English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Ainda pouco fiz uma pergunta sobre o porque os católicos acreditam em santos e fui mto bem respondida por mtos católicos e não-católicos porém sempre surge um ou outro com rizpidez e fanatismo e me acusam de ser evangélica burra, de que acredito em pastores ladrões kkkk eu nem possuo religião e os evangélicos nao tem nada haver com minha pergunta. Na boa eu sou uma pessoa que não faço o estilo política , religião e futebol não se discutem, pois pra mim se discute sim, não tolero fazer o estilo ficar quietinha pra não expor ou questionar opiniões, dentro das margens do entendimento e respeito tudo é possível. Porém vcs acham que seria mais prático se as pessoas que se exaltam por tudo e levam ao fanatismo se elas não se estressassem tanto tudo não seria bem mais fácil de ser respondido?

2007-03-14 03:26:08 · 5 respostas · perguntado por Anonymous em Ciências Sociais Sociologia

5 respostas

debates são praticados por pessoas que tem argumentos para defender as suas teses, quando não tem embasamento, costumam partir pra agressão verbal, o que demonstra que já perdeu o debate. pro bom debate, deve-se ter o máximo de conhecimento no assunto em tela, para poder rebater mesmo estando em desvantagem de conhecimento. Porém, se demonstrar calma e falar com moderação, mesmo não tendo como vencer o debate, pode vencê-lo apenas na argumentação límpida e certeira. isso é pra poucos.

2007-03-14 03:39:59 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

Ontem mesmo fiz uma pergunta próxima a esse tema. O YR é o espaço perfeito pra trocar idéias e opiniões, enriquecer os nossos conhecimentos, expandir os horizontes a partir de pontos de vistas que nunca tinham nos passado pela cabeça antes. Com tudo isso a gente aprende alguma coisa, e aprender nunca é demais. Claro que nem tudo que a gente vai ver, vai concordar, mas o que eu penso e o que eu pratico pode ser bom pra mim mas ser não pra outras pessoas. A individualidade das pessoas é fundamental. Isso faz a diversidade dos seres humanos. Já pensou se todo mundo pensasse e agisse igualzinho? Ia ser um mundinho muito chato de ser viver. Eu posso não concordar com você mas não me prejudica em nada aceitar que você pense do seu jeito, ainda que diferente do meu. É isso que eu acho que está faltando. Quando me referi na minha pergunta a intolerância, era exatamente a resistência que as pessoas estão tendo em aceitar o diferente, o não convencional, o fora do padrão. Poucas pessoas conseguem ouvir uma pergunta ou um comentário sem entender como um ataque pessoal. Eu odeio jiló, mas se você gosta, eu não posso te acusar de ter mal gosto, mas entender que temos gostos diferentes. Beijos. Ah, adorei o cãozinho do teu avatar, é lindo.

2007-03-14 04:05:09 · answer #2 · answered by tô doida 3 · 1 0

concordo com vc! eu tenho minhas opiniões, se vou responder uma pergunta vou expor minha opinião e não desrespeitar ninguém. Se a pessoa quiser levar em conta que leve se não, a vida é dela, ninguém tem nada a ver com isso. Acho errado as pessoas levarem a religião como fanatismo, tem pessoas que a gente fala uma coisa da nossa opinião e elas já vêm com 4 pedras na mão sendo arrogante, se irritando, esses assuntos não devem ser tratados assim.

2007-03-14 03:39:14 · answer #3 · answered by marina 3 · 1 0

Para podermos participar de debates temos que estar ciente de que todos tem que dar sua opinião e não sua imposição, pois o debate é para resolver ou no mínimo tentar resolver alguma questão.

2007-03-14 05:11:55 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Você esta equivocada a respeito de nós catolicos , não somos fanáticos, nao acreditamos que os santos fazem milagre e sim uma interceção.Se fossemos afirmar coisas da sua religião que não temos certeza estariamos ocasionando essa discussão sem nexo que esta acontecendo, não mexemos com a religião de ninguém, se você estudar filosofia vera que não é religião foi seita que criaram , mas sabe porque vocês nos perseguem? Porque não admitem que na nossa religião tem tantos devotos.
OBS? Isso não é fanatismo estou respondendo sua pergunta que é abrangente e envolve tudo isso.

2007-03-14 03:45:29 · answer #5 · answered by Audrey Tatiane 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers