English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Eu ando triste, abatida, sem vontade de comer. Soi boa aluna mas tá difícil estudar e mesmo fazer o que gosto como nadar e sair com amigos. Minha mãe acha que isso tem a ver com a morte de meu pai há 1 ano. Ela quer que eu veja um psiquiatra, conhece vários. Recusei mas ela acabou decidindo e há uns dia me disse não amorzinho , tá decidido, vai ver um sim prá se livra dessa depressão. Dise que não, ela foi carinhosa mas muito firme, não deu escolha. Estou apavaorda, não sou louca, sou boa menina, ela sabe disso, só estou deprimida. Teho medo do que ele vai falar, de pagar mico, dele falar coisas ruins de mim pra minha mãe. A priemira consulta é hoje à noite, não dá pra fgugir, minha mãe vai comigo. Pedi a aela pra não fazer isso comigo mas ela disse Amor s´´o quero seu bem e não tem jeito. Tô muito nervosa....Será que fujo, faço uma cenaa pra não ir? Se fosse um outro médico, tudo bem, não sou boba, mas psiquiatra. E se ele receitar remédios?

2007-03-14 05:00:07 · 27 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Família

Será que isso é castigo de Deus ou da minha mãe?

2007-03-14 05:01:44 · update #1

27 respostas

Caríssima
Em 1º lugar DEUS não castiga ninguém.Ele nos criou para sermos alegres e felizes,porque ELE nos ama como somos.
Em 2º lugar ,não tenha medo de médico psiquiatra.Eles estudaram para melhor entenderem nosso comportamento e nos ajudarem em nossas dificuldades.
Sei que você é muito novinha ,mas quanto mais cedo enfrentrar tais situações na vida,melhor proveito tirará logo dessa situação aflitiva.Não fuja!!!!Rezo pela sua VITÓRIA.
Beijos!!!!!!

2007-03-17 10:48:46 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

Sara, não considere ir a um psiquiatra como um castigo. Entenda que sua mãe está preocupada contigo pelo fato, que você mesma admitiu, de estar muito triste. Um psiquiatra não cuida só de pessoas com problemas mentais. Na verdade, ele é, de forma geral, um psicólogo que receita medicamentos. Também não há nada de mal em tomar medicamentos tipo antidepressivos. Considere que as emoções em nosso corpo ocorrem em virtude de reações químicas, estranho né? Mas esse lado material de nossas emoções, às vezes, precisa ser controlado através de remédios. Não há nada de mais em ter que pedir ajudar quando se precisa. De fato só o médico poderá dizer se você precisará ou não tomar remédios.
Aprender a lidar com as emoções é um dos nossos desafios, há certas emoções que são mais difíceis de se lidar, como a perda de uma pessoa, como há certos momentos em que estamos mais fragilizados. Acho que o grande segredo é nos reconhecer como seres humanos, os quais têm defeitos e fraquezas, mas que mesmo nesses pontos francos é possível descobrir beleza e força. Tenha fé querida e esperança. Procure reavivar seus sonhos. Agradeça tudo o que você tem: quantas pessoas não tiveram a oportunidade de conviver com seus pais? Quantas foram abandonadas como um objeto indesejado? Sinta-se feliz por tudo que você tem, apesar de suas tristezas.Gosto muito de um refrão de uma música que diz:
"... e ainda se vier/ noite traiçoeira/ se a cruz pesada for/ Cristo estará contigo/ o mundo pode até/ fazer você chorar/ mas Deus te quer sorrindo..."
Pode parecer bobagem, mas, esta música, conheci na missa de minha formatura e me emociono muito pois penso nas pessoas que amo (as que estão perto, ou longe) e me sinto muito grata por ter tido a oportunidade de ter convivido com elas. Abrçs

2007-03-15 05:37:24 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Vou apenas acrescentar uma coisa à resposta da Florzinha: Não tenha medo, seja amiga do seu psiquiatra e seja sincera com êle. Conte tudo o que está acontecendo com você, para que êle possa fazer um diagnóstico certo. E não tenha medo, o que você falar para êle será um segrêdo de vocês dois. Êle não contará pra ninguém.

2007-03-14 08:48:17 · answer #3 · answered by donatohashi 5 · 1 0

Querida, a primeira coisa que você deve ter mente: psiquiatra é gente como nós, passa por problemas como os nossos e também têm as mesmas dificuldades.
Segunda: não é médico para doido, maluco ou esquizofrênico. É um especialista na arte de medicar quando temos algum transtorno emocional, de comportamento, etc.
Terceira: Se ele receitar alguma coisa será para afastar a tristeza e a vontade de não fazer nada.
É muito comum nos dias de hoje encontrarmos jovens com depressão. Minha filha teve um princípio há quase dois anos. Estava com a sua idade. Hoje ela tem 15.
Ao contrário de você não havia perdido nenhum familiar, estava bem nos estudos, etc. De repente começaram crises de choro e falta de ar, cuja causa ela não sabia explicar. O pai a levou ao médico, pois naquele dia eu estava chegando de Brasília. Virei uma cascavel quando vi meu bebezinho com aquele horror de remédio tarja preta. Fiz escandâlo, que ela não era doida, etc. Coisa de mãe histérica. Depois que me acalmei conversei com minha vizinha psiquiatra e ela acabou com o preconceito que sentia em relação ao tratamento psicoterápico.
Muitas vezes não conseguimos explicar o que sentimos, mas um pergunta do médico é fundamental para a gente se descobrir.
Vá sem medo. Se ele prescrever medicamentos tome corretamente.
Ao sair da crise, procure uma psicóloga, aí você terá sessões de 45 min onde poderá conversar tudo que lhe vier a cabeça sem medo ou constrangimento, pois estará com um profissional capacitado para entendê-la e ajudá-la no que for preciso.
Um beijo, fica com Deus e muita, muita saúde.
Ia esquecendo, minha menina vai voltar ao médico, pois está nervosa com o vestibular que se realizará no final do ano. Mas desta vez não vou pagar mico, como dizem vocês, jovens.

2007-03-14 05:25:41 · answer #4 · answered by Pensando em voltar... 7 · 1 0

Quem disse q quem frequenta em psocólogo ou um psiquiatra é louco?
o Ser Humano minha cara amiga, precisa de um pouco de atenção e isso pode até te fazer bem, por incrível que pareça, agora pense... oq vc acha q está te fazendo desanimar de tudo, saiba que se vc conseguir descobrir, vc pode se ajudar, e aí não precisa de médico...mas se por acaso vc precisar mesmo é só para o seu bem não tem o que temer...me fala qual a causa desse seu desanimo pra vida...tão nova cheia de vida....Tenha força!!
PAZ

OBS: Sou a-favor de sua visista ao médico, mas, sou COMPLETAMENTE CONTRA remédios....

2007-03-14 05:11:35 · answer #5 · answered by Ananda Krishna 3 · 1 0

louco é quem não quer ir ao psiquiatra.
psiquiatra é um médico, com formação para te ajudar em seus problemas fisicos e mentais.
voce ja deveria ter ido
se não for,
vai se arrepender depois.

2007-03-14 05:08:50 · answer #6 · answered by Anonymous · 1 0

Psiquiatra não é castigo de Deus, ele vai te aconselhar, escutar, acalmar. Alem disso, ele tem um codigo de conduta e ética em que só dirá à sua mae o estritamente necessario e não os seus segredos todos. Se você se sente como deiz triste e abatida tem de saber o que se passa com você, descobrir o que te está fazendo isso para resolver esse problema. Só te vai fazer bem, vai fazer você crescer, por minha conta e risco, depois me conta para o meu e-mail. Beijinho.

2007-03-14 05:08:36 · answer #7 · answered by Nadya 3 · 1 0

Antes de mais nada... as pessoas que amamos nunca vai embora, e a vida é uma continuidade... nada é por acaso, Deus não é ruim de por um ente querido em nossa vida e em seguida nos tirar assim deixando o sofrimento e a dor.. Pode ter certeza que essa pessoa esta bem próximo de vc.
Pena que as pessoas não conseguem ver Deus e as coisa aqui só no lado material e tudo acaba ...
Procurar ajuda de um psiquiatra não quer dizer que vc é louca, de forma alguma !!
ele vai ajuda vc a entender, esclarecer coisas q muitas vezes devido nossa falta de conhecimento ou pela nossa idade não conhecemos, abri uma janela para nosso para entender coisas boas.. E bom sim , ainda mais quando esse pedido vem de uma mãe, pois a mor de mãe é o que aproxima de Deus e saiba q ela quer o melhor pra vc
natossampaio@yahoo.com.br

2007-03-14 05:18:33 · answer #8 · answered by Renato.S.S. 2 · 0 0

Quem não deve não teme, isso não quer dizer que seja maluca, é apenas uma fase que vc está passando lá.
Abs

2007-03-14 05:07:15 · answer #9 · answered by Steven Seagal 7 · 0 0

SRA VAI EU JA FUI QUANDO TINHA A SUA IDADE VOCE VAI SER VER COM OUTOS OLHOS MAS PROCURE UM OTIMO

2007-03-14 05:06:59 · answer #10 · answered by reginaldo i 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers