Não concordo, porque acho que um ambiente escolar deve abordar o homossexualismo de maneira mais formal e acadêmica, incutindo na criança a idéia de seriedade e respeito.
Afinal, homossexuais são seres humanos que merecem todo nosso respeito, mas que também têm que nos respeitar e, portanto, não podem nos obrigar a aceitar um comportamento que consideramos anti-natural. Por exemplo, se eu introduzir meu dedo no nariz, não perderei a minha condição de ser humano por causa disso e, portanto, vc deve continuar me respeitando. Porém, não tenho o direito de exigir de você que considere meu ato natural e deixe de sentir aversão.
Por outro lado, acredito que esse tipo de história poderia facilitar, de certa forma, adultos pedófilos e inescrupulosos a assediarem crianças utilizando essa forma de literatura como pretexto. Porém, não acredito que contos infantis possam estimular o desenvolvimento do homossexualismo na criança.
2007-03-14 01:31:52
·
answer #1
·
answered by Boby 4
·
1⤊
1⤋
Puts....eu nem sabia disso. Mas eu concordo, pelo fato de isso poder a vir quebrar as barreiras do preconceito
2007-03-14 08:03:30
·
answer #2
·
answered by A Tolerância é uma religião. 4
·
2⤊
0⤋
Uma boa idéia, o pove tem direito a escolher qualquer tipo de leitura que existe.
Beijos
@
2007-03-14 08:40:51
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Mas se você levar os contos de fada ao pé da letra alguns tem um fundo gay, como o do Pinoquio
2007-03-14 08:04:04
·
answer #4
·
answered by Banshee 2
·
2⤊
1⤋
Eu concordo.
As crianças tem de conviver com tudo nessa vida, mais dia menos dia elas irão se deparar com as situações, boas ou más.
Se é para uma criança ser Gay, ela será, com ou sem contos de fadas. Talvez essa iniciativa faça com que os gays do futuro sejam mais equilibrados e sem muitos problemas psicológicos.
2007-03-14 08:04:01
·
answer #5
·
answered by Renata Brasilis 4
·
1⤊
0⤋
Eu concordo.
Num país onde as relações homossexuais têm reconhecimento jurídico, habituar as crianças desde a idade mais tenra a conviver com a diversidade de orientação sexual é imprescindível, como forma de assegurar-lhes um crescimento mais saudável e uma inserção social mais tranqüila.
Em países como o nosso, onde tais relacionamentos ainda vivem á par do sistema legal, talvez fosse uma medida precipitada, pois a visibilidade dos casais homossexuais ainda é muito limitada.
Entretanto, sob outro aspecto, qual seja, o de não incutir preconceitos nas crianças (preconceitos que não são inerentes mas sim induzidos pelos pré-conceitos dos adultos), poderia ser uma experiência interessante. Assim estas crianças cresceriam adotando parãmetros distintos daqueles dos seus pais e possibilitariam a construção de uma sociedade mais igualitária no futuro.
Porém, não basta publicar livros pois é fundamental prepara os professores para o convívio com a diversidade, pois se estes demostrarem desconforto ao lidar com o assunto, jogarão por terra qualquer trabalho de criação de uma nova consciência junto ás crianças.
2007-03-14 08:22:55
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Tenho lido bastante sobre o tema, mas não tenho ainda um posicionamento definido!
2007-03-14 13:13:13
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Não concordo. Acho que o que se tem que se familiarizar é com o normal da pessoas. Depois é outra história. Mas nos dias de hoje, isso não é nada perto da banalidade que virou a infidelidade e o desrespeito, a degradação da família, a desvalorização da mulher até por elas mesmas e do ser humano como um todo. Nessa sociedade me que o importante é apenas o ter e não o ser.
2007-03-14 12:37:44
·
answer #8
·
answered by donovan 3
·
0⤊
1⤋
Não concordo, acho que isso pode incentivar a homossexualidade
2007-03-14 08:05:31
·
answer #9
·
answered by caliope 3
·
1⤊
2⤋
Não concordo, pois mostrando este tipo de filme, estarão confundindo a cabeça das crianças e certamente irão induzir a criança a começar a sentir-se atraído por crianças do mesmo sexo, pois vão considerar que a relação homossexual é um modelo padrão que deve ser seguido.
Isto tem que deixar que ela vá aprendendo melhor quando tornar-se adolescente, imagine só uma criança de 4 anos vendo este tipo de filme?
O que tem que fazer é ensinar a respeitar as diferenças, não apenas contra homossexuais, mas também etnias, origem, classe, religião, etc, e não é mostrando filmes que irá
conseguir isto, pois o filme não ensina, induz.
Pelo que sei Shrek 2 tem uma personagem gay.
2007-03-14 08:18:50
·
answer #10
·
answered by MotoqueiroCrazy 5
·
0⤊
2⤋