Primeiramente devemos pensar q dificilmente vc conseguirá modificar esse quadro a curto prazo, certo? Seguindo; vc deve colher toda a história da família, aspectos sócio-econômico-culturais e psicológicos. Realizar um diagnóstico social e fazer um planejamento de acordo com o caso. Cada caso é um caso! Deve contar com apoio de instituições.............ligadas a reciclagem, saúde, a cidadania, conselho tutelar....o trabalho, digo, a intervenção deve se dar em REDE, vc sózinha não conseguirá atuar..........mas pode fazer um trabalho de orientação, conscientização e acompanhamento sugerindo e principalmente trocando idéias com os próprios membros da família. Uma certeza existe: sempre há uma modificação no quadro, já desde o momento em que essa família perceba que têm um profissional querendo auxiliar, e q por sua vez deverá comprometer-se com o profissional nas tarefas! Utilize-se de instituições, de outros profissionais e da legislação! Sucesso no seu trabalho!
LETE.
2007-03-14 06:05:57
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Sou um profissional de reciclagem, na próxima seja mais específico e vamos ao meu ver: Quanto aos filhos menores deveriam estar na escola e ter sido explicado os perigos existente nesta area, quanto a trabalhar deste muito novo é muito importante pois no futuro compreenderão que só o trabalho dignifica o homem, se preocupem com as pessoas que estão confortavelmente em suas casas e esperando uma vaga no mercado de trabalho que pode não acontecer.No mais a reciclagem é algo digno e pode se for aperfeiçoada e garantir uma vida estável e prospera.
2007-03-14 05:09:37
·
answer #2
·
answered by essaeusey@viu!! 4
·
1⤊
0⤋
Pergunte a eles, se caso algum fazendeiro ou sitiante os recolhesse como mão de obra rural, lhe dando moradia estudo rural para as crianças, eles sairiam dali para o interior? Se concordarem ( a família, é claro), quem sabe aqui no YR, alguém ofereceria esse emprego/moradia?
2007-03-15 15:00:23
·
answer #3
·
answered by Naonda do YR 7
·
0⤊
0⤋
PROCURAR ONGS QUE BENEFICIAM O LIXO E PROCURAR SE FILIAR A ELAS.
2007-03-14 23:55:11
·
answer #4
·
answered by ÍNDIO 7
·
0⤊
0⤋
Denuciaria ao conselho tutelar. E mandaria para o fantastico expor a falta de um governo com vergonha na cara. O governo é o culpado dessas injustiças sociais.
2007-03-14 06:59:13
·
answer #5
·
answered by SxS 4
·
0⤊
0⤋
Acho que a pergunta deveria ser, o que o governo deve fazer para que isso não ocorra. A resposta é simples, governar o país com os olhos voltados ao interesse e bem estar do povo, que é pra isso que foram eleitos, e não ver apenas o bem estar do partido ao qual é filiado, e nem apenas os seus próprios interesses e de seus partidários e simpatizantes.
2007-03-14 05:25:59
·
answer #6
·
answered by donovan 3
·
0⤊
0⤋
Lixão não é lugar para uma família, nem lugar para ninguém. A minha resposta não é profissional, mas senti o afã de deixar alguma coisa escrita aqui para você. (hmm.....estudo de caso??)
Impedir que a família trabalhe no lixão não é resolver problema: vai trabalhar, onde? Comer, vai comer? Os filhos, estudam? É verdade que as crianças são menores, a lei proíbe o trabalho... então o salário família? Mas têm de estar na escola...!
O que você narra é uma família que "se deslocou" de uma área de miséria para uma "oportunidade": é Brasil.
Retirar a família e dar de presente uma casa mobiliada em um bairro da periferia, todos mereceriam por dignidade, mas dá certo?
Por via das dúvidas, eu daria a casa mobiliada, só para começar o tempo de construir. O emprego teria de vir... Olha, o sol nasce sempre à esquerda da minha cama, mais ou menos como nascia faz uns 30 anos atrás. Sou como um doido fora de uma era, nada mudou, e vou visualizando a repetição dessa realidade em que parece que não se pode é nunca.
Ouço Tim Maia cantando, em alguma freqüência da rádio: "...que um nasce pra sofrer, enquanto o outro ri..." (eu nunca gostei dessa música, é desumana)
Bom, O melhor a fazer nessa situação, finalizando minha opinião: encaminhar a família para que retire documentos, depois para que possa comprovar rendimentos, e que dê entrada em uma moradia em um bairro residencial periférca. E tomara que ninguém, de imediato, lhes retire o ganha-pão sem assegurar-lhes um outro que seja, no mínimo, equivalente. Assim, no lixão, ao menos há o que comer. Boa sorte e tudo de bom. Um abraço, também... e afinal, é de onde?
2007-03-14 04:53:52
·
answer #7
·
answered by Blizzard 3
·
0⤊
0⤋
O que fazer?
Um trabalho de controle de natalidade.
URGENTE!
Eu sou recém-casada, moramos só eu e meu marido e mal conseguimos nos manter com o mínimo necessário. Nem sonho em ter filhos pelos próximos 5 anos.
E esse povo que não tem nem onde morar continua a fazer 1 filho por ano.
Isso me revolta muito! Eu juro que não entendo o que tá acontecendo com o mundo!
Desculpem o desabafo...
Um abraço.
2007-03-14 03:24:40
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não sou profissional dessa área, mas realmente "eles" não vão solucionar, é mais para a sociedade buscar outra ocupação para cada membro da familia, principalmente o pai e mãe, porque nenhuma pessoa vai trabalhar no lixão por opção pró pia, vai porque realmente não tem outra opção para dar de comer a familia.
O que você poderia fazer é uma reunião com um pequeno grupo de pessoas, expõe sua preocupação e eu não tenho duvidas que alguém terá um trabalho ou pelo menos conseguirá.
"A União faz a Força"
2007-03-14 03:22:28
·
answer #9
·
answered by LIsa 3
·
0⤊
0⤋
se todos levam dinheiro para casa , que mal tem nisso , hora, muitos lixoes por aida mais que trabalhando de empregado , veja o preço do kilo de latinhas por explo.
2007-03-14 03:15:09
·
answer #10
·
answered by MADRID 7
·
0⤊
0⤋