Resolvi morar com meu amor assim q nos conhecemos, sem nenhuma cerimônia.
Apenas comuniquei a meus pais q havia encontrado o homem da minha vida!
Não achamos q tínhamos q assinar nenhum documento, ou afirmar frente a outras pessoas nossa intenção.
Isso é papo reto!
Bj
☺
2007-03-13 09:16:16
·
answer #1
·
answered by Andrea 7
·
1⤊
0⤋
Bom cada casal e cada casal,eu já me casei uma vez, no civil e no religioso,tive a benção, tive a festa que queria,lua de mel e tudo, mas depois de 5 anos nos separamos,nw me arrependo sou mulher e a como a maioria sonhava em me vestir de noiva, realizei meu sonho, mas hoje já nw faço mas questão de nada,porque já passei por isso,e hoje nw vai ser uma certidão de casamento que ira dizer se serei feliz ou nw,hoje parece que esta na moda morar juntos,da pra conhecer melhor a pessoa e e bem menos burocrático, hoje em dia da mais trabalho se separar do que se casar, e olha que eu nw tive filhos,mais ainda acredito no amor, e uma decisão difícil, mas que só vc e a pessoa amada poderão resolver,as pessoas podem dar opiniões mas a decisão tem que partir de vcs, tenho certeza que se vcs conversarem, vão chegar a uma decisão certa. Sorte ai...
2007-03-17 06:13:20
·
answer #2
·
answered by CinderelaBR 2
·
1⤊
0⤋
lu, eu não tinha sonho de casar em igreja, mas como vc disse, pelos familiares, acabei cedendo..
Foi um stress!
Sob vários aspectos, por exemplo, a florista me liga no meio da tarde perguntando o formato do buquê! caramba, ela tinha tudo anotado no caderno, mas teve que me infernizar durante minha massagem relaxante, cujo celular não parou de tocar. Tb pedi que não houvesse mosquitinho (aquela flor miudinha no arranjo da igreja, e na hora em que chego, o que eu vejo? todos os arranjos CHEIOS de mosquitinhos.. hheheheheh não estava feio, tinha lisianto e rosa branca, lírio e um tom azul de "nãoseioquê"... a igreja escura, com luzes no corredor e uma orquestra de cordas, showwww!
um aluninho meu entrou tocando violino sozinho e a orquestra emendou na música da minha entrada, lindo!
a cesta da aliança não chegou pois minha sobrinha (daminha) parou no corredor pra olhar a luz.. heheehh
a festa foi pra 250 pessoas, e eu projetei um `aquário´ em cada mesa, com vela flutuante, mas ascenderam muito antes e embora eu tivesse cronometrado o tempo de duração delas, elas apagaram e deram um trabalho a mais pros garçons.
TODO mundo falou bem do buffet, comida MARAVILHOSA, mas a boleira.. sentou em cima...cruzes, não gosto nem de lembrar...
Pra fechar com chave de ouro:
Viajei pro sul, parando no Sheraton de Porto Alegre, (hotel maravilhoso!) e meu marido `beirando a morte´ de TANTA gripe!
Quase o devolvi pra mãe dele, dizendo que o produto estava com defeito...kkkkkkkkk
Passei a lua de mel cheirando própolis... mas sobrevivemos... heheheh
2007-03-13 20:16:51
·
answer #3
·
answered by Zug♪ 6
·
1⤊
0⤋
Eu nunca me casei, só morei junto porque era nova e muito apaixonada na época, mas nunca me senti e nem agi como casada. O namoro não deu certo mas nunca me arrependi porque pude experimentar como é viver junto, e hoje sei o que quero e principalmente o que não quero num casamento. Mas é claro que eu gostaria de uma cerimônia de casamento se encontrasse alguém compatível. Não sei como se denomina, mas acho bonita a cerimônia dos militares, é a que eu escolheria se pudesse. Ou então uma coisa mais íntima, com poucos convidados em alguma construção medieval, sendo a cerimônia inteira lá e nunca numa temperatura maior que 17 graus.
2007-03-13 17:53:56
·
answer #4
·
answered by Lêndea de Outono 4
·
1⤊
0⤋
Casei recentemente na igreja, numa cerimônia simples, onde o que importava era a presença e a benção de Deus sobre o compromisso que assumimos em Seu altar perante Ele e perante as testemunhas. Tudo aconteceu na mais perfeita harmonia e estávamos muito felizes pelo presente que Deus nos deu: Um para o outro e ambos para Ele.
Descrição da cerimônia:
Na decoração predominaram as cores laranja claro e verde Nilo, as flores foram: copo de leite, margaridas laranjas, rosas brancas, champagne e laranjas e muita folhagem verde musgo... os arranjos foram tulipas de vidro com água colorida laranja e o tapete verde musgo. O decorador fez um excelente trabalho... simples, bonito mas com um que de sofisticação.
No cortejo entraram um menininho com a bíblia, o casal de noivinhos comigo e após a mensagem do pastor entrou uma menininha com as alianças. Os louvores estavam simplesmente maravilhosos e a marcha nupcial com a entrada da noiva, como na maioria dos casamentos, foi o momento mais marcante da cerimônia.
Um momento que ficou eternizado em meu coração foi quando meu então noivo me recebeu das mãos do meu irmão e me deu um beijo afetuoso na testa segurando minha mão... os olhos dele brilhavam tanto... L I N D O!
Depois da benção e troca de alianças... saída .... cumprimentos, etc e tal... houve um bolo com guaraná e logo após fomos para a Lua de Mel tão esperada....
2007-03-13 16:40:48
·
answer #5
·
answered by Ariel 1
·
1⤊
0⤋
O casamento eh algo "cultural" mas como fomos educados para tal acaba se tornando um sonho, principalmente para as mulheres... eu por exemplo pretendo me casar numa capela so com meus familiares e amigos bem proximos, depois dar uma linda festa pra marcar essa data tão importante na minha vida!!! bjinhos...
2007-03-13 16:28:27
·
answer #6
·
answered by ♥Ðø¢¡ñhø♥ 5
·
1⤊
0⤋
O casamneto é instituído por Deus e lindo! O civil é mais visto como dever civil e o religioso disnte de Deus pra ele abençoar, o religioso é muito lindo para os dois é uma serimônia muito bonita e se não fizer quando se casar não dá pra voltar atrás por isso não perca a oportunidade! E sinceramente não me veria sem o religioso!
2007-03-13 16:19:40
·
answer #7
·
answered by Cris 2
·
1⤊
0⤋
Me casei somente pelo civil, motivada pelo amor que sentia e o que me faz seguir adiante depois de quase 7 anos.
O que me marcou nesse momento foi meu marido abençoando as alianças já que por respeito a mim ñ casou-se pelo religioso, diferentes crenças e a união das mesmas.
2007-03-13 16:11:16
·
answer #8
·
answered by elibethkel 7
·
1⤊
0⤋
Não casei em igreja alguma. Apenas fomos morar juntos. A família não estará todos os dias em casa para participar de nossas alegrias e tristezas. A sociedade também não. Casamos sem pedir nada a ninguém. Os que mandaram presentes, receberam-nos de volta. Perdemos muitos "conhecidos" que julgávamos amigos. Restaram uma meia dúzia que entenderam nossa maneira de ver o casamento. Não estamos arrependidos.
2007-03-15 18:09:45
·
answer #9
·
answered by zerenda2000 4
·
0⤊
0⤋