English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2. Qual a importâcia de Champollion para o conhecimento da história egípcia?
3.Qual a importânciado faraó para os egípcios?
4. Por que os egípcios realizavam a mumificação dos corpos???

Eu preciso entregar essas questões na segunda-feira dia 19/03/2007
Então... Quem puder me ajudar eu agradeço

2007-03-13 09:29:06 · 8 respostas · perguntado por Anonymous em Artes e Humanidades História

8 respostas

1-O Nilo era essencial pois fertilizava vasta faixa de terra ao longo das margens, após suas enchentes, permitindo que houvesse fartas colheitas. Os egipcios souberam aproveitar essas enchentes para construir canais de irrigação, aumentando ainda mais as áreas de plantio. Sem o Nilo não haveria civilização egipcia, pois eles não teriam como plantar e colher tanta fartura e aí se dispersariam procurando outros lugares menos áridos.
2-Champollion foi um oficial do exército de Napoleão que conseguiu decifrar depois de mais de dez anos uma pedra chamada pedra de Roseta, onde havia inscrições em hieroglifos e em grego..... ele conseguiu o feito de decifrar os hieroglifos e assim tivemos muito mais acesso aos mistérios da cultura milenar egípcia.
3-O faraó representava um dos principais deuses egípcios, por isso era muito reverenciado e adorado, como se fosse um deus em carne e osso.
4-A mumificação era uma tradição religiosa egípcia, pois eles acreditavam que após a morte, era necessário preservar o corpo para passarem para outra vida além túmulo.... caso o corpo não estivesse conservado, seria impossível esta passagem e a alma estaria perdida. Não era só os faraós que eram mumificados, mas todos os egipcios queriam ser, porem, como era caro, só os que tinham condições conseguiam. Mesmo assim, milhares de múmias foram e ainda estão sendo encontradas, inclusive várias de pessoas simples do povo.

2007-03-13 09:47:21 · answer #1 · answered by DeBarros 7 · 1 0

você recebeu essas pesquisas para PESQUISAR, não para ter as respostas prontas..

você quer passar a vida toda fazendo PERGUNTAS ou quer ter conhecimento pra poder RESPONDER algumas?

2007-03-13 09:38:42 · answer #2 · answered by billyloomisbr 2 · 3 2

Ele teve uma importância vital.
Por sua longa extensão, deixava em suas margens o lodo fértil, que tornava possível a agricultura em suas margens. Sem a região em que está o egito de clima árido e solo desértico, isso fez com que o rio alé de garantir a sobrevivência daquele povo também influenciou na formação cultural e espiritual. Tanto que em um dos lados do rio era habitado pelos vivos, o lado onde o sol iluminava primeiro ao nascer do dia e o lado oposto era tido como território dos mortos, lá onde foram construídas as famosas pirâmides e muitos outros monumentos fúnebres famosos e existentes até hoje.

2007-03-13 14:17:08 · answer #3 · answered by Kliver Bercküzzo 1 · 0 0

O historiador grego, Heródoto já dizia,sintetizando tudo: "O Egito é uma dádiva do Nilo".
2- Champollion, que foi na expedição de Napoleão Bonaparte decifrou os hieróglifos da pedra da roseta, revelando a linguagem e história egípcia, a Egiptologia...
3-Na monarquia egípcia, o faraó era o próprio deus redivivo que governava o Egito Antigo.
4-Realizavam mumificação, pois acreditavam numa vida após a morte, por isto,precisavam conservar os próprios corpos, não só os dos faraós, mas de quem tivesse posses para isso....além das principais e mais famosas,são inúmeras as tumbas (pirâmides) egípcias...
13.03.07

2007-03-13 11:12:45 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

O Rio Nilo que nasce no coração da África atravessa o deserto e deságua no Mar Mediterrâneo, fornecia a água necessária à sobrevivência e do plantio do Egito. Os solos férteis que no período das cheias, as águas do Nilo inundavam era rica e depositavam a camada de húmus. Quando o Rio Nilo retornava ao seu nível normal, o solo rico e fértil estava pronto para ser cultivado.
Somente os fatores naturais não são necessários e suficientes para explicar o desenvolvimento da civilização egípcia. A civilização egípcia destacou-se muito nas áreas de ciências. Desenvolveram conhecimentos importantes na área da matemática, usados na construção de pirâmides e templos. Na medicina, os procedimentos de mumificação, proporcionaram importantes conhecimentos sobre o funcionamento do corpo humano.
Jean François Champollion foi responsável pela tradução da Pedra Roseta sua genialidade lingüística e sua compulsiva e persistente paixão de conhecer o Egito. Ele conhecia mais de doze línguas, muitas delas do Oriente Próximo. Era uma das poucas pessoas, no começo do século dezenove, que conheciam o copta, língua que sucedeu ao egípcio antigo. Mas o que Champollion tinha acima de tudo era a disposição de seguir sua própria intuição, de abandonar a tradição quando ela era restritiva ou errônea.
A revolução de Champollion consistiu em reconhecer a qualidade alfabética daqueles sinais.

2007-03-13 10:02:37 · answer #5 · answered by alaphia2007 4 · 0 0

curto e grosso!!basicamente eram:
1º.devido as terras férteis de suas margens.
2º ele é o pai da egpitologia,por ter princialmente decifrados os hieróglifos egpicios.
3º o faraó era considerado um deus vivo na terra.e sua autoridade de deus vivo era importante para manter unido o reino.
4º para presevarem o corpo para a proxima vida,no qual resucitariam.
5º procure pesquisar por conta propria no site wikipéia.ong.com vc pode encontra tudo isso.

2007-03-13 09:50:36 · answer #6 · answered by rmaraes 7 · 0 0

Segundo Heródoto, um historiador antigo, o Egito era considerado "a dádiva do rio Nilo". Por que? Devido às suas constantes cheias, o rio depositava um húmus que fertilizava todo o solo após voltar ao seu leito normal, o que propiciava a prática da agricultura egípcia. Sobre Champollion, ele foi o único historiador do passado que conseguiu decifrar os hieróglifos, abrindo caminho para o conhecimento atual sobre esta civilização da antigüidade. O Faraó, podemos dizer que era considerado a representação do deus vivo para o seu povo. Tudo girava ao seu redor, sendo ele a autoridade máxima. Sobre a mumificação, eles acreditavam que conservando os corpos dos seus mortos, quando o espírito retornasse a este mesmo corpo, encontraria sua morada incorruptível e com todos os seus pertences e escravos.

2007-03-13 09:43:41 · answer #7 · answered by Edson Carlos 3 · 0 0

O Egito é um presente do Nilo.

2007-03-13 23:37:43 · answer #8 · answered by Marília de Dirceu 7 · 0 1

fedest.com, questions and answers