Acho que é a cara da globo mostrar homossexualismo, traições entre casais, filhos rebeldes, etc... CHEGA!
O Brasil é a cara da globo manipuladora!
2007-03-14 00:14:02
·
answer #1
·
answered by Bruno RJ 3
·
0⤊
0⤋
O problema é a aceitação do público. A Globo trabalha questões polêmicas, desde que não cause dano a seu "cofre". Por exemplo, o público aceita os homossexuais quando o casal é constituído por homens. A 1ª vez que vi um casal formado por mulheres foi na novela Torre de Babel. O casal Rafaela e Leila, interpretadas por Christiane Torlone e Silvia Pfeiffer, respectivamente, tiveram que ser retiradas as pressas da novela, pois estavam despencando o Ibope. Então, se Globo tivesse somente o interesse pelo lado social deveria ter mantido as personagens, mesmo se tivesse que tornà - las mais sutis até o público aceitar.
2007-03-15 07:47:33
·
answer #2
·
answered by chamillin 4
·
0⤊
0⤋
Então cara.. acho que tudo é uma questão de adaptação do público. Veja bem, o primeiro casal (que eu me lembre) era entre duas garotas (mila e bárbara), e foi um "vuco vuco" danado. Mas depois vieram outros.... e aos poucos as coisas vão aparecerendo. Eu Também acho que: "ja que a globo é uma instituição de grande influência popular, que essa influência sirva para acabar com o preconceito e a conscientização". Tem mais é que revelar a realidade. Mas acho também que de forma homeopática, sem agressividade. Quer mais que o filme dos Cawboys que foi um sucesso! então, legal isso. Agora, tem toda uma história do público (pelas estatisticas - crianças, etc) que muitas vezes ao invés de acabar com o preconceito, só aumenta. Concordemos que é um grande progresso os casais "gays" nas novelas... e da forma como está sendo mostrada eu acho que é a melhor forma de "inserir" dentro da cabeça das pessoas, não de qualquer um, mas das que mais tem preconceito. Até porque, há muita promiscuidade, muita coisa que não é legal "no mundo gay", e mostrar o lado bom talvez seja melhor. Agora, que já passou da hora de tratar do assunto, isso é indiscutível! Acho que tudo depende de como é tratado! Por exemplo: os "drags" que estão no ibope. Se um garoto de 16 anos dizer aos pais, ou mostrar a alguém que é gay, logo vão pensar que ele veste roupa de mulher, etc, e não vão pensar que ele é um cara como outro qualquer, comparando-os com "o mais polêmico da história". Se ele for, opção dele, mas nem sempre ele é, e com isso acaba se isolando mais ainda, ou então, deixando casa, família, etc... o que não vai resolver seu problema, só aumentar as dificuldades....
Mas é isso. É hora de acabar com o preconceito!
2007-03-14 01:01:13
·
answer #3
·
answered by Gente Boa 2
·
0⤊
1⤋
Penso que a realidade deveria ser tratada de forma clara ñ só nesse aspecto, chega de tanta palhaçada onde o bonzinho sofre e fica com a bonitinha, onde todos andam bem vestidos, vivem bem e com bons trabalhos.
2007-03-14 00:13:47
·
answer #4
·
answered by elibethkel 7
·
0⤊
1⤋
ACHO QUE MOSTRA DE UMA FORMA SUTIL...
DEPENDE DA NOVELA...
TANTO QUE OS GAYS DAS NOVELAS NÃO ERAM ESTERIOTIPADOS,ERAM COMO SE FOSSEM HOMEM...E ISSO ACONTECE........
2007-03-14 00:11:39
·
answer #5
·
answered by JAJA CARIOCA 3
·
0⤊
1⤋