
Já imaginou a herança que a igreja teria que dividir com os filhos e esposas de padres!
Sou católica mas não sou cega!

2007-03-15 10:40:59 · answer #8 · answered by Angelica 33 2 · 0 0

Claro que concordo com o Santo Papa. O Divorcio e' um grande mal do nosso seculo. Olha quanta crianca sem pai, mas a mae tem filho de um e de outro.

2007-03-14 17:25:43 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Não, a praga é a irresponsabilidade ao casar. Divórcio é o reparo do erro feito.

2007-03-14 16:05:01 · answer #10 · answered by JohnD 1 · 0 0

Não. Se aconteceu alguma coisa de muito ruim em um relacionamento, porque o casal deve continuar junto? Por quê deve uma pessoa sofrer por causa da outra? Se uma mulher ou homem é traído, ela/ele é obrigado a perdoar? É obrigado a sofrer em nome de uma igreja?? Hoje, muitas pessoas se divorciam porque acham bonitinho. Principalmente pessoas que estão na mídia. Isto é ridículo, mas imagine: Sou casado e estou entre namoro/noivado/casamento há vinte anos com minha esposa. Se ea ou eu resolver trair seja lá por qual motivo for e o outro descobrir, devemos ser infelizes o resto da vida por causa de uma religião?? A religião não tem o papel de trazer ás famílias o bem estar? então por quê ser contra? Fiz esta pergunta ao padre quando tinha 17 anos e ele não me convenceu com as idéias retrogradas da igreja. Nunca mais fui em igreja nenhuma, pois o princípio que eu acredito é que Deus ou como queira chamar, se é que existe, é que devemos estar bem conosco e com os que nos cercam, viver em paz, harmonia, igualdade. O resto vem depois. Então por quê sofrer??

2007-03-14 14:25:48 · answer #11 · answered by zerenda2000 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers