A sociedade está fazendo o seu papel, resta à autoridade cumprir o seu.
2007-03-13 11:29:20
·
answer #1
·
answered by Roberto 7
·
0⤊
0⤋
Muito além de se fazer passeata pela PAZ, é importante também que se faça uma passeata pela GUERRA, porque caminhada pela paz os bandidos estão ouco ligando para isso.
2007-03-16 05:51:38
·
answer #2
·
answered by Asteroide 3
·
0⤊
0⤋
Já é um bom começo.
Um abraço.
2007-03-14 12:43:23
·
answer #3
·
answered by NP 6
·
0⤊
0⤋
Enquanto o governo esta combatendo criminosos (analfabetos, pobre e viciados em álcool e outras drogas) isso nunca vai terminar. A sociedade culpada disso tudo continua produzindo crianças que esses pais dão a luz e jogam na rua onde são adotados por toda a estirpe de criminosos onde são aliciados em troca de uma falsa proteção quem sabe elogios e muitas vezes carinho. A sociedade terá que fazer o cominho inverso, as pessoas de bem e que se julgam humanitárias devem aliciar e roubar as crianças do aliciadores criminosos e educa-las novamente reintegrando a sociedade. Mas isso não aparece e não da voto nem audiência nos tele jornais, portanto o governo vai fazer aquilo que o povo quer, treinar uma policia de confronto onde continuará dando noticia. Alias o pico de audiência são os teles jornais e quem gosta de ver. Nós povo. Quando olhar para dentro de nós mesmos e descobrir se nos nos amamos ou não isso será transferido para o próximo que está ao nosso lado.
2007-03-14 10:43:49
·
answer #4
·
answered by lindomarguilardi 2
·
0⤊
0⤋
também não vejo , acho que as unicas pessoas que estão se unindo são as que passaram por algum problema desse tipo, não é uma movimento de toda a sociedade, se fosse as coisas não estariam como estão. o caso do joão helio daqui a pouco sera esquecido e ninguem vai mais ver manifestações de governadores ou autoridades, até aparecer outro caso brutal e as pessoas que já foram vitimas se juntarem de novo. o ser humano é profundamente egoista este sentido, e só faz alguma coisa quando ele mesmo está passando pela situação.é laentavel mas é assim.
2007-03-14 04:27:43
·
answer #5
·
answered by gostosonadoiraja 1
·
0⤊
0⤋
Desculpe a franqueza, mas até agora não ví união nenhuma.
O que tenho visto é um oba-oba feito pelos reporteres e a seguir o crime é esquecido em prol de um novo crime.
Depois do João, que já está quase esquecido, já aleijaram a Alana e mataram a Fabrielli em Joinville, balearam mais dois em frente a uma escola carioca e mais uns trinta crimes contra crianças que nem sequer foram veiculados pelas emissoras de tv e tal como na política onde um escândalo encobre outro, a violência está tão banalizada que um crime encobre outro e a sociedade não se mexe e nem se mexerá.
Será que já não passou da hora de fazermos realmente algo que force os políticos a cuidarem seriamente da segurança?
Não é sentados atrás dos nossos micros, ensinando nossos filhos a jogar jogos de guerra, que nos movimentaremos.
É necessário que forcemos, nem que seja pela força ou pelo linchamento, as autoridades tomarem as providencias necessárias.
O sistema coronelista brasileiro acostumou o povo a se contentar com as migalhas que lhe são "presenteadas" e se acostumar com qualquer situação e com a violência é pior porque o crime organizado é o maior patrocinador de quem faz as nossas leis e governa o nosso (nosso?) país.
Não tem mais jeito. Nós nos acostumamos a colocar grades nas nossas "casas-presídios" e deixar o bandido solto. Acostumamos a sonhar com uma polícia honesta, mas não abrimos mão de subornar o guarda de trânsito. Acostumamos a culpar e ridicularizar as pessoas que tentam mudar as coisas porque nos acostumamos a obedecer o que a Globo manda e votar em quem as pesquisas dela dizem que vai ganhar, ao invés de votarmos em quem acreditamos que irá governar senão melhor, pelo menos, menos pior.
Acostumamos a querer um país justo, mas estamos acostumados a "furar a fila" num departamento no qual trabalha "um amigo ou parente nosso".
Acostumamos também a ficar parados assistindo aos telejornais sanguinários e nos enganando que a sociedade está organizada porque a reporter da tv juntou uma meia dúzia de gatos pingados para fazer barulho na hora da filmagem sobre a dita "organização social". Note que enquanto o repórter fala fica todo mundo quietinho e na hora que termina a sua fala os dez ou doze que estão atrás comemoram. Organizado, né?
A coisa só irá melhorar no dia que começarmos a arrombar delegacias e "pendurarmos" os vagabundos num poste ou numa cruz e os malhar como "boneco de Judas" (expressão usada pelo assassino do Joãozinho).
Antes disso... É pura demagogia e hipocrisia para justificarmos o nosso descaso e apatia.
Não fique revoltado pela resposta. Apenas pense nela.
Se você ficar brabo comigo, pergunte-se: "O que fiz de eficaz para acabar com isso?"
Quando você perceber que nenhum de nós fez mais do que assistir passivamente e, no máximo, escrever um comentário num blog reservado ou uma discussão no YR, você poderá até vir a concordar comigo.
Abs
2007-03-13 12:07:11
·
answer #6
·
answered by Químico 7
·
0⤊
0⤋
acredito que nao.
2007-03-13 11:56:31
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋